Notícias

‘Aécio está sendo covarde’, diz líder de grupo anti-Dilma

Por Nill Júnior

aécio-neves-viomundo

O recuo do PSDB levou alguns dos principais grupos anti-Dilma a se rebelar contra o partido. “Hoje o PSDB anunciou que não vai aderir à pauta do impeachment, traindo assim os mais de cinquenta milhões de votos adquiridos na última eleição”, disse um comunicado do Movimento Brasil Livre, responsável pela marcha do impeachment que saiu de São Paulo e chegará à Brasília no dia 27.

“O Movimento Brasil Livre vai continuar a sua marcha até Brasília para protocolar o impeachment, pois, diferentes do PSDB mantemos nossa palavra”, diz outro trecho do comunicado. O MBL também disparou nas redes sociais memes dizendo que “Aécio traiu o Brasil”.

Parte dos tucanos teme que a mudança de estratégia repercuta mal nas bases do partidos e entre o eleitorado de classe média, que é o principal alvo das propagandas partidárias. Deputados e líderes citam uma pesquisa do instituto Datafolha, feita em abril: 63% dos entrevistados apoiam a iniciativa.

O partido decidiu abandonar a tese do impeachment depois de receber um parecer do jurista Miguel Reale Junior. Ex-ministro da Justiça de Fernando Henrique Cardoso, ele indicou outro caminho, uma ação penal contra a presidente pelas “pedaladas fiscais” – manobra que consiste em atrasar repasses do Tesouro Nacional aos bancos estatais para o pagamento de benefícios sociais.

Em um vídeo postado no Facebook, o líder do Revoltados Online, Marcelo Reis, hostilizou o senador Aécio Neves, presidente do PSDB. “Aécio está sendo covarde. Dilma tem mais colhões que ele”.

Do Estadão Conteúdo

Outras Notícias

Amupe conclama gestores e população para continuar seguindo medidas de combate ao coronavírus

A Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE, preocupada com a disseminação do coronavirus e prejuízos irreparáveis à nossa população, lamenta o pronunciamento do Presidente Jair Bolsonaro. Indignados, constatamos que o presidente vai na contramão dos chefes do Executivo e autoridades sanitárias de todo o mundo e é contraditório ao posicionamento que vem adotando o seu […]

A Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE, preocupada com a disseminação do coronavirus e prejuízos irreparáveis à nossa população, lamenta o pronunciamento do Presidente Jair Bolsonaro. Indignados, constatamos que o presidente vai na contramão dos chefes do Executivo e autoridades sanitárias de todo o mundo e é contraditório ao posicionamento que vem adotando o seu próprio Ministro da Saúde, todos preocupados em proteger a população.

Voltar à normalidade hoje, quando o vírus acena fortemente e já atinge inúmeros cidadãos brasileiros, é uma insensatez. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, em nota, afirma que este posicionamento é muito grave e que o país necessita de lideranças sérias.

O momento a ser enfrentado exige sim, equilíbrio e serenidade. Mas acima de tudo, exige forte ação de todas as autoridades, com decisões uniformes, despidas de qualquer ideologia, com um único objetivo: proteger a saúde de todos os brasileiros e brasileiras. É isso que o povo brasileiro espera de seus governantes.

A direção da Amupe conclama todos os prefeitos, prefeitas e população em geral para firmes, seguirmos as medidas adotadas pelo governo do nosso Estado. As medidas preventivas e restritivas adotadas pelas autoridades a nível mundial é a única proteção da nossa vida e da nossa população. Defendamos nosso povo. Sigamos protegendo nossas crianças, nossos jovens e idosos. Foi este o compromisso que assumimos quando eleitos e é isso que nosso povo espera de nós.

José Coimbra Patriota Filho

Presidente

Serra Talhada passa dos 1.000 casos confirmados de Covid-19

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informa que foram confirmados mais 105 casos positivos de Covid-19, totalizando 1.054 casos no município. Os dados são referentes ao fim de semana e a esta segunda-feira (13/07). O décimo quinto óbito foi registrado no sábado (11/07). O paciente tinha 68 anos, era aposentado e morador do bairro […]

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informa que foram confirmados mais 105 casos positivos de Covid-19, totalizando 1.054 casos no município. Os dados são referentes ao fim de semana e a esta segunda-feira (13/07).

O décimo quinto óbito foi registrado no sábado (11/07). O paciente tinha 68 anos, era aposentado e morador do bairro São Cristóvão. Ele apresentou sintomas no dia 25 de junho, foi encaminhado para o Hospam no dia 04 de julho, posteriormente transferido para o Recife, onde faleceu no Hospital de Campanha da Rua da Hora. 

O número de casos suspeitos caiu para 42 e o de casos descartados subiu para 3.438. Quanto à evolução dos casos confirmados, o município tem 649 pacientes recuperados, 386 em tratamento domiciliar, 04 em leitos de internamento e 15 óbitos. Quanto aos profissionais de saúde contaminados, 51 estão recuperados e 18 em isolamento. 

O boletim diário, portanto, fica com 1.054 casos confirmados, 42 casos suspeitos, 649 recuperados, 3.438 descartados e 15 óbitos.

