Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Afogados: Apesar das dificuldades, prefeitura inicia hoje pagamento do servidor

Publicado em Notícias por em 30 de outubro de 2014

Salario-menor

por Rodrigo Lima

A Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira iniciou nesta Quinta (30), o pagamento dos servidores públicos municipais. Hoje recebem os servidores da Secretaria de Educação. Amanhã (31), receberão os servidores das demais secretarias, aposentados e pensionistas.

A folha de pagamento de outubro representa investimentos na economia de Afogados da Ingazeira da ordem de R$ 2.259.481,97 , beneficiando diretamente 1.573 servidores públicos, incluindo aposentados e pensionistas.

“Estamos fazendo um esforço muito grande para poder pagar em dia o salário do servidor. Mesmo diante da redução de 21% do FPM referente ao mês de Outubro, se comparado com o mesmo período do ano passado, e com o atraso nos repasses do Governo Federal para programas da área de saúde, sobretudo, que já chegam a mais de 700 mil Reais que deixaram de entrar nos cofres do município,” informou o Secretário de Finanças, Ney Quidute.

Comentário(s) (1)

Trackback | Comentários RSS

  1. PAGAR SERVIDOR PÚBLICO AGORA GERA HONRARIAS E MÉRITOS A GOVERNOS!? POR AMOR DE DEUS PAGAR QUEM TRABALHA É A OBRIGAÇÃO MAIS ELEMENTAR DE QUEM CONTRATA! SE UM IMPREVISTO É MOTIVO PARA ESCANDALIZAR UMA GESTÃO É SINAL QUE A INEFICIÊNCIA ESTÁ ARRAIGADA. INSEGURANÇA E DESESPERO OCASIONADA POR IMPREVISTOS SE EVITA COM PLANEJAMENTO PREVENDO AS EVENTUALIDADES. ACONTECE QUE OS GOVERNOS NUNCA SAEM DA CAMPANHA ELEITORAL; CONTRATAM SEM COMPROMISSO CONTÁBIL, FINANCEIRO, ECONÔMICO E JURÍDICO, DESCUMPRINDO COM TODAS AS CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ECONÔMICAS E FAZENDO OUVIDOS DE MERCADOR AS ADMOESTAÇÕES LEGAIS. E POR SINAL SEMPRE SÃO PÉSSIMAS CONTRATAÇÕES, ENQUANTO QUEM TRABALHA DE VERDADE É SUBUTILIZADO E MAL PAGO. TODOS ESTES EQUÍVOCOS GERAM POR SI SÓ O TEMOR. ANTES DE O ENTE FEDERADO FICAR IMPEDIDO DE HONRAR SEUS COMPROMISSOS MAIS ELEMENTARES A SITUAÇÃO TEMERÁRIA JÁ ESTÁ INSTALADA, POIS BASTA UM PEQUENO IMPREVISTO NOS REPASSES PARA A FALTA SE CONFIRMAR. MAS O PROBLEMA NÃO FOI GERADO PELA EVENTUAL DIMINUIÇÃO DE UM DETERMINADO REPASSE. POIS O PROBLEMA FOI GERADO EXCLUSIVAMENTE PELA FALTA DE PLANEJAMENTO E RESPEITO AS CIÊNCIAS E REGULAMENTOS. TENDO EM VISTA QUE DE UMA EVENTUALIDADE SÓ NÃO SE CONHECE A DATA, MAS A CERTEZA DE SUA OCORRÊNCIA É UMA CONSTANTE, PORTANTO SEMPRE DEVE HAVER O PLANO DE CONTINGÊNCIA, SE NÃO EXISTIR É POR CAUSA DE IMPRUDÊNCIA OU NEGLIGÊNCIA. OS GOVERNOS TEM DE SABER QUE FORAM ELEITOS PARA ADMINISTRAR E NÃO PARA EXCLUSIVAMENTE GERIR, ADMINISTRAR SIGNIFICA TOMAR DECISÕES POLÍTICAS DIRIGENTES ONDE NÃO SE EXISTE INSUMOS E RECURSOS PARA TODAS AS OBRIGAÇÕES, LOGO AS DECISÕES DEVEM SER TOMADAS, POIS SE EXISTISSEM RECURSOS EM ABUNDÂNCIA BASTAVA UMA MERA GESTÃO, E PARA ISSO SERIA MELHOR UMA PESSOA TÉCNICA CONCURSADA DO QUE UM TRANSEUNTE ELEITO. PORTANTO, GOVERNANTES PAREM DE QUERER TRANSFERIA SUA CULPA PARA OS OUTROS E ADMINISTREM PARA QUE NÃO APARECEM NOVAS NOTÍCIAS COMO ESTA ELOGIANDO O MAIS ELEMENTAR ATO DE GESTÃO COMO SE ESTIVESSE RESOLVENDO A SECA E A FOME NO NORDESTE. QUEM TRABALHA TEM O DIREITO MORAL, ECONÔMICO, JURÍDICO E LEGAL DE RECEBER O QUE LHE CABE NA DATA PACTUADA.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: