Sobe para seis número de mortos pelas chuvas no Grande Recife

A chuva forte que atinge o Grande Recife há dois dias provocou um deslizamento de barreira no Córrego da Bica, no bairro do Passarinho, na Zona Norte da capital pernambucana, nesta quinta-feira (6). Segundo a prefeitura, duas pessoas morreram: mãe e filha.
Além disso, uma mulher morreu após sofrer um choque elétrico no município de Paulista na noite da quarta (5). Com isso, subiu para seis o número de mortes em decorrência de acidentes provocados pelo grande volume de chuvas.
Em três horas, só na capital pernambucana choveu o volume esperado para todo o mês. O temporal provocou alagamentos, deslizamentos de barreiras, quedas de árvores e desabamentos de casas ao longo do dia.
Por conta das inundações, 90 pessoas ficaram desalojadas no Recife e outras 17 em Jaboatão dos Guararapes. Em Paulista, 20 famílias tiveram que deixar suas casas.
A primeira morte aconteceu pela manhã, quando um homem morreu numa área que alagou no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife. À tarde, os corpos de outros dois homens foram achados na Zona Oeste da cidade e em Camaragibe, na Região Metropolitana.
O caso registrado no bairro da Boa Vista se deu na Rua Dom Bosco. Segundo testemunhas, a vítima sofreu um choque elétrico e morreu na hora, caindo no meio do alagamento. O corpo ficou submerso no local até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O Samu informou que foi acionado para uma ocorrência de choque elétrico às 8h54, mas, ao chegar ao local, constatou que o homem já estava morto. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como “morte a esclarecer”.
A área ficou isolada e com o fornecimento de energia suspenso até a conclusão dos trabalhos do Samu, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística (IC).
Durante a tarde, outros dois corpos foram encontrados. Um deles é o de um homem encontrado no bairro da Estância, na Zona Oeste da capital. A segunda vítima foi outro homem, achado numa ponte no bairro da Vila da Fábrica, em Camaragibe.
Não há detalhes sobre as circunstâncias em que as mortes ocorreram. Segundo testemunhas, os dois foram arrastados pela correnteza de canais que transbordaram com a chuva intensa.



Quatro ônibus chegaram até a Polícia Civil de Brasília com grupo preso e algemado que invadiu e depredou prédios públicos
Prezados,
O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres (PSB), comemorou em suas redes sociais a autorização pela Governadora Raquel Lyra da implantação de um Sistema de Abastecimento de Água (SAA), para as comunidades de Juá, Aroeira de Cima, Aroeira de Baixo e Bom Nome.
O Assessor Especial da Casa Civil do Governo Raquel Lyra, Danilo Simões, é convidado de hoje no Debate das Dez, da Rádio Pajeú, a partir das dez horas.















Você precisa fazer login para comentar.