Tabira divulga resultado preliminar da seleção de educadores populares para o Programa Brasil Alfabetizado
A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Tabira divulgou nesta quinta-feira (3) o resultado preliminar da chamada pública de seleção de alfabetizadores populares para a prestação de atividade voluntária no âmbito do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), do Ministério da Educação (MEC).
O Programa Brasil Alfabetizado tem como objetivo promover a alfabetização de pessoas com 15 anos ou mais, além de estimular a elevação da escolaridade e contribuir para o exercício pleno da cidadania. Os educadores selecionados desempenharão um papel fundamental nesse processo, oferecendo uma formação continuada com suporte de plataformas online e ações presenciais de capacitação.
Os candidatos que se sentirem prejudicados pelo resultado preliminar poderão interpor recurso à Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado, na terça-feira (08), das 8h às 17h, na sede da Secretaria de Educação e Esportes. Após a análise dos recursos, o resultado final será publicado no Diário Oficial e no site oficial da Prefeitura de Tabira. Ressalta-se que não serão aceitos recursos interpostos fora do prazo ou que não estejam devidamente fundamentados.
A divulgação do resultado final da primeira fase da seleção está prevista para a próxima quarta-feira (9).
Os alfabetizadores selecionados para uma turma ativa e em efetivo exercício receberão uma bolsa no valor de R$ 1.200,00, que será paga pelo Governo Federal.
Confira a lista dos selecionados:
Edyanny Lima Pereira;
Maria Natália Regina Nobre da Silva
Darlan da Silva Dias
Valério de Freitas Gomes
Maria Elisabethe Lima Lopes
Alisson Renem Batista Duarte
Vanessa Batista do Amaral
Desterro Amancio Neto
Tatiana Nunes Honorato
Janielly Henrique Silva
Tamyriz Allane de Souza Silva
Ana Maria Nunes Palmeira
Mayara Geane Ferreira da Silva
Ellen Maria da Silva Souza
Maria Rafaela Nogueira Alves
Maria Leidianne dos Santos Torres
Zeuda Silva Moraes Ramos
Viviane Silvana Lima Justo Barbosa
O processo de seleção foi realizado pela Secretaria de Educação e Esportes, com uma comissão de servidores responsável pela análise dos currículos e pela avaliação da formação acadêmica e experiência profissional dos candidatos.