Notícias

Tabira: Incêndio de grandes proporções, causa desespero de moradores em Lagoa de Dentro

Por André Luis

Por André Luis

Segundo informações, faísca de fio elétrico de poste deu início ao incêndio.

Fogo foi controlado. Capitão dos Bombeiros relatou que múltiplas ocorrências dificultaram reforço de outras companhias.

Atualizado às 17h50

Desde as 12h30 desta segunda-feira (19), moradores do sítio Poço de Pedra de Tabira,  conhecido por Lagoa de dentro, sofrem com um incêndio de grandes proporções.

Segundo relatos de ouvintes do programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, uma faísca dos fios de um poste, teria sido a causa do incêndio.

Moradores desesperados, pedem por socorro, pois a cada instante, o vento espalha mais o fogo, que se aproxima das residências do local.

Os Bombeiros foram acionados, mas ninguém soube informar se já chegaram. Alguns relatos dizem que os Bombeiros estão em uma localidade próxima.

Segundo algumas informações, moradores conseguiram controlar uma parte do fogo, mas ainda existe perigo eminente do fogo se espalhar e atingir residências de Lago de Dentro.

Ainda segundo informações, o foco do incêndio é no campo de futebol de Manoel Alfredo;

Em contato com o programa, moradores desesperados pediram ajuda a cidades vizinhas que possam de alguma forma ajudar.

Em contato com o programa Som da Terra da Rádio Pajeú, já no final da tarde, ouvintes relataram que os moradores conseguiram controlar o fogo, mas que ainda há muita apreensão, pois temem que o fogo volte.

Em contato com a redação do blog, o capitão Wanberg, do Corpo de Bombeiros, informou, que  foi solicitado apoio de são José do Egito, “estão em um combate a incêndio também desde as 11h, estavam próximos a concluir para seguirem para essa ocorrência. Estamos com uma ocorrência em Ingazeira também. E o efetivo de Serra Talhada e Belmonte também estão empenhados em incêndio em vegetação. Havendo a conclusão de qualquer uma destas ocorrências estaremos relocando meios para esse evento”, destacou.

Outras Notícias

Prefeito José Patriota comemora a chegada do curso de engenharia

Por Rodrigo Lima – Ascom O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, comemorou no início da tarde desta quinta-feira (10), o anúncio da implantação do curso de Engenharia Civil no Campus do IFPE no município. Segundo a professora Andrea Dachau, em entrevista concedida na Rádio Pajeú, essa é uma luta que vem sendo travada […]

Por Rodrigo Lima – Ascom

O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, comemorou no início da tarde desta quinta-feira (10), o anúncio da implantação do curso de Engenharia Civil no Campus do IFPE no município.

Segundo a professora Andrea Dachau, em entrevista concedida na Rádio Pajeú, essa é uma luta que vem sendo travada há oito meses. Já o professor Ezenildo, diretor da instituição, o promotor Lúcio Almeida e o Prefeito José Patriota foram importantes desde o início para tão importante conquista.

“Fico muito feliz em ter podido ajudar nessa conquista, um trabalho e uma luta de muitos, para hoje, termos em afogados, o segundo curso de engenharia civil, em uma unidade do IFPE, de Pernambuco,” afirmou Patriota. A outra única unidade do IFPE que dispõe de curso de engenharia é a unidade de Recife.

Flávio Marques consegue recursos e obra do Centro de Comando da Guarda Municipal será autorizado hoje

Às 09 horas da manhã de hoje acontece a cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para a construção do Centro de Comando e Monitoramento da Guarda Municipal de Tabira, cuja obra vai custar R$ 105 mil . O evento acontecerá na Rua Domingos Rodrigues, ao lado do antigo Matadouro Público. Falando a Anchieta Santos […]

flavio-marques

Às 09 horas da manhã de hoje acontece a cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para a construção do Centro de Comando e Monitoramento da Guarda Municipal de Tabira, cuja obra vai custar R$ 105 mil .

O evento acontecerá na Rua Domingos Rodrigues, ao lado do antigo Matadouro Público. Falando a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM ontem, o secretário de Administração, Flávio Marques responsável pela conquista dos recursos, destacou o papel que o Centro de Comando e Segurança terá na cidade.

O Centro  mesmo será composto de sala de recepção, banheiro para o público, sala do PROCON, sala da Junta Militar/CTPS, sala para emissão de RG/CPF, dispensa, refeitório, alojamento masculino com banheiro, alojamento feminino com banheiro, sala de Monitoramento, sala do comando, auditório com capacidade para 25 pessoas e garagem para dois veículos e duas motos. A área construída vai ocupar uma área de 204 m2.

Ipec: 62% avaliam que Lula não deveria se candidatar à reeleição em 2026

Pesquisa Ipec divulgada neste sábado (15) aponta que 62% dos brasileiros avaliam que o presidente Lula (PT) não deveria se candidatar à reeleição em 2026. Outros 35% avaliam que ele deveria se candidatar e 3% não souberam ou preferiram não opinar. O levantamento foi realizado entre os dias 6 e 10 de fevereiro em 131 […]

Pesquisa Ipec divulgada neste sábado (15) aponta que 62% dos brasileiros avaliam que o presidente Lula (PT) não deveria se candidatar à reeleição em 2026.

Outros 35% avaliam que ele deveria se candidatar e 3% não souberam ou preferiram não opinar.

O levantamento foi realizado entre os dias 6 e 10 de fevereiro em 131 municípios brasileiros. Foram entrevistadas 2 mil pessoas com 16 anos ou mais.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Raquel Lyra autoriza seleção de gestores escolares da Rede Estadual de Ensino

São 897 vagas para gestor escolar e adjunto das escolas de Pernambuco. As inscrições começam no dia 20 de outubro A governadora Raquel Lyra regulamentou os critérios para a realização do processo de seleção para gestor escolar em unidades da Rede Estadual de Ensino, exceto nas quilombolas e indígenas. A escolha dos gestores será realizada […]

São 897 vagas para gestor escolar e adjunto das escolas de Pernambuco. As inscrições começam no dia 20 de outubro

A governadora Raquel Lyra regulamentou os critérios para a realização do processo de seleção para gestor escolar em unidades da Rede Estadual de Ensino, exceto nas quilombolas e indígenas. A escolha dos gestores será realizada por meio de processo seletivo interno, com inscrições disponíveis de 20 de outubro a 31 de outubro de 2023. Serão 897 vagas para gestor escolar e adjunto das escolas. A seleção está prevista no decreto nº 55.509, publicado no Diário Oficial de Pernambuco na quinta-feira (12). 

“A educação é uma prioridade da nossa gestão. Por meio desta seleção, assim como fizemos com os Gerentes Regionais de Educação, vamos promover a valorização dos profissionais da área, o que é um dos pilares do programa Juntos pela Educação. Esta seleção vem da necessidade de formar gestores escolares aptos a assumirem papéis de liderança nas nossas escolas e que promovam o aprimoramento do nosso sistema educacional”, destacou a governadora Raquel Lyra.

O processo vai consistir em duas etapas: a avaliação do currículo do candidato e a apresentação do Plano de Trabalho da Gestão. Vai ficar a critério do candidato a escolha de uma unidade escolar na qual irá se inscrever para concorrer à gestão escolar, limitando-se a uma unidade por candidato. 

Poderão participar do processo de escolha de gestores escolares das Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino, os integrantes do Quadro do Magistério que tenham, no mínimo, cinco anos de docência na rede pública, estadual e/ou municipal, de Pernambuco. 

“O processo de seleção está aberto para todos os professores e professoras da Rede Estadual que atendam aos requisitos do edital. Temos excelentes profissionais no nosso quadro e, por isso, estamos confiantes de que esse processo trará ainda mais avanços para a educação do estado”, afirmou a secretária de Educação, Ivaneide Dantas.

Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no edital do processo seletivo, disponível na edição extra do Diário Oficial de quinta-feira (12).

Jovem de Custódia que se afogou em praia de Alagoas ainda não foi encontrado

Família apela para Corpo de Bombeiros de Alagoas e outras autoridades. Tiago Siqueira foi à uma excursão na Praia do Gunga e não voltou. Família está desesperada O jovem Tiago Siqueira, filho de Custódia, morreu afogado na Praia do Gunga, na cidade de Roteiro, em Alagoas, no domingo (20). Familiares lançaram uma campanha nas redes sociais […]

Família apela para Corpo de Bombeiros de Alagoas e outras autoridades. Tiago Siqueira foi à uma excursão na Praia do Gunga e não voltou. Família está desesperada

O jovem Tiago Siqueira, filho de Custódia, morreu afogado na Praia do Gunga, na cidade de Roteiro, em Alagoas, no domingo (20). Familiares lançaram uma campanha nas redes sociais para que seu corpo seja localizado.

Os bombeiros foram acionados para as buscas, que continuaram sem êxito nesta segunda-feira (21). Ao todo, 12 militares participaram das buscas pela vítima.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem, desapareceu depois de entrar no mar, em um local após os restaurantes da praia. A família reclama também que o local não tem sinalização nenhuma proibindo o banho.

Os bombeiros realizaram buscas pelo mar no domingo até o final da tarde e retomaram as buscas nesta manhã. Segundo os bombeiros, os militares estão aguardando que o tempo melhore na região para iniciar as buscas sobrevoando o mar com o helicóptero.

Nas redes sociais, foi criada uma campanha para cobrar às autoridades a localização do corpo. No dia 19 de março, Tiago saiu de casa para uma excursão com um grupo de cerca de 47 pessoas, rumo a Maceió.

Sua última publicação foi às 07h19 na manhã do dia 20, no domingo. Logo após Tiago e mais um amigo entrou no mar e afogou-se. “A informação repassada para a família é que os dois foram puxados pelas ondas para uma saída de canais, durante o ocorrido. Outro amigo que também estava presente, entrou no mar na tentativa de resgatá-los. Apenas um deles foi resgatado”.

Tiago foi puxado pelas ondas. “No local não havia nenhum tipo de sinalização indicando zona de perigo para os banhistas, e nem uma equipe de salva vidas. Após o afogamento os amigos que estavam com ele e um pescador tentaram retirá-lo da água, mas sem êxito”‘.

O corpo de Tiago está desaparecido. “A família clama por justiça, já que as autoridades pararam as buscas poucas horas após o ocorrido. A família faz um apelo para todas as pessoas compartilharem o vídeo para que possa chegar as autoridades competentes e as buscas serem retomadas até acharem o corpo de Tiago para que sua família possa enterrá-lo e despedir-se de forma digna”,  conclui o texto na conta Justiça por Tiago.