Waldemar Borges será sepultado hoje. Veja mais homenagens:

Estado decretou luto oficial por seu falecimento  O velório do deputado estadual Waldemar Borges está sendo realizado até 13h, na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O sepultamento ocorrerá logo em seguida, no Cemitério Morada da Paz. Waldemar Borges morreu ontem, aos 67 anos, após sucumbir a um câncer de fígado. Muitas são as manifestações de solidariedade. […]

Estado decretou luto oficial por seu falecimento 

O velório do deputado estadual Waldemar Borges está sendo realizado até 13h, na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O sepultamento ocorrerá logo em seguida, no Cemitério Morada da Paz.

Waldemar Borges morreu ontem, aos 67 anos, após sucumbir a um câncer de fígado. Muitas são as manifestações de solidariedade.

A governadora Raquel Lyra disse ter recebido com pesar a notícia do falecimento do deputado estadual Waldemar Borges. “Fomos colegas na Assembleia Legislativa e tivemos um convívio marcado pelo respeito e amor a Pernambuco”. Em reconhecimento à sua vida pública dedicada ao estado, o Governo de Pernambuco decretou luto oficial por três dias. “Que Deus console o coração da sua esposa, a ministra Luciana Santos, seus filhos, inúmeros amigos, seu time e todos os pernambucanos que lamentam sua partida”, disse.

Veja mais homenagens:

Quero expressar meus sentimentos pelo falecimento do deputado estadual Waldemar Borges, uma das principais lideranças do PSB em Pernambuco e grande defensor da democracia. À sua esposa, a querida companheira Luciana Santos, e aos seus filhos Walzinho, Mariana e Luana, deixo um abraço forte e caloroso, que estendo a todos seus amigos e companheiros de luta.

Do presidente Lula 

Há pessoas que passam pela vida pública ocupando um cargo. Outras ocupam um lugar na memória de quem teve o privilégio de caminhar ao seu lado.

Hoje, me despeço de Waldemar Borges com o coração apertado. Nos corredores da Alepe, entre reuniões, debates e votações, construímos uma convivência pautada pelo respeito, mesmo quando os caminhos da política apontavam para posições diferentes. Era alguém que honrava a palavra, defendia suas ideias com firmeza e compreendia que a democracia se fortalece no diálogo.

A Assembleia ficará um pouco mais silenciosa sem sua presença. Faltarão as conversas, os cumprimentos diários, os encontros que a rotina do Parlamento transforma em amizade e respeito. Ficarão as lembranças, os ensinamentos e a certeza de que sua trajetória ajudou a escrever uma parte importante da história de Pernambuco.

Que Deus o receba em paz.

Luciano Duque  – Deputado Estadual 

A política perde um dos homens mais hábeis, valentes e íntegros da nossa geração, com mais de quatro décadas de atuação irretocável na vida pública. Amigos desde a juventude, nos aproximamos no movimento estudantil e partidário, época em que Wal, junto com Eduardo Campos, Luciana Santos, Renildo Calheiros, Raul Henry, Sileno Guedes , Aluízio Lessa e tantos outros, liderou o segmento da juventude na luta pela redemocratização! Wal fará muita falta nos dias de hoje para toda a sociedade, em especial para seus familiares e amigos e será sempre lembrado por seu companheirismo e generosidade e eterna disposição para ajudar e lutar pelo próximo.

Marcelo Canuto

Recebi com profunda tristeza a notícia da partida do nosso querido amigo, parceiro, confidente e familiar Waldemar Borges. Mesmo estando em tratamento e me recuperando de uma pneumonia, não poderia deixar de me manifestar neste momento de dor.

Foi Wal quem me deu a minha primeira oportunidade de trabalhar no serviço público, como estagiário na Prefeitura do Recife. Foi ali que nasceu em mim a paixão por servir às pessoas e dedicar minha vida à gestão pública.

Já se passaram 26 anos desde então, trabalhando e servindo com o mesmo propósito. Tive a honra de votar em Waldemar Borges em três eleições para deputado estadual e, ao longo dessa caminhada, também tivemos a oportunidade de trabalhar pelo povo de Afogados da Ingazeira. Muitas das importantes conquistas e ações realizadas em nosso município têm a contribuição desse político ético, correto, humano e comprometido com o bem público. Existem políticos que falam de honestidade e lealdade, Wal não só falava, como exercia no seu dia a dia como propósito de vida.

Neste momento de imensa dor, abraço com todo o meu carinho toda a família e, de forma muito especial, Luciana Santos e seus filhos, Walzinho, Mariana e Luana, aos quais transmito minha solidariedade, meu afeto e minhas orações.

Que Deus conceda força, fé e serenidade para enfrentar essa perda tão difícil. Que as lembranças, os ensinamentos e o legado deixados por Waldemar Borges permaneçam vivos, sendo fonte de conforto, inspiração e esperança para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e conviver com ele.

Descanse em paz, Wal. Sua história e seu exemplo jamais serão esquecidos.

