Vergonha : Câmara de Vereadores de Serra Talhada não respeita recomendação do TCE e cancela votação de contas rejeitadas do ex-prefeito Carlos Evandro
Por Marcos Oliveira
Foi uma verdadeira decepção para quem esteve ontem na Câmara de Vereadores de Serra Talhada. Não acreditou que foi e viu em uma sessão relâmpago o cancelamento da votação das contas de 2008 de Carlos Evandro, tão esperada por todos.
Foi uma verdadeira frustação, segundo o líder da oposição Gilson Pereira. Houve uma clara armação do presidente da Câmara José Raimundo para que as contas não fossem votadas. Já o presidente alegou tudo que aconteceu está dentro da legalidade.
A grande surpresa para alguns foi a posição tomada pelos os vereadores do PT, considerados da base aliada, mas que votaram contra o requerimento apresentado pelo o vereador Nailson Gomes pedindo o cancelamento da votação.
O presidente aceitou o requerimento e colocou em votação pelo plenário, mas com o empate de 7 votos contra e 7 votos a favor, a batata quente caiu no colo do Zé Raimundo que decidiu cancelar a votação alegando legalidade no recebimento do requerimento pela bancada da situação ligada ao ex-prefeito Carlos Evandro.
Detalhe : a Câmara não recebeu nem uma notificação por parte do TCE solicitando qualquer cancelamento.
A Câmara através de seus vereadores teve ontem a oportunidade de mostrar que realmente o Poder Legislativo era independente. Mas o que vimos foi mais da metade dos parlamentares, incluindo o próprio Presidente, preocupados em defender os interesses políticos do ex-chefe do executivo
Mas não é só em Serra Talhada que isso acontece. Na maioria da cidades as Câmaras são consideradas puxadinhos das prefeituras, onde quem manda é o Prefeito. Infelizmente aqui em Serra Talhada quem manda na maioria não é o prefeito atual Luciano Duque e sim o ex-prefeito Carlos Evandro, que mostrou sua força política na Câmara .
Carlos Evandro foi o vitorioso da noite, mas a Câmara fica com a imagem totalmente aranhada. Agora só resta esperar o desenrolar os próximos capítulos…
Marcos Oliveira apresenta seu comentário no programa A Voz da Notícia e o reproduz em nosso blog