Notícias

Vereador paga para recuperar estradas rurais em Serra Talhada

Por André Luis

O vereador André Maio anunciou para esta quinta-feira (10) o início das obras de recuperação das estradas do distrito de Água Branca, em Serra Talhada.

Na sessão desta terça-feira (08), o vereador desceu o verbo contra o governo Márcia pela demora na recuperação das estradas e prometeu fazer o serviço com recursos próprios.

Segundo o vereador, vai precisar cancelar a Festa do Milho é do Leite para poder arcar com a obra das estradas. Ele disse que a gestão não está apoiando a festa, que já acontece há três anos.

“Como prometi amanhã, dia 10 de agosto, começamos a recuperação das estradas do São Bento, Cabana, Lagoa, Caldeirão, Susseso e Gavião. Não poderia realizar a festa do Milho e do Leite vendo a população sofrendo sem estradas, vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para garantir o direito de ir e vir dos nossos irmãos Luandenses”, disse André nas redes sociais. As informações são de Juliana Lima.

Outras Notícias

Presos em Sertânia acusados de tentativas de homicídio em Tabira e Monteiro

Elementos presos por homens da Polícia Militar em Sertânia na última sexta-feira tentaram matar um  atendente de frigorífico na cidade de Tabira. Antes, também teriam atentado contra um homem na zona rural de Monteiro. A tentativa contra o  atendente aconteceu na manhã de sexta, por volta das 7 horas da manhã, no frigorífico Ideal Carnes, […]

Imagem de um dos acusados segundo câmera de segurança. Reprodução: Tribuna do Moxotó

Elementos presos por homens da Polícia Militar em Sertânia na última sexta-feira tentaram matar um  atendente de frigorífico na cidade de Tabira. Antes, também teriam atentado contra um homem na zona rural de Monteiro.

A tentativa contra o  atendente aconteceu na manhã de sexta, por volta das 7 horas da manhã, no frigorífico Ideal Carnes, localizado na Avenida Coronel Zuza Barros, Centro.

A vítima, Murilo Olegário, 37 anos, casado, estava em atendimento comercial no açougue, quando o individuo entrou no estabelecimento, dirigiu-se até o balcão de atendimento e efetuou contra três disparos de arma de fogo e em seguida evadiu-se do local.

Segundo informações da equipe médica de plantão, a vítima foi atingida na coxa esquerda, no ombro direito e por mais um disparo de raspão na região da cabeça. Seu quadro é estável.

Um policial militar também teria sido alvo do grupo.

Segundo a Tribuna do Moxotó, após a prisão em Sertânia, foram reconhecidos como os autores da tentativa de homicídio na Cidade das Tradições. Na quinta-feira,  tentaram matar um senhor em Monteiro.

Os elementos, apesar de novos, se mostraram ser de alta periculosidade. São de Minas Gerais. Um deles, Daniel José de Brito, natural de Riachinho, 23 anos, foi encaminhado para Monteiro. Também responderá pelo crime em Tabira.

O menor que foi flagrado com arma de fogo está apreendido e fica a cargo de justiça e MP de Sertânia.

SJE: George Borja deve ser anunciado como nome da sucessão de Evandro Valadares

Uma das maiores expectativas da política municipal em São José do Egito está no aguardado anúncio do prefeito Evandro Valadares (PSB) sobre o nome do pré-candidato que receberá seu apoio nas eleições municipais, marcadas para 6 de outubro. Com a decisão de Augusto Valadares (UB) e Eclériston Ramos (PSB) de não concorrerem à prefeitura pelo […]

Uma das maiores expectativas da política municipal em São José do Egito está no aguardado anúncio do prefeito Evandro Valadares (PSB) sobre o nome do pré-candidato que receberá seu apoio nas eleições municipais, marcadas para 6 de outubro.

Com a decisão de Augusto Valadares (UB) e Eclériston Ramos (PSB) de não concorrerem à prefeitura pelo grupo de situação, os olhos se voltam para o odontólogo George Borja, que é cogitado como o nome para a sucessão do atual prefeito.

Sem figuras políticas de peso disponíveis, o prefeito tem limitadas opções para formar a chapa, tornando o nome de George uma escolha com proximidade ao secretário Paulo Jucá, um dos articuladores do processo.

George é reconhecido como professor e Cirurgião Bucomaxilofacial, possuindo doutorado em Implantodontia e Pós-Doutorado – DDS, PhD. Seu perfil técnico e acadêmico traz uma nova perspectiva para a política local, gerando debates sobre os rumos da cidade e suas necessidades. As próximas semanas prometem ser decisivas na definição do cenário político em São José do Egito. As informações são do Blog do Itamar.

Paulo Câmara e Danilo Cabral lamentam morte de Roberto Queiroz

Pernambuco lamenta a partida da voz que embalou, por décadas, a paixão dos torcedores de futebol no nosso Estado. Roberto Queiroz tinha espaço cativo no coração dos que acompanhavam o esporte pelo rádio, com sua narração emocionante, possante e inconfundível.  Talento que o fez ser reconhecido entre os melhores radialistas esportivos do País, além de […]

Pernambuco lamenta a partida da voz que embalou, por décadas, a paixão dos torcedores de futebol no nosso Estado.