Daniel Valadares  – vice-prefeito 

Leilão da Casas Bahia ocorre até esta terça-feira (25), com geladeiras, lavadoras, fogões e cafeteiras

Vai até esta terça-feira (25), uma nova rodada do leilão online de produtos da Casas Bahia. Realizado pela plataforma Kwara, o evento reúne 151 lotes de eletrodomésticos, com encerramentos previstos a partir das 13h30.  Entre os produtos anunciados estão cafeteira superautomática Philips Walita, fogão Electrolux de cinco bocas com mesa de vidro, lavadora Electrolux de […]

Vai até esta terça-feira (25), uma nova rodada do leilão online de produtos da Casas Bahia. Realizado pela plataforma Kwara, o evento reúne 151 lotes de eletrodomésticos, com encerramentos previstos a partir das 13h30. 

Entre os produtos anunciados estão cafeteira superautomática Philips Walita, fogão Electrolux de cinco bocas com mesa de vidro, lavadora Electrolux de 18 kg, refrigerador Brastemp Frost Free Inox e refrigerador Electrolux Inverter de 474 litros. 

Há ainda lavadoras Brastemp, Electrolux e Consul, fogões de marcas como Electrolux, Continental, Consul, Atlas e Itatiaia, liquidificadores Philips Walita, fritadeiras elétricas e outros eletrodomésticos. Alguns lotes oferecem um único equipamento, enquanto outros reúnem vários produtos. 

A plataforma também disponibiliza “mega lotes”. Entre os primeiros itens listados nesta terça estão conjuntos com aproximadamente 125, 180 e até 200 eletrodomésticos. 

Segunda rodada em poucos dias

O leilão atual acontece poucos dias depois de uma primeira rodada encerrada na quinta-feira (20). Na ocasião, a Kwara disponibilizou 391 lotes da Casas Bahia, com uma variedade maior de produtos, incluindo smartphones, notebooks, televisores, refrigeradores, lavadoras e fogões. 

Entre os itens daquela rodada estavam celulares Samsung e Motorola, notebooks Dell e Acer e refrigeradores LG. O primeiro evento teve os produtos armazenados em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Já os itens desta nova rodada estão disponíveis para retirada em Jundiaí, São Paulo. 

Atenção antes de dar um lance

Parte dos bens colocados à venda é proveniente de logística reversa. Isso significa que alguns produtos podem ter sido devolvidos e não necessariamente passaram por teste de funcionamento.

A própria plataforma alerta que determinados itens podem apresentar avarias, sinais de uso ou falta de peças e são vendidos sem garantia de funcionamento, troca ou devolução. A retirada e o transporte também ficam por conta do arrematante, conforme as condições de cada lote. 

Além do valor oferecido, o interessado deve conferir no edital possíveis comissões e despesas administrativas antes de participar.

Cuidado com golpes

A procura por leilões de grandes empresas também pode ser explorada por criminosos por meio de páginas clonadas e falsas ofertas.

Antes de realizar um lance ou pagamento, é recomendável confirmar se o endereço acessado é realmente o da plataforma responsável pelo leilão, verificar os dados do leiloeiro e ler as regras do edital.

Na hora de pagar, o consumidor deve conferir cuidadosamente o beneficiário da transferência ou do Pix e desconfiar de pedidos de pagamento para contas de terceiros ou destinatários diferentes daqueles informados oficialmente.

Fonte: G1
Imagem: Reprodução

Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr

Câmara de Vereadores aprova PL do Auxílio Emergencial para artistas de Afogados

Também foi aprovado PL que paga auxílio a motoristas escolares. Por André Luis Primeira mão A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, aprovou na manhã desta terça-feira (20), de forma unânime, durante a 10ª Sessão Ordinária de 2021, o Projeto de Lei enviado pelo Executivo municipal, que prevê um auxílio emergencial financeiro de três […]

Também foi aprovado PL que paga auxílio a motoristas escolares.

Por André Luis

Primeira mão

A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, aprovou na manhã desta terça-feira (20), de forma unânime, durante a 10ª Sessão Ordinária de 2021, o Projeto de Lei enviado pelo Executivo municipal, que prevê um auxílio emergencial financeiro de três parcelas de R$200,00, a serem pagas nos meses de maio, junho e julho, aos artistas do município.

O Projeto, que leva o nome do escritor Gonzaga Barbosa, foi anunciado pelo prefeito Alessandro Palmeira, na tarde da segunda-feira (19), durante live no perfil oficial da Prefeitura no Instagram.

Para ter direito, os artistas terão que estar devidamente inscritos no cadastro de artistas e produtores culturais do município, não ter nenhum tipo de vínculo empregatício, não receberem benefícios do tipo aposentadoria ou pensão.

Os beneficiários do programa bolsa-família e/ou auxílio emergencial do Governo Federal, tem direito. É preciso residir em Afogados da Ingazeira há, no mínimo, 01 ano.

O secretário de Cultura e Esportes do município, Augusto Martins, acompanhou a votação.

Ainda durante a Sessão Ordinária, a Câmara aprovou o Projeto de Lei que prevê o pagamento de um auxílio para os motoristas do transporte escolar do município. O pagamento, também vai ocorrer durante três meses e o valor é de R350,00.