Notícias

Tuparetama assina termo de adesão ao Selo Unicef

Por André Luis

Na manhã desta quarta-feira (07), o prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, assinou o Termo de Adesão do Selo Unicef edição 2021-2024.

No ato de assinatura, o gestor esteve acompanhado da secretária de Assistência Social, Raquel Torres e da presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Aline Perciane, engajadas na luta para incluir o município nas ações desenvolvidas pela Unesco.

“Ao aderirmos ao Selo Unicef, assumimos o compromisso de priorizar e fortalecer as políticas públicas que sustentam os direitos de crianças e adolescentes, fazendo com que tal garantia aconteça de forma intersetorial e integrada.”, comemorou Sávio.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia legal brasileira.

Outras Notícias

Armando fecha hoje agenda no Pajeú

O candidato a governador Armando Monteiro, mais Paulo Rubem e João Paulo participaram de  caminhada e uma carreata pelos principais bairros dos municípios de Tuparetama e São José do Egito. No sábado, estiveram em  Triunfo, Carnaíba, Iguaracy, Tabira, Afogados da Ingazeira, Solidão e Ingazeira. Ainda neste domingo (10), Armando angariou importantes apoios de lideranças da […]

_DSC1813
Armando ao lado de Sávio Torres em Tuparetama

O candidato a governador Armando Monteiro, mais Paulo Rubem e João Paulo participaram de  caminhada e uma carreata pelos principais bairros dos municípios de Tuparetama e São José do Egito. No sábado, estiveram em  Triunfo, Carnaíba, Iguaracy, Tabira, Afogados da Ingazeira, Solidão e Ingazeira.

Ainda neste domingo (10), Armando angariou importantes apoios de lideranças da região à sua candidatura ao governo, segundo nota ao blog.

Após visitar os municípios de Solidão e Ingazeira pela manhã, também no Sertão do Pajeú, Armando participou de uma caminhada em Tuparetama. O ato foi comandado pelo ex-prefeito Sávio Torres (PTB). De Tuparetama, Armando e aliados partiram para uma grande carreata até São José do Egito.

A comitiva, formado por mais de mil carros e motos, passou pelos bairros de São João, Vila da Cohab, Planalto e Novo Horizonte, percorrendo um trecho de quase seis quilômetros. O ato foi concluído com um comício no Centro da cidade.

Em sua passagem por Ingazeira, a atual vice-prefeita Beta Santa Rosa, oficializou apoio ao petebista. A socialista foi acompanhada pelo ex-prefeito Zé Veras (PMDB), que governou a cidade por quatro mandatos, e também o vereador Aécio Bezerra (PSDB). Eles se juntam ao ex candidato a vice, Mário Viana Filho, que inclusive ajuda a coordenar sua campanha no Pajeú. Em Tuparetama, o vice-prefeito da cidade, Ivaí Cavalcanti (PCdoB),  subiu no palanque de Armando.

O último compromisso de Armando, João Paulo e Paulo Rubem no Pajeú acontece nesta segunda-feira (11) pela manhã, com uma visita à feira livre de Santa Terezinha.

Segundo a Polícia Militar 20 mil pessoas prestigiaram a 1ª noite da Festa de Reis em São José do Egito

Segundo estimativa da Polícia Militar, 20 mil pessoas ocuparam as ruas da Rua da Baixa em São José do Egito na abertura da tradicional Festa de Reis de 2016 no Berço Imortal da Poesia, que teve início na noite desta terça-feira (5). O prefeito Romério Guimarães disse em entrevista ontem à Gazeta FM que mesmo […]

1382280_782166951906436_2541483285504147501_n
Fotos: Marcelo Patriota

Segundo estimativa da Polícia Militar, 20 mil pessoas ocuparam as ruas da Rua da Baixa em São José do Egito na abertura da tradicional Festa de Reis de 2016 no Berço Imortal da Poesia, que teve início na noite desta terça-feira (5).

O prefeito Romério Guimarães disse em entrevista ontem à Gazeta FM que mesmo apesar da crise econômica e da forte estiagem que assola o município e da prioridade ser as ações de convivência e combate a seca, manteria a tradição da festa.

Durante a festa o Prefeito Romério Guimarães recebeu o Deputado Federal Kayo Maniçoba (PHS), Zé Marcos de Lima, o presidente da Câmara Doido de Zé Vicente, vereadores e secretários. E ainda realizou o sorteio do IPTU Premiado.

Nessa quarta, dia 6, é feriado municipal na cidade. Na programação de hoje, a partir das 20h, tem  Vozes e Versos,  Mano Walter e Harry Estigado, que já deve cantar na madrugada deste dia 7.

75546_782180115238453_7299873811232317319_n 996767_782182035238261_335807579079092562_n 12400452_782170468572751_9023497639673231912_n 12400786_782166911906440_1225027912378000932_n 12509365_782171231906008_4140509353755011140_n 12509570_782174635239001_7255483283486903880_n 12510225_782170638572734_702777346449976063_n 12522922_782181598571638_6351605330111847016_n

Eduardo Campos descarta reeleição caso vença pleito deste ano

do JC Online O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, afirmou nesta terça-feira (15), em sabatina realizada na Capital, que se for eleito neste pleito não pretende a reeleição. Questionado sobre sua boa relação com o ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva, o candidato fez questão de diferenciar o embate neste […]

10547685_347284322089569_7902031555647276292_n
Foto Facebook.

do JC Online

O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, afirmou nesta terça-feira (15), em sabatina realizada na Capital, que se for eleito neste pleito não pretende a reeleição. Questionado sobre sua boa relação com o ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva, o candidato fez questão de diferenciar o embate neste pleito, dizendo que sua adversária é a presidente Dilma Rousseff (PT). E criticou a gestão da petista dizendo que ela fez uma gestão pior do que seu antecessor. E pregou. “O País quer mudar e vai tirar Dilma (da Presidência).”

