A vida é feita de ciclos
Chega ao fim o ano e com ele alguns momentos que são últimos nesse ciclo.
Uma semana atrás, a última reunião de avaliação do ano como Gerente Administrativo da Rádio Pajeú e a última reunião de planejamento das atividades e confraternização da ASSERPE.
A gestão da Pajeú devo concluir em agosto do ano que vem. Na ASSERPE, o passar de bastão é antes, em maio.
Nas duas fotos, silenciosamente veio o estalo pelo fato de que eram derradeiras por meus planos. Claro, a ideia é continuar entre todos eles, mas “sem a obrigação de assinar papel”, como costumo explicar a quem me pergunta o motivo.
Nos dois casos, tenho plena consciência de minha doação. E quem esteve comigo, acredito, viu e teve certeza.
Na Rádio Pajeú, buscar ampliar seu protagonismo regional, reforçando a programação, levando o sinal mais longe com um novo parque de transmissões, mantendo seu papel como rádio que faz a diferença na construção de uma região mais justa e próspera socialmente.
Ainda inaugurar e entregar o único Museu do Rádio em funcionamento no estado e, na mesma vibe do que é único, fazer o coração do Cine São José bater novamente, com programação regular de cinema, único assim em Pernambuco como cinema de rua, após a Fundação que gere a Pajeú assumí-lo.
Na ASSERPE, reforçar seu papel institucional, seu protagonismo no país, ampliar o debate sobre o papel do rádio e da TV, promover as mudanças administrativas necessárias para seu caminhar e rodar o estado com grandes encontros regionais, capacitando e fazendo com que quem faz o meio se molde para os novos tempos.
Nesse período, ASSERPE Day, eventos pelo país e, pra fechar, o Fala Norte Nordeste.
Nada disso seria possível na Pajeú e na ASSERPE se não fosse tanta gente boa sonhando e fazendo junto. Fui só um pedaço dessa engrenagem. Por isso, a certeza de que os que virão depois o farão muito bem.
É engraçado que o comum é ouvir muita gente perguntar o que eu vou fazer. Já me colocaram em muitos lugares. E eu, que tento ao menos direcionar meus caminhos, tenho mais dúvidas que certezas. Mas a sensação de que algo de muito bom virá, por tudo que foi semeado, além do que tenho por certo como o blog e o microfone.
A vida é feita de ciclos. Feliz ciclo novo pra você também!