Adesivos “Carlos Evandro 2020” circulam em Serra Talhada
Por Nill Júnior
O ex-prefeito Carlos Evandro
Farol de Notícias
Dezenas de adesivos alusivos às eleições 2020 em Serra Talhada já circulam em automóveis, pregando a pré-candidatura do ex-prefeito Carlos Evandro, que governou o município por oito anos, e conseguiu eleger o atual prefeito, Luciano Duque.
Os adesivos fazem uma publicidade subliminar, com os dizeres ‘Meu fí está voltando’.
De fundo verde, a peça publicitária utiliza um cumprimento muito usado pelo ex-prefeito. Por outro lado, o adesivo evita as cores do Partido Socialista Brasileiro (PSB), ao qual Evandro é filiado. O ex-prefeito não se manifestou sobre o assunto.
Na semana passada, a Polícia Civil tomou conhecimento da publicação de ameaças a escolas de São José do Egito que circulavam em redes sociais. Assim, de forma imediata foi instaurado procedimento e solicitado auxílio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, objetivando a descoberta de dados cadastrais do perfil dos autores. Com base nas informações […]
Na semana passada, a Polícia Civil tomou conhecimento da publicação de ameaças a escolas de São José do Egito que circulavam em redes sociais.
Assim, de forma imediata foi instaurado procedimento e solicitado auxílio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, objetivando a descoberta de dados cadastrais do perfil dos autores.
Com base nas informações adquiridas pelo Núcleo de Inteligência, policiais civis da delegacia de São José do Egito empreenderam diversas diligências, reunindo indícios que apontavam para a participação de uma menor e de um adulto nas ameaças.
Diante dos elementos, a Polícia Civil pediu a Justiça que fosse emitido mandado de prisão para o adulto, cujo qual, foi cumprido nessa quarta-feira (19), com o auxílio da Polícia Militar. Com essa pessoa, foram apreendidos cinco armas brancas (facas) e dois aparelhos celulares, tudo estava dentro de uma mochila.
Nesta quinta-feira (20), a Delegacia de Polícia Civil também cumpriu ordem judicial, referente à internação provisória de uma menor participante da criação e propagação da postagem referida, após intervenção do Ministério Público.
Com essa menor egipciense, agora são cinco, os menores que estão apreendidos depois dessa onda de ameaças feitas a várias escolas da região. Na sexta-feira passada, as autoridades já haviam cumprido medida de internação para 3 jovens de Solidão e um de Afogados da Ingazeira.
As forças de segurança tem reforçado o trabalho em prol da sociedade. A Polícia Civil de São José do Egito solicita o apoio da população, que pode manter contato via Whatsapp (87) 9.8877-2194. As informações são blog do Erbi.
O vereador Chico Torres deu detalhes do acidente à Rádio Pajeú Um grave acidente envolveu o sobrinho do vereador Chico Torres, dos prefeitos de Iguaracy, Zeinha Torres e Ingazeira, Luciano Torres. Ele se chama Arthur Torres Martins, 22 anos, morador de Jabitacá. Foi próximo à entrada da Chácara Vitória e um motel na saída sentido […]
O vereador Chico Torres deu detalhes do acidente à Rádio Pajeú
Um grave acidente envolveu o sobrinho do vereador Chico Torres, dos prefeitos de Iguaracy, Zeinha Torres e Ingazeira, Luciano Torres. Ele se chama Arthur Torres Martins, 22 anos, morador de Jabitacá.
Foi próximo à entrada da Chácara Vitória e um motel na saída sentido Iguaracy na área do Sítio Gangorra. Alguns se mostraram mais preocupados em postar vídeos em grupos que socorrer a vítima.
Outra queixa é da demora do Corpo de Bombeiros. O SAMU é que, depois de muita espera, acudiu o rapaz, que está no Hospital Regional Emília Câmara.
Desejamos pronta recuperação, apesar da gravidade. Ele deve seguir para Serra Talhada, dada a gravidade dos ferimentos. Teve fratura no fêmur.
Ele estava em uma moto que foi atingida por um Fiat Uno cor chumbo que era dirigido por uma mulher em um cruzamento. Se chama Arthur Torres, 22 anos, de Jabitacá.
“A nossa revolta é ela não ter prestado socorro”, disse Chico Torres ao repórter Marcony Pereira para o programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú. A polícia investiga o caso.
A Secretaria Estadual de Educação abre inscrição, a partir de hoje (03), para preenchimento de 4.950 vagas para 18 cursos técnicos. As inscrições seguem até o dia 20 de novembro e podem ser feitas, exclusivamente, pelo site da Secretaria Estadual de Educação (http://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/). Os cursos serão oferecidos nas 28 Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) espalhadas no […]
A Secretaria Estadual de Educação abre inscrição, a partir de hoje (03), para preenchimento de 4.950 vagas para 18 cursos técnicos. As inscrições seguem até o dia 20 de novembro e podem ser feitas, exclusivamente, pelo site da Secretaria Estadual de Educação (http://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/).
Os cursos serão oferecidos nas 28 Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) espalhadas no Estado, com duração total de três anos e carga horária integral (Manhã e Tarde ).
A ETE Arlindo Ferreira dos Santos, em Sertânia está oferecendo 180 vagas (90 para técnica em Agropecuária e 90 para técnica em Redes de Computadores).
Para participar do processo seletivo, o candidato deve comprovar conclusão do ensino fundamental (em 2014 ou 2015) e ter até 17 anos de idade. As provas serão aplicadas de 23 a 28 de novembro, conforme agendamento feito pelo candidato no momento da inscrição.
