Notícias

Vídeo mostra assessor de Zeca Cavalcanti entregando dinheiro vivo a Eriberto Sacolão

Por Nill Júnior

Vídeo viraliza nas redes sociais. A coligação União por Arcoverde promete tomar as medidas cabíveis para esse caso. Já o grupo de Zeca Cavalcanti ainda não se manifestou.

A imagem que viralizou, mostra o principal assessor de Zeca Cavalcanti, José Alberto da Silva Antunes, conhecido como Beto de Zeca, levando uma caixa de sapatos cheia de pacotes de dinheiro para o vereador Eriberto Sacolão.

Beto de Zeca é irmão de Eduardo Silva, o Dudu, que virou notícia após xingar e ameaçar o Padre Airton Freire, da Fundação Terra, há alguns dias. Não há informações de quem filmou o vídeo, já apelidado de “X9 do Cardeal”.

Na narrativa, o assessor diz que “foi Zeca quem mandou, que tem outra parte que será entregue mais tarde e que Neriane, esposa do ex-deputado, está aguardando nas proximidades do local”. O vereador chama o ex-deputado de “Papai Noel”. A coligação União por Arcoverde está avaliando o caso e deverá tomar as medidas cabíveis para esse caso. Já o grupo de Zeca Cavalcanti ainda não se manifestou.

Outras Notícias

Paulo Henrique Amorim cita Adutora do Pajeú para criticar protestos contra Dilma

O Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim (Record), entrevistou Jackson Carvalho, do Departamento Nacional de Obras contra as Secas, o DNOCs. Na entrevista, ele falou sobre o trabalho de construção da Adutora do Pajeú, que atende municípios da nossa região. Segundo nota de Paulo Henrique, ela faz parte do conjunto de obras contra a seca no […]

O Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim (Record), entrevistou Jackson Carvalho, do Departamento Nacional de Obras contra as Secas, o DNOCs. Na entrevista, ele falou sobre o trabalho de construção da Adutora do Pajeú, que atende municípios da nossa região.

Segundo nota de Paulo Henrique, ela faz parte do conjunto de obras contra a seca no semi-árido brasileiro a partir do Rio São Francisco, que começou a jorrar.

Diz Paulo Henrique, que tem assumido posições contrárias aos protestos anti-Dilma: “Enquanto os coxinhas paulistas vão para a avenida coicear, os Governos Lula e Dilma acabaram com o pau de arara, com os retirante famintos que dormiam nas ruas das capitais e com os saques a supermercados do interior”.

pauloednocs

E acrescenta: “Por causa do trabalho de funcionários públicos como o cearense Jackson. E o pai dele”. A entrevista tem pouco mais de 21 minutos. Nela, Jackson detalha a captação da água em Floresta, no lago de Itaparica, com 190 quilômetros de adutora, atendendo à bacia do Pajeú. A segunda etapa está em construção com 400 quilômetros até Taperoá.

Na segunda etapa, destaca Jackson, haverá ligação com eixo leste da transposição em Sertânia, beneficiando catorze cidades. Ele dá exemplos como os de Serra Talhada e Afogados, que estavam em colapso e foram salvas pela Adutora.

Em nota, Paulo Juca diz que execução fiscal é fruto de perseguição política

Prezado Nill Júnior Em relação à matéria veiculada no Blog do Nill Júnior, informo que a execução fiscal mencionada, movida pelo Município de São José do Egito, não tem qualquer relação com minha atuação enquanto secretário de Saúde do Município, nem de Isabelle, Luiza e Evandro, tampouco decorre de atos de gestão ou de exercício […]

Prezado Nill Júnior

Em relação à matéria veiculada no Blog do Nill Júnior, informo que a execução fiscal mencionada, movida pelo Município de São José do Egito, não tem qualquer relação com minha atuação enquanto secretário de Saúde do Município, nem de Isabelle, Luiza e Evandro, tampouco decorre de atos de gestão ou de exercício de função pública de nenhum dos quatro.

Trata-se, na verdade, de uma execução fiscal relativa a supostos débitos de IPTU referente a imóvel de natureza estritamente privada, cujo lançamento e inscrição em dívida ativa sequer foram previamente comunicados, não tendo existido notificação, nem cientificado, da instauração de qualquer processo administrativo ou da existência do débito, situação que, além de surpreender feriu nosso direito constitucional de defesa.

