Vice-prefeito de Arcoverde denuncia golpes com seu nome
Israel Rubis usou as redes sociais para informar que estão usando a sua foto em perfis no WhatsApp
Por André Luis
O vice-prefeito de Arcoverde, Delegado Israel Rubis, usou as suas redes sociais para divulgar que criminosos estão se passando por ele no WhatsApp para aplicar golpes.
“Criminosos estão utilizando perfis do WhatsApp com minha foto para aplicar golpes em comerciantes, pizzarias, e supermercados”, destacou.
Segundo o vice-prefeito, um dos perfis identificados é o terminal (87) 99120 4696. “Estamos tomando as providências legais e cabíveis para que os responsáveis sejam identificados. Já recebi informações de que golpes foram aplicados em algumas cidades de Pernambuco”, informou.
Israel levanta a hipótese de que os criminosos também queiram “causar algum dano a minha imagem, em outras cidades, já que estou em período de pré-campanha para o cargo de deputado federal”, pontuou.
Além do vice-prefeito de Arcoverde, outros políticos e autoridades já sofreram com o golpe do “me manda um dinheiro aí”. Entre eles, o deputado federal Sebastião Oliveira – por duas vezes, o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, o vice-prefeito de Serra Talhada, Márcio Oliveira, que foi surpreendido pelo surgimento de mensagens enviadas para algumas lojas do Centro da cidade, e até para alguns amigos, onde seu nome foi utilizado para fazer compras.
Também passaram pelo mesmo, o deputado estadual Rogério Leão; o ex-vereador e candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira nas últimas eleições, Zé Negão; o presidente da Amupe, José Patriota; o prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira, o prefeito de Belmonte, Romonilson Mariano e até o Ministério Público teve que alertar sobre golpistas que estavam se passando por promotores de Justiça, pedindo dinheiro através de transferências por PIX.



Nesta terça-feira (02), a senadora Teresa Leitão disse ao ministro da Educação Camilo Santana que Estados e municípios não estão cumprindo a Lei do Piso Nacional do Magistério. Os dois se encontraram em reunião da Comissão de Educação do Senado.

O deputado estadual João Paulo (PT) criticou duramente a declaração do vereador Rosimério de Cuca (PT), feita durante sessão na Câmara Municipal de Serra Talhada.
O deputado estadual João Paulo (PT) usou suas redes sociais nesta terça-feira (18) para criticar a decisão da Prefeitura do Recife, comandada pelo prefeito João Campos (PSB), de privatizar quatro dos principais parques da cidade por 30 anos. 











Você precisa fazer login para comentar.