A novela continua: Executiva Estadual indica que PSB terá candidato próprio em Tabira
Por Nill Júnior
Por Anchieta Santos
Mais uma reunião do PSB. Mais um rumo apontado. Difícil saber se será seguido. Ontem no Recife aconteceu um novo encontro da Executiva estadual do PSB com o ex-prefeito de Tabira José Amaral e lideranças da legenda indicando pela candidatura própria da legenda.
Hoje, uma nova rodada de negociações acontecerá em Tabira, agora com o propósito de escolher uma chapa para as eleições.
Algumas perguntas precisam ser respondidas dentro do PSB: os vereadores Marcos Crente, Zé de Bira e Edmundo Barros que já admitiam não disputar a reeleição, vão mudar de opinião?
Sebastião Ribeiro, Joel Mariano, Beliato, Vianey Justo e Dra. Claudiceia Rocha, já no palanque de Nicinha de Dinca, vão recuar? Ainda bem que o prazo está acabando e com ele a novela envolvendo o PSB, vai terminar.
Na última quinta-feira (22), o candidato a prefeito, Fredson Brito, promoveu duas escutas populares em São José do Egito. Uma no Loteamento Cassiano e outra na Vila da Cohab. De acordo com Fredson, “esses encontros foram fundamentais para entender, diretamente dos nossos conterrâneos, os problemas que mais afetam o dia a dia de cada um. […]
Na última quinta-feira (22), o candidato a prefeito, Fredson Brito, promoveu duas escutas populares em São José do Egito. Uma no Loteamento Cassiano e outra na Vila da Cohab.
De acordo com Fredson, “esses encontros foram fundamentais para entender, diretamente dos nossos conterrâneos, os problemas que mais afetam o dia a dia de cada um. Os desafios na saúde, educação, falta de emprego e segurança foram os tópicos mais críticos levantados, reafirmando a urgência de ações concretas nessas áreas”.
O candidato afirmou que em seu governo, não irá apenas ouvir o povo durante a campanha. “Vamos estar lado a lado com cada cidadão, trabalhando para transformar São José do Egito em um lugar melhor para todos. Acreditamos que uma cidade justa e próspera se constrói com diálogo, respeito e compromisso com as necessidades reais da população”.
Fredson ainda afirma que “a nossa caminhada é guiada pela esperança e pela certeza de que juntos podemos construir um futuro mais digno. E é com essa energia e vontade de mudança que seguimos em frente, sempre ao lado do povo, para fazer de São José do Egito um lugar onde todos possam viver com qualidade de vida e oportunidades. Juntos, somos mais fortes e capazes de transformar nossa cidade”.
Uma comunidade sertaneja está desde a tarde da sexta sem energia elétrica, mesmo depois de várias cobranças através do 0800 da empresa. Segundo o colaborador do blog Marcelo Patriota, moradores de Cacimba de Roça estão sem energia há mais de 60 horas e sem previsão de retorno. São ao todo 37 famílias, cerca de 130 pessoas, […]
Uma comunidade sertaneja está desde a tarde da sexta sem energia elétrica, mesmo depois de várias cobranças através do 0800 da empresa. Segundo o colaborador do blog Marcelo Patriota, moradores de Cacimba de Roça estão sem energia há mais de 60 horas e sem previsão de retorno.
São ao todo 37 famílias, cerca de 130 pessoas, dentre elas crianças e idosos, que sofrem com a falta de atenção da empresa.
A Associação Comunitária do Sítio Cacimba de Roça pediu providências a Celpe e as autoridades competentes, mas a informação que não tem prazo e nem dia para o restabelecimento da energia nos imóveis. Um absurdo.
O consumidor que sofrer este tipo de transtorno deve acionar a referida concessionária cobrando danos materiais e morais na Justiça.
O Chefe de Gabinete do Governador Paulo Câmara e pré-candidato a vaga na Câmara Federal, João Campos, já está no Sertão do Pajeú. São José do Egito, Itapetim, Santa Terezinha, Quixaba e Ingazeira estão na agenda. Campos participará de um café da manhã em São José do Egito com lideranças políticas da região. Em seguida […]
O Chefe de Gabinete do Governador Paulo Câmara e pré-candidato a vaga na Câmara Federal, João Campos, já está no Sertão do Pajeú. São José do Egito, Itapetim, Santa Terezinha, Quixaba e Ingazeira estão na agenda.
Campos participará de um café da manhã em São José do Egito com lideranças políticas da região. Em seguida fez uma caminhada pela feira e uma visita no comércio de Zé Dudú, local onde os ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos já visitaram em passagens às feiras egipcienses.
