Na semana de atividades voltadas para a primeira infância, Afogados da Ingazeira ganhou uma ‘Bebê Prefeita’. O título simbólico foi concedido à primeira criança nascida durante a Semana do Bebê, evento realizado pela Prefeitura, em defesa da primeira infância, e que vai até amanhã (30).
Trata-se da pequena Maria Alice Andrade, que nasceu ontem, às 21h40, no Hospital Regional Emília Câmara. Filha de Lucas e Cirene Andrade, Maria Alice nasceu com 45 cm e 2,4 kgs.
Nesta sexta (30), Maria Alice será recebida no Centro de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente, onde irá fazer o teste do pezinho e receber, do Prefeito José Patriota, as chaves da cidade, além de kits contendo produtos para recém-nascidos.
“Essa é uma cerimônia simbólica muito importante, que representa o compromisso do município, com políticas públicas de promoção, cuidado e defesa da nossa primeira infância,” destacou Patriota.
Afogados concorre esse ano ao Selo Unicef, premiação que reconhece as melhores iniciativas na proteção da primeira infância. Recentemente, por essas ações, Patriota recebeu o prêmio Prefeito amigo da criança, concedido pela Fundação Abrinq, que reúne os maiores fabricantes de brinquedos do Brasil.
A governadora Raquel Lyra disse em sua rede social que o desejo é entregar o trecho de dez quilômetros da Estrada de Ibitiranga no mês de abril. “Uma obra que é sonhada pela população há tanto tempo. Só de contrato assinado são sete anos, só fazendo reajuste. A gente conseguiu garantir o recurso”, disse. Raquel disse […]
A governadora Raquel Lyra disse em sua rede social que o desejo é entregar o trecho de dez quilômetros da Estrada de Ibitiranga no mês de abril.
“Uma obra que é sonhada pela população há tanto tempo. Só de contrato assinado são sete anos, só fazendo reajuste. A gente conseguiu garantir o recurso”, disse.
Raquel disse que a promessa é de dez quilômetros da obra.
“Se Deus quiser e a turma do DER correr muito, nós vamos estar inaugurando em abril”. Veja vídeo:
Emissora chegou a estar no segundo lugar dentre todas as emissoras do estado no Radios Net A Rádio Pajeú chegou ao Top 3 dentre as emissoras mais ouvidas do estado no aplicativos Rádios Net, um dos principais ligados ao meio rádio no país, segundo estatísticas disponibilizadas para a audiência de fevereiro. Dados desta quarta, dia […]
Emissora chegou a estar no segundo lugar dentre todas as emissoras do estado no Radios Net
A Rádio Pajeú chegou ao Top 3 dentre as emissoras mais ouvidas do estado no aplicativos Rádios Net, um dos principais ligados ao meio rádio no país, segundo estatísticas disponibilizadas para a audiência de fevereiro.
Dados desta quarta, dia 26, por exemplo, mostram a emissora em terceiro lugar na plataforma, atrás apenas da Rádio Clube e da Rádio jornal, ambas de Recife. Foram 23.618 acessos registrados até esta data.
Dez dias atrás, em 16 de fevereiro, a rádio chegou a figurar na segunda posição. Na média, a Pajeú tem se mantido desde sua migração entre as cinco melhores. O dado, somado às pesquisas de audiência do Instituto Múltipla, conferem à emissora a condição de rádio mais ouvida do Pajeú. Em cidades como Afogados da ingazeira, Iguaracy e Carnaíba, a média oscila entre 50% e 70% , com liderança plena.
A avaliação é de que um dos motivos para o aumento do acesso nos aplicativos é a acensão do Afogados FC e o acompanhamento de sua saga em competições como o campeonato pernambucano e principalmente a Copa do Brasil. A equipe enfrenta hoje o Atlético Mineiro, em nova fase do mata-mata. No jogo contra o Atlético do Acre, a Rádio Pajeú gerou seu sinal para quatro estados no Norte e Nordeste do país. E pelos aplicativos próprios ou especializados, mundo afora.
Outra característica da Rádio Pajeú é seu protagonismo na geração de conteúdo, com repercussão dos principais fatos da região, estado e país. São dez horas de conteúdo diário produzidas pela emissora em programas como Rádio Vivo, Manhã Total e A Tarde é Sua. A emissora também é o braço da Diocese de Afogados da Ingazeira, com as principais notícias das paróquias, como por exemplo, nesta abertura ad quaresma.
