Notícias

Sertão do Pajeú fecha semana com 78 casos ativos de Covid

Por André Luis

Região notificou apenas 108 novos casos nesta última semana

A cada semana que passa, a pandemia vem perdendo força no Sertão do Pajeú. A terceira semana de março fechou com 108 novas notificações – 40 a menos que na semana anterior e 155 casos recuperados. O número de casos ativos fechou em 78 e 1 óbito foi confirmado.

Afogados da Ingazeira, notificou 10 novos casos durante toda a semana, em Brejinho foram 3, em Calumbi 2, Carnaíba 13, Flores 3, Iguaracy 14, Ingazeira 3, Santa Cruz da Baixa Verde 8, São José do Egito 8, Serra Talhada 29, Solidão 4, Tabira 4 e Triunfo 7.

Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha e Tuparetama não notificaram novos casos durante esta semana.

A região conta agora com 51.046 casos confirmados, 50.256 recuperados, 712 óbitos e 78 casos ativos da doença.

Outras Notícias

SJE: Saúde agenda para vacinar contra Covid adolescentes de 14 anos ou mais

O Secretário de Saúde Paulo Jucá divulgou em suas redes sociais no inicio da manhã desta quinta-feira (26), a notícia de que São José do Egito vai começar a imunizar adolescentes a partir dos 14 anos ou mais. Segundo Paulo Jucá, as pessoas já podem acessar o site www.minhacidadevacina.imunizape.com.br e agendar o dia e a […]

O Secretário de Saúde Paulo Jucá divulgou em suas redes sociais no inicio da manhã desta quinta-feira (26), a notícia de que São José do Egito vai começar a imunizar adolescentes a partir dos 14 anos ou mais.

Segundo Paulo Jucá, as pessoas já podem acessar o site www.minhacidadevacina.imunizape.com.br e agendar o dia e a hora para domar a primeira dose da vacina contra a covid-19.

“As crianças e os adolescentes são a representação hoje do nosso futuro, e  vacina-las nos deixa esperançosos por dias melhores”, disse Paulo Jucá.

Calumbi e Solidão pagam servidores municipais

As prefeituras de Calumbi e Solidão anunciaram o pagamento dos salários de maio do funcionalismo público. Em Calumbi, a Prefeitura realizou o pagamento para os servidores ativos, comissionados, aposentados e pensionistas nesta terça-feira (31).  “Hoje temos a satisfação de realizar o pagamento dos nossos colaboradores. Estamos construindo uma nova história e o nosso compromisso de […]

As prefeituras de Calumbi e Solidão anunciaram o pagamento dos salários de maio do funcionalismo público.

Em Calumbi, a Prefeitura realizou o pagamento para os servidores ativos, comissionados, aposentados e pensionistas nesta terça-feira (31). 

“Hoje temos a satisfação de realizar o pagamento dos nossos colaboradores. Estamos construindo uma nova história e o nosso compromisso de pagar os nossos servidores continua em dia. Esse é um compromisso com o desenvolvimento de nosso município”, disse o prefeito Joelson.

Já a Prefeitura de Solidão começou a pagar os aposentados e pensionistas na sexta-feira (27).

Os servidores ativos e comissionados, receberam no sábado, 28 de maio e todos os contratados receberão até o dia 3 de junho.

Segundo nota da assessoria, “desde que Djalma Alves assumiu a gestão municipal em janeiro de 2017, nunca houve atrasos na folha de pagamento dos servidores solidanenses”.

Djalma fez questão de destacar a importância do servidor para o bom andamento dos serviços na cidade.

“Sabemos que eles são peças fundamentais na prestação de serviços à população. Mesmo em uma época difícil, temos colocado como foco manter os pagamentos em dia, pois salário é um merecimento de todo trabalhador”, destacou o Prefeito Djalma Alves.

Prefeito lança programa de iluminação pública em Flores

O Prefeito do Município de Flores, Marconi Santana, lançou o programa Ilumina Flores. O gestor esteve ao lado do Secretário de Obras, Júnior Campos, visitando o Conjunto Habitacional Eldorado. “Iniciamos as primeiras casas aqui, e hoje estamos instalando 15 luminárias  para beneficiar as famílias desse bairro”, declarou. O ilumina Flores também está realizando a recuperação da iluminação […]

O Prefeito do Município de Flores, Marconi Santana, lançou o programa Ilumina Flores. O gestor esteve ao lado do Secretário de Obras, Júnior Campos, visitando o Conjunto Habitacional Eldorado.

