Show de Gabriel Diniz marca a última noite do São Pedro 2014 de Itapetim
Por Nill Júnior
A última noite da festividade do padroeiro São Pedro 2014, em Itapetim, foi marcada pela participação de um grande público, que lotou a Praça Rogaciano Leite para curtir o show da atração principal, o jovem forrozeiro Gabriel Diniz.
A noite teve início com o show da banda itapetinense Gatos Boys do Forró. Em seguida, foi a vez da Banda Pinga Fogo botar o público para dançar. A terceira atração da noite foi a Banda Forró do Camaleão, que mostrou o seu novo repertório.
Pela primeira vez em Itapetim, o forrozeiro apresentou o show do novo DVD – GD360°. O público cantou e vibrou a cada musica interpretada pelo artista, referência no mundo forrozeiro pela irreverência e carisma.
Durante os três dias a Polícia Militar, Policia Civil e a Guarda Municipal fizeram a segurança dos forrozeiros. A Secretaria de Saúde cuidou da parte de prevenção de doenças, com a distribuição de preservativos e trabalho educativo junto ao público.
Um fato que chamou atenção na festa da emancipação política de Tabira na noite da última sexta-feira (26), foi um adesivo fixado na roupa de algumas pessoas. A imagem mostrava uma viola com um laço rosa no braço do instrumento. Falando à produção do Programa Cidade Alerta, um interlocutor que também usava o adesivo, disse […]
Um fato que chamou atenção na festa da emancipação política de Tabira na noite da última sexta-feira (26), foi um adesivo fixado na roupa de algumas pessoas.
A imagem mostrava uma viola com um laço rosa no braço do instrumento. Falando à produção do Programa Cidade Alerta, um interlocutor que também usava o adesivo, disse que aquela era uma manifestação de apoio à candidatura de dona Iêda Melo para prefeita em 2024.
Diante desse fato novo o programa realizou nesta segunda-feira (29) uma enquete junto aos seus ouvintes e quis saber se eles votariam ou não em dona Iêda para prefeita, caso ela fosse a candidata do grupo da oposição.
Um total de 84% dos ouvintes disseram que não votariam na ex-primeira-dama, enquanto 16% disseram que votariam. O detalhe é que em muitos casos os ouvintes justificavam que não votariam em dona Iêda porque não queriam mais uma vez a experiência vivida com o casal Nicinha Melo e Dinca Brandino.
Nesta quarta-feira (20), a prefeita de Jatí, Mônica Mariano, recebeu forte apoio de empresários e comerciantes do município em reunião na chácara Espaço Conviver Aproximadamente cem influenciadores do município expressaram apoio ao projeto da prefeita, que está impulsionando a transformação na cidade de Jati. “É inegável esse novo momento que o município está vivendo, além […]
Nesta quarta-feira (20), a prefeita de Jatí, Mônica Mariano, recebeu forte apoio de empresários e comerciantes do município em reunião na chácara Espaço Conviver
Aproximadamente cem influenciadores do município expressaram apoio ao projeto da prefeita, que está impulsionando a transformação na cidade de Jati.
“É inegável esse novo momento que o município está vivendo, além de ver todos os serviços funcionando bem, a cidade está bem cuidada e a prefeita tem investido em cursos e capacitações para os jatienses, inclusive comerciantes. Hoje temos uma Prefeitura parceira que nos ouve, nos ajuda com a sala do empreendedor e concentra os recursos aqui no município. Se Jatí cresce, todos nós crescemos juntos”, declarou Painho do Verdurão.
“Fico feliz, cada dia mais percebemos que as pessoas de bem, homens e mulheres que pensam no futuro estão alinhados com o nosso pensamento de progresso e de gestão e que o que fizemos nesses três anos está ainda distante de tudo que esta terra necessita e merece. Precisamos focar na geração de emprego e renda para esse povo para que o nosso Jati cada dia se torne mais independente e próspero”, disse a prefeita.
O encontro contou também com a presença dos secretários do município, novos empreendedores, e do prefeito de São José do Belmonte, Romonilson Mariano, pai de Mônica e uma das maiores lideranças políticas do sertão pernambucano.
O projeto em execução da duplicação do acesso a Afogados da Ingazeira, tocado pela Secretaria de Transportes/DER com suporte e contra-partida da Prefeitura Municipal continua levantando questionamentos antes mesmo de ser entregue, apesar da perspectiva estética e de fluxo no trânsito da cidade. O nopró tem relação com a concepção do projeto original, sua execução […]
Acima, o projeto original. Abaixo, a sugestão que circula nas redes
O projeto em execução da duplicação do acesso a Afogados da Ingazeira, tocado pela Secretaria de Transportes/DER com suporte e contra-partida da Prefeitura Municipal continua levantando questionamentos antes mesmo de ser entregue, apesar da perspectiva estética e de fluxo no trânsito da cidade.