O conhecimento da existência da referida execução só me foi possível após a própria publicação da matéria veiculada neste Blog. Não precisou muito para descobri que tal tentativa de deturpar a informação veio de alguém, covarde, recalcado e rancoroso que insiste na prática da perseguição política para tentar sarar suas próprias frustrações.

Reafirmo meu compromisso com a legalidade, com a ética e não permitirei que meu nome seja usado para denegrir minha honra e meu legado na vida pública. Fica o alerta, irei buscar na forma da lei as cabíveis reparações civil e criminal.

Proposta de Armando criando a Universidade do Agreste vai à sanção presidencial

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite da terça-feira (20), parecer do senador Armando Monteiro (PTB-PE) a projeto de lei criando a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), com sede em Garanhuns. O projeto segue agora à sanção presidencial. A UFAPE, cuja implantação está orçada em R$ 121 milhões, resultará do desmembramento do campus […]

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite da terça-feira (20), parecer do senador Armando Monteiro (PTB-PE) a projeto de lei criando a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), com sede em Garanhuns. O projeto segue agora à sanção presidencial.

A UFAPE, cuja implantação está orçada em R$ 121 milhões, resultará do desmembramento do campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) no mesmo município. “Apesar de ter havido avanços, o Nordeste necessita de maior oferta de cursos superiores. Com a UFAPE, estamos democratizando o maior acesso à educação universitária”, comemorou Armando.

Para o senador petebista, a UFAPE será “um ativo estratégico no desenvolvimento de Pernambuco”. O prefeito de Garanhuns, Izaías Regis (PTB), viu na iniciativa de Armando a realização de uma antiga aspiração do município. “Com a Universidade do Agreste, Garanhuns consolida sua liderança como polo regional”, avaliou Izaías.

O parecer de Armando Monteiro foi acrescentado a projeto de lei originário da Câmara que criava a Universidade Federal do Delta do Parnaíba, no Piauí. Como o projeto foi alterado no Senado com sua emenda, retornou à votação dos deputados. O senador articulou com as bancadas de Pernambuco e do Piauí a apresentação de requerimento de urgência, o que levou o projeto diretamente à votação do plenário, sem ter de passar novamente por cinco comissões.

A emenda de Armando Monteiro determina que os alunos do campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco passam a integrar automaticamente a UFAPE. O parecer cria os cargos de reitor e vice-reitor e 600 cargos de professor na nova universidade federal, além de cargos administrativos.

O campus da Universidade Federal Rural em Garanhuns, que será transformado na Universidade Federal do Agreste, oferece atualmente os cursos de Veterinária, Agronomia, Ciência da Computação, Zootencnia, Engenharia de Alimentos e Licenciatura em Letras e em Pedagogia.

Maria do Carmo Diagnósticos comemora 40 anos

Por Magno Martins, jornalista Afogados da Ingazeira, minha terra natal, a 386 km do Recife, é vanguarda em tudo. Na saúde, também. Há 40 anos, minha amiga Maria do Carmo Lima, esposa do empresário Joseph Domingos, plantou a semente do segundo e do maior e mais completo laboratório de análises da região, para concorrer com […]

Por Magno Martins, jornalista

Afogados da Ingazeira, minha terra natal, a 386 km do Recife, é vanguarda em tudo. Na saúde, também.

Há 40 anos, minha amiga Maria do Carmo Lima, esposa do empresário Joseph Domingos, plantou a semente do segundo e do maior e mais completo laboratório de análises da região, para concorrer com o pioneiro Vicente Valadares.

Com o tempo, germinou mais rápido do que se esperava. Como brota do chão seco a poesia no Pajeú da alma de cantadores, virou um moderno e bem equipado centro de diagnósticos do Sertão pernambucano.

Orgulho nosso! Tanto que a data vai ser comemorada com uma bela festividade nos próximos dias. Maria do Carmo sabe valorizar o que é bom. Buscou uma parceria com minha amiga Tatiana Marques, cerimonialista top no Estado, com alma pajeuzeira, que elaborou um projeto de excelência para comemoração.

O ápice das festividades será a inauguração da sua nova sede, no centro da cidade, um belo empresarial, moderno e bem equipado. Maria do Carmo fez a junção da primeira letra do nome dela com o P do maridão e Afogados da Ingazeira ganhou o grupo empresarial JM, que atua fortemente no Estado na área de saúde, incluindo um centro de distribuição de remédios, gerando empregos e distribuição de renda.