“Iniciamos as primeiras casas aqui, e hoje estamos instalando 15 luminárias  para beneficiar as famílias desse bairro”, declarou.

O ilumina Flores também está realizando a recuperação da iluminação da sede, com a implantação de novos braços e trocas de lâmpadas em pontos que estavam em situação precária.

Santana ressalta que mais ações nessa área serão feitas, como a instalação de 26 câmeras de segurança. “Iremos atender as necessidades em segurança pública e melhorar a qualidade de vida dos florenses”, disse o gestor.

“Estamos torcendo por um milagre”, diz filho de Teori Zavascki

Filho disse que relator da Lava Jato no STF estava a bordo de aeronave que caiu em Paraty; ainda não há informações sobre sobreviventes. A família do ministro do Supremo Tribunal Federal e relator dos processos da Lava Jato que correm no STF, Teori Zavaski, diz esperar por um milagre depois das informações de que […]

27fev2014---o-ministro-teori-zavascki-confirmou-as-expectativas-e-considerou-em-sessao-na-manha-desta-quinta-feira-27-no-stf-supremo-tribunal-federal-que-as-acusacoes-de-formacao-de-quadrilha-1393510540954_1200x864Filho disse que relator da Lava Jato no STF estava a bordo de aeronave que caiu em Paraty; ainda não há informações sobre sobreviventes.

A família do ministro do Supremo Tribunal Federal e relator dos processos da Lava Jato que correm no STF, Teori Zavaski, diz esperar por um milagre depois das informações de que o voo em que ele estava caiu no litoral de Paraty, na região sul do estado do Rio de Janeiro.

“Ele estava a bordo e estamos torcendo por um milagre”, disse Alexandre Zavascki, filho do ministro, à BBC Brasil.

Segundo a assessoria de imprensa da Infraero, o avião de modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM, saiu do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, às 13h (horário de Brasília).

A aeronave PR-SOM está registrada em nome da Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras Limitada.

Integrantes da Marinha e do Corpo de Bombeiros prestam assistência no local.

Com reportagem de Felipe Souza, Néli Pereira, Paula Reverbel e Luis Kawaguti

Em ato de filiação de Armando Monteiro ao Podemos, Zé Negão e Danilo Simões tem encontros políticos

Por André Luis Exclusivo O ex-vereador de Afogados da Ingazeira, Zé Negão, acompanhado do possível candidato a prefeito, Danilo Simões, estiveram nesta segunda-feira (13), no Hotel Luzeiros, no Recife, onde acompanharam o ato de filiação do ex-senador Armando Monteiro ao Podemos. Armando pretende disputar uma das duas vagas no Senado que Pernambuco terá direito em […]

Por André Luis

Exclusivo

O ex-vereador de Afogados da Ingazeira, Zé Negão, acompanhado do possível candidato a prefeito, Danilo Simões, estiveram nesta segunda-feira (13), no Hotel Luzeiros, no Recife, onde acompanharam o ato de filiação do ex-senador Armando Monteiro ao Podemos.

Armando pretende disputar uma das duas vagas no Senado que Pernambuco terá direito em 2026. 

Segundo Zé Negão em conversa com o blog, o evento foi bastante prestigiado por diversos políticos e empresários.

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra e a vice, Priscila Krause também marcaram presença no evento. 

“Tive uma conversa rápida com a governadora. Falamos sobre o processo eleitoral do ano que vem e as demandas da região do Pajeú. Nesta terça-feira eu e Danilo teremos reunião na Casa Civil e logo após vamos acompanhar a eleição da nova Mesa Diretora da Alepe”, informou Zé.

Zé e Danilo também tiveram encontros com parte da base que segundo o ex-vereador, já imputou apoio à oposição de Afogados para 2024. Entre eles o deputado estadual Romero Sales Filho, sua mãe e prefeita de Ipojuca, Célia Sales e o pai, Romero Sales.

Apesar de afirmar que só anunciará a decisão se será candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira, em janeiro de 2024, Danilo Simões tem cumprido uma agenda de pré-candidato. No sábado acompanhou Zé no evento que deu posse às comissões do MDB, nesta segunda prestigiou a posse de Armando e nesta terça-feira vai à Casa Civil do Estado e à Alepe.