O nopró tem relação com a concepção do projeto original, sua execução e falta de uma revisão que verificasse problemas apontados por profissionais que utilizam o acesso ao Hospital Regional Emília Câmara ou pessoas que observam como ficará o acesso ao Cemitério Parque da Saudade, o mais novo do município.
Primeiro, motoristas do Hospital Regional Emília Câmara – HREC começaram a reclamar que para sair do setor de emergências terão que utilizar uma contramão. A situação levou alguns funcionários da unidade hospitalar a solicitar do engenheiro da obra mudanças na rotatória de acesso, pois só assim os motoristas não teriam que trafegar na pela pista contrária.
Mas a solução aparentemente encontrada foi inverter entrada e saída da unidade, em remendo eu para os motoristas ficou pior que o soneto. no traçado que está sendo executado, quem vem de Carnaíba fica sem ter como acessar o HR Emília Câmara.
Outra queixa tem relação com o acesso ao Cemitério Parque da Saudade, hoje o mais utilizado em virtude da lotação do São Judas Tadeu. O projeto obriga os cortejos fúnebres a darem um balão bem a frente do cemitério e aumentarem o percurso, principalmente com veículos.
Nas redes sociais, circula o que seria o projeto ideal, com acessos prevendo o fluxo para quem adoece e quem parte dessa para melhor. Mas, nomes já ouvidos pelo blog eu acompanham a obra afirmam que adaptações só poderão ser feitas no futuro, após a entrega da duplicação, sob a ótica de que o projeto original não pode ser alterado, sob pena de sofrer sanção dos órgãos de controle.
O projeto foi autorizado pelo Governador Paulo Câmara em julho de 2015. A duplicação da entrada de Afogados da Ingazeira que vai da Ponte Dom Francisco até o trevo de saída para Carnaíba.
Blog Carlos Brito Depois de vários dias chovendo na região de Minas Gerai e no Oeste da Bahia, o nível d’água no Rio São Francisco começou a aumentar consideravelmente na região da cidade de Bom Jesus da Lapa. Para se ter uma ideia, o volume de chuvas foi tão alto que medições mostram que o […]
Depois de vários dias chovendo na região de Minas Gerai e no Oeste da Bahia, o nível d’água no Rio São Francisco começou a aumentar consideravelmente na região da cidade de Bom Jesus da Lapa.
Para se ter uma ideia, o volume de chuvas foi tão alto que medições mostram que o nível do rio subiu cerca de quatro metros nos últimos dias. As informações foram repassadas a este Blog pelo repórter Fernando Abreu, da Rádio Bom Jesus AM, nesta segunda-feira (11).
Há cerca de seis meses atrás, o Velho Chico quase secou no local, o que fez muitos ribeirinhos ficarem apreensivos. Os moradores da região dizem que 2017 foi um dos anos mais secos das últimas duas décadas.
“É muita alegria para todos nós”, resume o repórter. Se o rio continuar enchendo dessa forma, os moradores acreditam que pode acontecer uma enchente na cidade. Mas eles não se importam, segundo o repórter, querem que o tempo permaneça assim.
Vale lembrar que é mais água para o Lago de Sobradinho, no norte da Bahia, e também está se recuperando da longa estiagem.
Os dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) apontam que o reservatório está com 3,27% de seu volume total de armazenamento.
Esse nível já chegou a quase 1% nos últimos meses de outubro e novembro.
Curso é ideal para quem exerce a função mas não é regulamentado como radialista profissional Profissionais que atuam na radiodifusão e que ainda não são regulamentados no Sertão de Pernambuco terão a última oportunidade de se tornarem radialistas profissionais. O Sindicato dos Radialistas de Pernambuco realiza neste dia 14 de maio, sábado, o Seminário de […]
Curso é ideal para quem exerce a função mas não é regulamentado como radialista profissional
Profissionais que atuam na radiodifusão e que ainda não são regulamentados no Sertão de Pernambuco terão a última oportunidade de se tornarem radialistas profissionais.
O Sindicato dos Radialistas de Pernambuco realiza neste dia 14 de maio, sábado, o Seminário de Qualificação Profissional em Radialismo.
Será em Afogados da Ingazeira. Dentre os critérios, idade mínima de 18 anos, conclusão ou concluindo ensino médio, declaração de emissora de que está atuando ou atuou por no mínimo um ano.
O investimento é de R$ 550 podendo ser parcelado em até 19 vezes no cartão de crédito.
O registro da função de radialista é condição para evitar o exercício da atividade na informalidade, o que é ilegal. A se levar em conta a busca, muito dificilmente o curso voltará à região.
Para informações 87 9-9938-1359 ou 87 9-9640-3013.
Você precisa fazer login para comentar.