Campos ainda participou de visita ao prefeito de Itapetim, Adelmo Moura e concedeu entrevista na Rádio Pedras Soltas 104.9 FM. Ao meio dia, fala na Rádio Gazeta FM. Almoça com ex-prefeito Aderval e deverá também ter encontro com lideranças do município. Às 15h, já deverá estar na cidade de Quixaba, lá tem encontro com lideranças e com o vereador Antônio Julião.
A programação de visitas ao Pajeú se encerra às 20h, quando João Campos estará na cidade da Ingazeira. Ele janta com o prefeito Lino Morais, com o ex-prefeito Luciano Torres e lideranças do município, finalizando sua passagem pela região, participando da tradicional Festa de Março em homenagem ao Padroeiro da cidade, São José.
A Polícia Federal em Alagoas (PF/AL) deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão no endereço onde funcionava uma emissora clandestina de rádio, em Rio Largo. A investigação teve início após uma fiscalização realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que, após constatar a transmissão de sinal de rádio sem autorização, autuou o responsável […]
A Polícia Federal em Alagoas (PF/AL) deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão no endereço onde funcionava uma emissora clandestina de rádio, em Rio Largo.
A investigação teve início após uma fiscalização realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que, após constatar a transmissão de sinal de rádio sem autorização, autuou o responsável e apreendeu um aparelho transmissor.
“No entanto, ao analisar o equipamento apreendido, a Anatel constatou que a sua frequência de transmissão era diferente daquela operada pela rádio clandestina, o que levantou a suspeita de que o transmissor utilizado pela emissora era diferente daquele apresentado à agência reguladora durante a fiscalização”, informou a PF.
Durante a busca, a equipe, composta por quatro policiais federais, localizou e apreendeu um aparelho transmissor FM, possivelmente o mesmo que era utilizado pela emissora clandestina quando da fiscalização administrativa efetuada pela Anatel, o que será apurado no decorrer da investigação.
A exploração da atividade de radiodifusão depende de autorização do Poder Público e o seu desenvolvimento de forma clandestina constitui crime, cuja pena prevista é de detenção de dois a quatro anos, aumentada da metade se houver dano a terceiro, e multa de R$ 10 mil.
No voto Sávio Torres (PTB) venceu Deva Pessoa (PSD) na disputa pela Prefeitura de Tuparetama, impondo uma diferença de 702 votos. No site do Tribunal Eleitoral, Sávio é citado como não eleito, com candidatura sob julgamento. Durante entrevista nesta quinta-feira (19), ao comunicador Anchieta Santos na Rádio Cidade FM, Sávio agradeceu a boa votação recebida […]
No voto Sávio Torres (PTB) venceu Deva Pessoa (PSD) na disputa pela Prefeitura de Tuparetama, impondo uma diferença de 702 votos. No site do Tribunal Eleitoral, Sávio é citado como não eleito, com candidatura sob julgamento.
Durante entrevista nesta quinta-feira (19), ao comunicador Anchieta Santos na Rádio Cidade FM, Sávio agradeceu a boa votação recebida e se mostrou confiante que reverterá o resultado adverso de 7 a 0 no TRE que indeferiu sua candidatura.
“A votação foi definida às 10h da manhã do mesmo dia. O documento não foi devidamente analisado. O voto do relator não foi bem embasado e pelo adiantado da hora, os demais integrantes da Câmara do TRE seguiram o voto. A nossa defesa não foi entendida. Recorremos ao TSE e estamos confiantes na vitória”, destacou.
Sávio também mandou um recado a oposição que teria espalhado que o segundo colocado (Deva), assumiria a prefeitura em caso de não reverter o seu processo no TSE. “Se isso acontecer haverá uma nova eleição e juntaremos o nosso time para escolher um bom nome para disputar. Mas vamos obter sucesso em Brasília, sim”.
Para o próximo mandato, Sávio admitiu que fará alterações na equipe do governo. Para os primeiros 100 dias, Sávio prometeu uma gestão mais técnica; reforçar a estrutura hospitalar; implantar um centro de especialidades e cuidar das estradas.
Ele adiantou que será o seu último mandato em Tuparetama. Disse esperar uma câmara de vereadores menos agressiva e que não vai interferir na eleição da mesa diretora; declarou não se incomodar com a eleição do vereador Joel Gomes a quem definiu como agressivo. Sávio encerrou dizendo esperar que até 20 de dezembro o TSE decida sua sorte.
Você precisa fazer login para comentar.