Do G1 O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribuna Federal, determinou que o ex-deputado federal Pedro Corrêa passe a cumprir pena em regime fechado no processo do mensalão do PT em razão da condenação que obteve na Operação Lava Jato. Corrêa está em prisão preventiva pela Lava Jato, no Paraná, desde abril deste ano. Entre […]
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribuna Federal, determinou que o ex-deputado federal Pedro Corrêa passe a cumprir pena em regime fechado no processo do mensalão do PT em razão da condenação que obteve na Operação Lava Jato.
Corrêa está em prisão preventiva pela Lava Jato, no Paraná, desde abril deste ano. Entre o fim de 2013 e a prisão na Lava Jato, ele cumpria regime semiaberto pelo mensalão, em que foi condenado a 7 anos e 2 meses pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Antes da decisão do ministro Barroso, Côrrea, se fosse solto da prisão preventiva, voltaria para o semiaberto, em que ele poderia sair para trabalhar durante o dia e voltaria para a prisão à noite.
Barroso tomou a decisão ao acolher pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Para que Corrêa não voltasse a ter o benefício após ser liberado da prisão preventiva na Lava Jato, Janot pediu que o Supremo determinasse a regressão de regime, já que o ex-deputado continuou a cometer crimes mesmo depois de condenado no mensalão.
Na Lava Jato, Pedro Corrêa foi condenado no mês passado pela Justiça Federal do Paraná à pena de 20 anos e 7 meses de reclusão, em regime fechado, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ainda cabe recurso.
Antes de decidir sobre o pedido de Janot, o ministro Barroso ouvir os argumentos da defesa. Pedro Corrêa alegou que o plenário do Supremo ainda teria que decidir se condenação que ainda cabe recurso serve para regressão de regime e os fatos apontados na condenação dele são “extremamente controvertidos”. Além disso, apontou a defesa, não foi apontada nenhuma prova de que o ex-deputado continuou a cometer crimes após ser preso no mensalão.
Barroso afirmou que não é possível atender a defesa porque há provas no processo do Paraná que Pedro Corrêa recebeu propina até 2014, quando já estava preso. O ministro escreveu ainda que a propina vinha deAlberto Youssef, doleiro e um dos principais delatores da Lava Jato.
“Os laudos produzidos no curso da ação penal revelaram que Pedro Corrêa, pessoalmente ou por interposta pessoa, recebeu valores fornecidos pelo corréu Alberto Youssef, a título de propina, entre os anos de 2010 e 2014. Condutas caracterizadoras de corrupção passiva e lavagem de dinheiro”, disse o ministro na decisão.
O ministro apontou ainda que diante da “natureza”, dos motivos”, das “circunstâncias”, e das “consequências do fato”, Pedro Corrêa perderá ainda um sexto dos dias remidos na cadeia com trabalho e estudo.
A Prefeitura de Serra Talhada promoveu, nesta quarta-feira (26/03) reunião estratégica que reuniu a prefeita Márcia Conrado, o secretário de Educação, Edmar Júnior, o procurador-geral do município, Cecílio Tiburtino, a presidente do SINTEST, Vera Luza, e demais dirigentes sindicais. Durante o encontro, foram debatidas pautas essenciais relacionadas às reivindicações da categoria. “A maior parte das […]
A Prefeitura de Serra Talhada promoveu, nesta quarta-feira (26/03) reunião estratégica que reuniu a prefeita Márcia Conrado, o secretário de Educação, Edmar Júnior, o procurador-geral do município, Cecílio Tiburtino, a presidente do SINTEST, Vera Luza, e demais dirigentes sindicais.
Durante o encontro, foram debatidas pautas essenciais relacionadas às reivindicações da categoria.
“A maior parte das demandas apresentadas será discutida no âmbito da comissão responsável pelo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) que passará por recomposição em função da formação do novo governo”, diz a prefeitura em nota.
Em relação à principal pauta da reunião – o descongelamento das progressões –, a prefeita Márcia Conrado informa que atendeu prontamente à solicitação, destacando que o município, após um esforço contínuo de gestão, conseguiu reduzir o índice de despesa com pessoal para abaixo do limite prudencial determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei nº 101/2000).
“Quero parabenizar todos os envolvidos pelo diálogo aberto e pelo compromisso em buscar soluções concretas que transformem a educação de Serra Talhada. Essa união de esforços tem sido crucial para garantir avanços importantes, tanto para os profissionais da educação quanto para toda a comunidade escolar”, destacou a prefeita Márcia Conrado.
A GRE do Sertão do Alto Pajeú também ficou em terceiro lugar no estado. Escolas estaduais tiveram destaque em primeiro lugar, como Tomé Francisco, de Quixaba e Dário Gomes, de Flores. Elas empataram em primeiro lugar no ensino fundamental. Já o Cônego Olímpio Torres, de Tuparetama, foi primeiro no Ensino Médio.
Você precisa fazer login para comentar.