As 28 ETEs onde serão ofertados os cursos estão localizadas em 24 municípios do Estado. São eles: Araripina, Carnaíba, São José do Belmonte, São José do Egito, Serra Talhada, Sertânia, Bezerros, Bonito, Gravatá, Lajedo, São Bento do Uma, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Carpina, Escada, Goiana, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Palmares, Paulista (Janga), Recife (ETEPAM – Encruzilhada, ETEASD – Santo Amaro, ETE Caxangá, ETE Cícero Dias, ETE Macaxeira), Timbaúba.
O Presidente João de Maria continua sua estratégia para ser reeleito presidente da Câmara de São José do Egito. E não tem tido nenhuma preocupação com a repercussão disso. Depois de articular a ida dos seus apoiadores para um imóvel no litoral, em lugar incerto e não sabido, numa estratégia apelidada de “sequestro”, por manter […]
O Presidente João de Maria continua sua estratégia para ser reeleito presidente da Câmara de São José do Egito. E não tem tido nenhuma preocupação com a repercussão disso.
Depois de articular a ida dos seus apoiadores para um imóvel no litoral, em lugar incerto e não sabido, numa estratégia apelidada de “sequestro”, por manter os pares incomunicáveis, como em um cativeiro, ele agora editou duas medidas que evitam a necessidade de que o voto seja presencial.
Na Portaria 004/202, ele definiu que, em virtude da pandemia de Covid-19, ficam instituídas sessões semipresenciais. Os vereadores poderão participar da sessão presencial ou virtualmente. Com isso, os mantidos em “cativeiro legislativo”, poderão votar desse local sem necessidade de serem interpelados. A medida visa evitar viradas de votos até o dia da eleição.
E a única Câmara da qual se tem conhecimento no Brasil a aditar essa medida nesse período. Mesmo a última variante da Covid que teve um recente aumento de casos, arrefeceu.
Ele também decidiu via ofício marcar a sessão extraordinária que será marcada pela definição das regras e diretrizes da eleição para quinta, 15 de dezembro, às 16h. “É fazer o povo de besta. Imagine a cena. cada um em um celular, na beira da piscina, dando seu voto sem precisar vir. Arrumaram uma forma de, mesmo sequestrados, participarem da votação alegando a pandemia”, disse o vereador Vicente de Vevéi, do PSB.
A Coluna do Domingão destacou que em São José do Egito, a negociação chegou a outro nível. Na terra que se orgulha de seus poetas e cantadores, a decência política vai se deteriorando a cada debate. Foi na cidade que a população começou a cunhar a expressão “sequestrado” para adaptá -la à política. Na Capital da Poesia, “sequestrados” é como são chamados os vereadores governistas que se alinharam à reeleição de João de Maria.
Isso porque para evitar cooptação de pessoas próximas ao prefeito Evandro Valadares – João de Maria faz oposição à sua gestão por exemplo engavetando um projeto de reforma da previdência – os vereadores são obrigados a uma “reclusão voluntária”. São levados para um imóvel no litoral e ficam quase incomunicáveis. Até o telefone que toca é vistoriado.
Daí a comparação com sequestrados, como se estivessem em um cativeiro, incomunicáveis com a sociedade. “São obrigados a só aparecer na cidade no dia da votação”, revelou o vereador Vicente de Vevéi, que não comunga da prática e a taxa de um tapa na cara da população da cidade.
Imagine o que, além do cativeiro mobiliado com café, almoço e janta deve ter sido oferecido para que se submetessem a essa condição, impedidos até da despedida ao colega Flávio Jucá, morto de infarto há uma semana.
Trinta e nove casas populares divididas entre a Cidade de Ingazeira e o Povoado de Santa Rosa estão praticamente prontas. A informação foi dada nesta segunda-feira (4) pelo Prefeito Lino Morais (PSB) e o secretário de Assistência Social Vinicius Machado, durante entrevista ao comunicador Anchieta Santos na Rádio Cidade FM. Em mais duas semanas as […]
Trinta e nove casas populares divididas entre a Cidade de Ingazeira e o Povoado de Santa Rosa estão praticamente prontas. A informação foi dada nesta segunda-feira (4) pelo Prefeito Lino Morais (PSB) e o secretário de Assistência Social Vinicius Machado, durante entrevista ao comunicador Anchieta Santos na Rádio Cidade FM.
Em mais duas semanas as casas estarão concluídas e prontas para a entrega as famílias beneficiadas. Esta semana uma reunião vai acontecer envolvendo Prefeitura, CEHAB e Beneficiários para definir os últimos preparativos de entrega das habitações. Após o recebimento do Termo de Recebimento e o habites as casas serão entregues o que segundo o Prefeito Lino vai acontecer este mês.
Dos 39 beneficiários 10 serão substituídos. De acordo com o Secretario Vinicius Machado, sete deles não se enquadram mais no programa, dois foram embora do município e um faleceu.
A colocação de água e a iluminação ficará a cargo de cada família. O Prefeito Lino Morais mostrou-se feliz com a 5ª colocação de Ingazeira entre os municípios do Pajeú no índice Firjan de Gestão Fiscal.
O gestor mostrou-se otimista com as emendas encaminhadas em Brasília para construção de academia da Saúde, aquisição de veículos, ambulância e custeio. Sobre os R$ 950 mil que Ingazeira receberá de recursos do Pre-sal, Lino adiantou que ouvirá os vereadores para definir a aplicação. Mesmo assim, o prefeito de Ingazeira disse que pretende priorizar dinheiro em iluminação pública, saneamento, obras hídricas e praças.
Falando sobre sucessão municipal, o Prefeito defendeu a unidade: “O importante é o grupo estar junto. O candidato pode ser eu, Luciano ou qualquer outro nome, vamos estar juntos”, completou.
Você precisa fazer login para comentar.