SJE: vice-prefeito desafia Romério Guimarães a conhecer leitos de UTI
Ex-prefeito criticou e questionou estrutura. “Ao contrário, cidades vizinhas tem elogiado nossa iniciativa”, diz Eclérinston Ramos.
O vice-prefeito de São José do Egito, Eclérinston Ramos, que é médico, desafiou o ex-prefeito Romério Guimarães (PP), que também atua na medicina, a conhecer a unidade especializada para tratamento de Covid-19 no município. Segundo ele, o ex-prefeito, que é pré-candidato, chegou a questionar a existência e resolutividade dos leitos.
“Tenha coragem e venha conhecer o Hospital .Temos cinco respiradores de UTI, trouxemos bomba de infusão, para colocar a quantidade de medicamento que um médico prescrever. Temos videolaringoscópio, para dar melhor condição do médico para entubar o paciente”. Ele ainda destacou a aquisição de um gasômetro de R$ 65 mil.
“Oferecemos cursos para todos os profissionais em Serra Talhada para dar assistência necessária”.
E acrescentou: “A UTI de Serra Talhada também não tem hemodiálise. Contratamos um médico que veio do Rio atuar como intensivista”.
Ele destacou o protocolo de transferências. “Se houver internamentos nós vamos pedir para transferir porque queremos o nossos leitos livres. Dois pacientes intubados ficaram na UTI e foram transferidos. Chegando, vamos transferir”.
“As cidades vizinhas tem é elogiado nossa atuação”, disse. E atirou: “enquanto ele vem chamar essas pessoas de mentirosas, a gestão dele foi marcada por uma epidemia de dengue e chicungunya. Ele ainda demitiu quinze agentes, não fez nada. E é porque é médico”.