Segundo o presidenciável, todos torceram por Dilma na Presidência, mas ela não preservou as conquistas e talvez não soube entender o seu papel na história. “Dilma dizia que ia baixa juros e energia”, ironizou Campos, afirmando que ela fez justamente o oposto. “Vai ficar reconhecida como a primeira presidente no ciclo democrático que entregará o País pior do que recebeu.”

Aliado as críticas, Eduardo Campos disse que o PSB vem tentando se colocar como oposição neste pleito. “Nós tentamos e fizemos esse embate na sucessão do presidente Lula. Os apelos feitos por Lula nos fizeram apoiar a campanha de Dilma em 2010”, disse, lamentando que a petista perdeu uma oportunidade extraordinária de mudar o País. E repetiu: “Ela vai entregar o País pior do que recebeu. Itamar entregou melhor, FHC e Lula também.”

Na sabatina promovida pelo jornal Folha de S. Paulo, SBT e Jovem Pan, Eduardo Campos disse estar “tranquilo” com a posição de sua campanha nas pesquisas até agora. “Estou tranquilo de que estamos fazendo o que a sociedade espera do nosso campo político”, disse apresentando sua chapa com a vice Marina Silva como opção progressista nas eleições deste ano.

“O que o Brasil não aguenta mais é essa disputa em dizer que o PSDB não fez nada pelo Brasil e o PSDB dizer que no PT só tem corruptos e que o partido não fez nada pelo Brasil”, afirmou Campos. Mas evitou a classificação de “terceira via”. “Não somos terceira via, somos a via para tocar o Brasil em frente. Questionado sobre o escândalo do mensalão, ele disse achar “um horror, assim como os outros ocorridos na gestão de FHC.”

TSE teme que relatório da Defesa dê fôlego a manifestações golpistas

A avaliação é de que qualquer declaração que não seja contundente a favor da segurança das eleições pode ser lida como motivação para manter mobilização Por Juliana Braga/Painel/Folha de S. Paulo Integrantes do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) temem que o relatório do Ministério da Defesa sobre as urnas eletrônicas, cuja divulgação é prevista para esta […]

A avaliação é de que qualquer declaração que não seja contundente a favor da segurança das eleições pode ser lida como motivação para manter mobilização

Por Juliana Braga/Painel/Folha de S. Paulo

Integrantes do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) temem que o relatório do Ministério da Defesa sobre as urnas eletrônicas, cuja divulgação é prevista para esta quarta-feira (9), acabe por estimular os atos golpistas espalhados pelo país.

Não pela possibilidade de o material trazer qualquer indício de fraude no processo eleitoral, considerada inexistente. O risco, avaliam integrantes da corte, é de o documento não ser contundente em relação à lisura do sistema de votação e ser lido por manifestantes insatisfeitos com o resultado das eleições como uma senha para manter a mobilização.

Generais ouvidos pelo Painel, desde o primeiro turno, evitam garantir a segurança das urnas e afirmam, apenas, que os técnicos destacados para a missão “não conseguiram provar” as fraudes.

Qualquer declaração dúbia, avaliam juízes e técnicos da área de inteligência do tribunal, pode ser suficiente para estimular manifestantes a permanecerem nas ruas. Nos últimos dias, até uma notícia falsa de prisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes serviu para dar mais fôlego às mobilizações.

Nesta terça-feira (8), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, evitou reconhecer o resultado da eleição que alçou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto pela terceira vez.

Em sua primeira entrevista coletiva desde que ocorreu o mensalão, escândalo que acabou com sua prisão, o dirigente partidário condicionou o reconhecimento da derrota de Jair Bolsonaro (PL) ao relatório que o Ministério da Defesa apresentará sobre as urnas eletrônicas.

A carona do Senador na obra do saneamento em Tabira

Por Anchieta Santos Durante o Governo Dilma o Senador Armando Monteiro foi Ministro do Desenvolvimento. Até prova em contrário, não fez uma única intervenção em defesa da conclusão da obra do Saneamento da cidade de Tabira governada pelo aliado Sebastião Dias. A importante obra havia sido paralisada em 2012 durante a própria gestão da ex presidenta […]

Por Anchieta Santos

Durante o Governo Dilma o Senador Armando Monteiro foi Ministro do Desenvolvimento.

Até prova em contrário, não fez uma única intervenção em defesa da conclusão da obra do Saneamento da cidade de Tabira governada pelo aliado Sebastião Dias. A importante obra havia sido paralisada em 2012 durante a própria gestão da ex presidenta e do ex-prefeito Dinca Brandino.

Ao longo da primeira administração do Prefeito Sebastião Dias, nenhum passo dado. Na segunda gestão, o Prefeito reeleito determinou à equipe empenho para recuperar o tempo perdido.

Pra felicidade do Secretário de Planejamento Tote Marques, o Governo Temer decidiu concluir as obras de saneamento paralisadas e Tabira entrou no pacote. Tote voltou de Petrolina no final de janeiro com a boa notícia.

Mas, como na política uma “carona” não pode ser perdida, o Senador Armando Monteiro (PTB) logo foi informado, procurou a Codevasf e recebeu da Presidente Kênia Regina a boa notícia que sua assessoria só teve o trabalho de espalhar e a do prefeito de reproduzir como se fosse o senador o grande herói.

Mas convenhamos, para o povo o que interessa é a conclusão da obra, mesmo o Senador pegando carona.