Zeca diz aguardar levantamento de situação da máquina, mas reafirma promessas
O prefeito eleito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, do Podemos, foi o convidado do LW Cast especial desta quinta.
O programa também foi gerado para a Itapuama FM, com o participação da jornalista Zal Ferreira.
Em linhas gerais, Zeca reafirmou todas as principais propostas que apresentou durante a campanha. Entretanto, disse que o planejamento da gestão depende do diagnóstico da equipe de transição, capitaneada pelo advogado Pedro Melchior.
Ele admitiu estar um pouco preocupado com as primeiras informações recebidas de como será repassada a gestão do governo Wellington Maciel. Diz estar também conversando com o gestor sobre o tema.
Zeca também disse que a prefeitura não suporta abrigar todas as pessoas que buscam oportunidade de emprego. Por isso, a prefeitura vai ser um polo indutor do crescimento econômico, favorecendo a criação de oportunidades.
O prefeito falou de projetos como a criação de um pátio para a realização do São João de Arcoverde, dizendo que a realização na Praça da Bandeira está superada. Segundo Zeca, a mudança faz parte de um novo planejamento para melhorar a experiência de moradores e turistas, oferecendo mais espaço e melhor estrutura para o evento, que é um dos maiores do Sertão pernambucano. Disse entretanto que não será possível atender a mudança no primeiro ano.
Aliás, o gestor deixou em vários momentos claro que o primeiro ano será de arrumação da máquina. Também da busca de deputados em Brasília e de parcerias com o Estado e Governo Federal para buscar recursos para os projetos mais estratégicas.
Zeca fez mistério sobre a montagem do secretariado, mas sinalizou a mescla entre nomes de sucesso das duas gestões anteriores e quadros renovados.
“Olha, ainda não comecei a conversar isso. Não posso negar que comecei a pensar. Não teria nenhuma dificuldade em trazer figuras que trabalharam e acertaram nos meus dois governos. Mas claro que vamos buscar novos nomes. É bom esse mix de pessoas experientes com as mais novas”.
Sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara, disse que haverá tempo para isso até a data da eleição, mas afirmou que a Casa terá unidade na escolha, inclusive sinalizando dialogar com a oposição.