Afastamento entre Márcia Conrado e Sebastião Oliveira é uma certeza
Em comentário nesta segunda-feira (15), na Rádio Cultura FM de Serra Talhada, destaquei a tensão crescente entre a prefeita Márcia Conrado (PT) e o presidente estadual do Avante, Sebastião Oliveira. O motivo é a decisão de Márcia em apoiar a pré-candidatura do marido, o odontólogo Breno Araújo, a deputado estadual, em detrimento de um acordo firmado anteriormente com Sebastião.
Segundo o que apurei, em 2024 o Avante apoiou a reeleição da prefeita sob a garantia de que ela retribuiria o gesto em 2026, respaldando o nome de Sebastião para a Assembleia Legislativa. A mudança de cenário, porém, veio acompanhada de um realinhamento político: Márcia seguirá a orientação do PT de marchar com João Campos (PSB), enquanto Sebastião decidiu se aproximar da governadora Raquel Lyra (PSD).
Esse movimento, na prática, fortalece o projeto de Breno Araújo e antecipa a estratégia de Márcia de manter a hegemonia política em Serra Talhada mirando 2028, quando pretende lançar seu sucessor contra o grupo do ex-prefeito Luciano Duque.
Ver essa foto no Instagram















