Sertânia: Campanha de Multivacinação e contra Poliomielite é prorrogada
A Prefeitura de Sertânia anunciou a prorrogação da campanha de Multivacinação e contra Poliomielite. A ação que terminaria na sexta-feira (30/09) agora segue até 31 de outubro.
As doses das vacinas estão sendo aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde da Família e no Centro de Saúde da Mulher e da Criança, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Os pais ou responsáveis legais devem levar a criança ou adolescente portando a Caderneta de Vacinação. Os técnicos irão analisar as doses que faltam ser aplicadas.
Vacinação contra a poliomielite
Crianças de 1 a 4 anos de idade: todos devem receber a vacina oral, mesmo que já tenham recebido a gotinha
Menores de 1 ano: somente crianças com a vacina injetável em atraso (menores de 1 ano não fazem vacina oral)
A Poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, pode acarretar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção da doença.
Multivacinação
Crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), com vacinas em atraso, ou seja, devem atualizar sua caderneta.
As vacinas disponíveis na campanha são: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano), Difteria e Tétano (dT) e Difteria, Tétano e Pertussis acelular (dTpa).
Essas doses são disponibilizadas durante todo o ano, mas a campanha vem para reforçar a importância da vacinação de rotina.
Vacina Covid-19
As vacinas Covid-19 podem ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais do Calendário Nacional, na população a partir de três anos.



Por Ruy Sarinho

O prefeito de Iguaracy, Dr. Pedro Alves, visitou neste sábado (15) a comunidade do Sítio Volta para acompanhar o andamento das obras de recuperação da barragem local, construída em 1958 e utilizada como apoio hídrico para a zona rural do município.
Os vereadores da oposição de Brejinho enviaram nota ao blog se posicionando pelo voto contra o projeto Lei de Ordinária do Executivo n° 006/2023, da gestão prefeito Gilson Bento.
O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), reeleito para o seu terceiro mandato na Alepe com mais de 50 mil votos, promove sua grande festa da vitória, neste domingo (14), com show de Bell Marques.











Você precisa fazer login para comentar.