Roberto Queiroz tinha espaço cativo no coração dos que acompanhavam o esporte pelo rádio, com sua narração emocionante, possante e inconfundível. 

Talento que o fez ser reconhecido entre os melhores radialistas esportivos do País, além de referência para as novas gerações de profissionais de sua área. 

Deixará saudades entre incontáveis admiradores, que se lembrarão das importantes conquistas narradas pelo Garganta de Aço, como era chamado. 

Quero externar minha solidariedade aos familiares, amigos, colegas de profissão e a todos os ouvintes desse pernambucano que engrandeceu ainda mais a nossa terra.

Paulo Câmara – Governador de Pernambuco

O rádio pernambucano amanheceu triste hoje, com o falecimento do narrador Roberto Queiroz, o Garganta de Aço. 

Durante décadas, ele foi o responsável por dar voz a várias conquistas dos clubes de futebol do nosso estado e da Seleção Brasileira. Deixará saudades. Aos familiares, amigos e colegas de trabalho, nossa solidariedade. 

Danilo Cabral – Deputado federal e pré-candidato ao Governo de Pernambuco

Trump afirma que, em seu segundo mandato, manda nos EUA e no mundo

Do Metrópoles O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em entrevista à revista americana The Atlantic que, em seu segundo mandato, ele manda não só nos EUA, mas também no mundo inteiro. “Da primeira vez eu tinha duas coisas para fazer, mandar no país e sobreviver, e eu tinha comigo todo esse povo desonesto. […]

Do Metrópoles

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em entrevista à revista americana The Atlantic que, em seu segundo mandato, ele manda não só nos EUA, mas também no mundo inteiro.

“Da primeira vez eu tinha duas coisas para fazer, mandar no país e sobreviver, e eu tinha comigo todo esse povo desonesto. Nesta segunda vez, eu mando no país e no mundo”, afirmou Trump.

A revista The Atlantic foi a responsável por revelar o primeiro grande escândalo da administração Trump: o vazamento de planos secretos de ataques aos rebeldes houthis no Iêmen. O grupo é apoiado pelo Irã.

O que havia nas mensagens

O texto de Goldberg relata críticas do vice-presidente, JD Vance, e do secretário de Defesa, Pete Hegseth, contra potências europeias aliadas dos EUA. “Eu apenas odeio salvar a Europa de novo”, escreveu Vance. “Eu compartilho totalmente do seu desprezo pelos aproveitadores europeus. É patético”, concorda Hegseth, em resposta.

Em outra mensagem, durante um debate sobre um possível adiamento da operação militar no Iêmen, Hegseth escreveu: “Acho que a mensagem vai ser difícil de qualquer maneira — ninguém sabe quem são os Houthis — e é por isso que precisamos nos concentrar em: 1) Biden falhou e 2) O Irã financiou”, argumenta o secretário de Defesa dos EUA.

“De acordo com o longo texto de Hegseth, as primeiras detonações no Iêmen seriam sentidas duas horas depois, às 13h45, horário do leste. Então, esperei no meu carro no estacionamento de um supermercado. Se esse bate-papo do Signal fosse real, pensei, os alvos Houthis logo seriam bombardeados. Por volta das 13h55, marquei X e procurei Iêmen. Explosões estavam sendo ouvidas em Sanaa, a capital”, escreveu o jornalista.

Foi graças à inclusão errada do editor-chefe da revista, Jeffrey Goldberg, em um grupo com altas autoridades do governo, no aplicativo Signal, que o escândalo surgiu. No grupo estavam sendo discutidos os bombardeios, ocorridos horas depois.

Ao ser questionado sobre tecnologia e pessoas influentes, Trump disse que o fato de ter captado apoio de bilionários da tecnologia, como Elon Musk, Mark Zuckerberg e Jeff Bezos, se dá “talvez porque eles não me conheciam no começo, e agora conhecem”.

Com morte de idoso por Covid-19, Serra Talhada chega a 114 óbitos

Farol de Notícias Serra Talhada registrou mais um óbito pelo novo coronavírus nessa sexta-feira (26) no Hospital Eduardo Campos. Um idoso de 83 anos faleceu por volta das 14h30, na Unidade de Tratamento Intensivo. Segundo boletim da XI Gerência Regional de Saúde (Geres), ele residia na zona rural do município, no Sítio Cacimbinha, e testou […]

Farol de Notícias

Serra Talhada registrou mais um óbito pelo novo coronavírus nessa sexta-feira (26) no Hospital Eduardo Campos.

Um idoso de 83 anos faleceu por volta das 14h30, na Unidade de Tratamento Intensivo.

Segundo boletim da XI Gerência Regional de Saúde (Geres), ele residia na zona rural do município, no Sítio Cacimbinha, e testou positivo para covid no dia 15 de março.

Ontem (sexta-feira) foram confirmados 17 novos casos positivos da doença nas últimas 24 horas, diagnosticados através de 14 testes rápidos e 03 exames particulares, sendo 04 pacientes do sexo masculino e 10 do sexo feminino, com idades entre 01 mês e 86 anos.

O município tem 374 casos em investigação, 36.095 casos descartados, 7.527 casos confirmados, 74 pacientes em isolamento domiciliar, 32 pacientes em internamento hospitalar, 106 casos ativos e 114 óbitos.