Sou testemunha do esforço do casal para contribuir na melhoria da saúde da população, com fortes efeitos benéficos na área social. No agendão traçado por Tatiana e aprovado pelo grupo JM, houve a preocupação de envolver e agradar ao mesmo tempo os colaboradores do Centro de Diagnósticos e a população.

A praça Arruda Câmara, por exemplo, será cenário de uma apresentação da Orquestra Criança Cidadã, projeto de inclusão social com sede no Recife, tocado com muito amor e dedicação meu amigo, o juiz de Direito João José Rocha Targino. A iniciativa visava, inicialmente, à educação e profissionalização musical de crianças e jovens residentes no bairro do Coque, na capital pernambucana.

No ano de 2012, porém, a OCC inaugurou a sua Escola de Formação de Luthier e Archetier, instituição pioneira em Pernambuco e uma das raras no Brasil, voltada à profissionalização nos ofícios responsáveis pela construção e manutenção de instrumentos musicais (com foco em instrumentos de cordas feitos em madeira) e dos arcos utilizados para tocar esses instrumentos.

Em 2014, o projeto ganhou um núcleo no distrito de Camela, município do Ipojuca, na Região Metropolitana Sul do Recife. Em 2017, foi inaugurado o terceiro núcleo da Orquestra, na zona rural de Igarassu, na Região Metropolitana Norte da capital pernambucana.

O período é de campanha eleitoral e de muito trabalho, mas vou fazer o possível para atender ao convite dos meus amigos Maria do Carmo e Joseph para brindar os 40 anos de sucesso do Centro de Diagnósticos. Até porque eles têm sensibilidade social. Na pandemia, por exemplo, doaram todo o piso do único abrigo de idosos da cidade, fornecendo também álcool 70 para higienização dos internos.

A partir de agora, em comemoração aos 40 anos do velho e revolucionário laboratório, as novas instalações serão batizadas de Maria do Carmo Diagnósticos. Foi criada uma nova logomarca, assinada pelo competente Daniel Dobbin, idealizador de renomadas marcas, a exemplo do RioMar, Shopping Recife, Moura Dubeux e Casa dos Frios.

Afogados da Ingazeira tem, sem dúvida, um Centro de Diagnósticos padrão A em equipamentos e sobretudo em controle de qualidade.

IFPE libera cartão de inscrição do Vestibular

Os candidatos a uma das 2.147 vagas do Vestibular 2017.2 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) já podem acessar o site da Comissão de Vestibulares e Concursos (cvest.ifpe.edu.br) para imprimir o cartão de inscrição. O documento, que contém os dados cadastrais e o local de prova, é indispensável para participação no processo seletivo. A orientação é de que os candidatos chequem todas as informações […]

Os candidatos a uma das 2.147 vagas do Vestibular 2017.2 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) já podem acessar o site da Comissão de Vestibulares e Concursos (cvest.ifpe.edu.br) para imprimir o cartão de inscrição. O documento, que contém os dados cadastrais e o local de prova, é indispensável para participação no processo seletivo. A orientação é de que os candidatos chequem todas as informações e solicitem, no próprio site, a retificação, caso haja necessidade, até quinta-feira (29).

Nesse prazo, é possível corrigir dados como nome, data de nascimento, RG, CPF, filiação, endereço, telefone e condição de cotista ou não cotista. Não é possível alterar o curso escolhido.

As provas para 14 campi (Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão) serão realizadas no domingo (09/07), no período das 9h às 12h (cursos técnicos), considerando o horário local. A orientação da Comissão é de que os candidatos cheguem ao prédio com, pelo menos, uma hora de antecedência. A Cvest também aconselha os participantes a visitarem o local de prova no dia anterior e checarem o endereço para evitar qualquer imprevisto.

A data prevista para divulgação do listão com o nome dos aprovados é 18 de julho. Mais informações podem ser obtidas pelo site da Cvest ou pelo telefone (81) 2125.1724.

Barreiros e Palmares – Já para os Campi Barreiros e Palmares, as inscrições seguem até o dia 6 de julho no site da Cvest. O pagamento da taxa de inscrição poderá ser feito até dia 7 do mesmo mês, em qualquer agência do Banco do Brasil. As provas para os candidatos desses dois campi estão marcadas para o dia 23 de julho.