Notícias

Serra Talhada: ninguém tem razão no episódio entre Karen e China

Por Nill Júnior

Opinar é muitas vezes ter coragem de atingir interesses, ou posições políticas. E, com franqueza, não há razão em nenhum lado no episódio entre o influencer Karen Me Disse e o vereador China Menezes ontem, em Serra Talhada.

Por tudo que se apurou até agora, de fato, houve um entrevero que teria começado com o influencer.

Há uma guerra de narrativas. O influencer disse que não falou com China, mas comentava sua perspectiva de votação e o vereador teria tomado as dores. Alega que teria sido agredido e aí, jogado café no vereador para se defender. China diz que só agiu em sua defesa e que sua ação foi reação em relação ao ato do influencer.

No segundo momento, a parte gravada mostra o influencer relatando o que aconteceu e sua versão. Em seguida, o vereador China Menezes claramente ataca o jovem.

Nas redes sociais, as reações mudam de acordo com a origem. Quem faz oposição à gestão Márcia, condena China e defende o influencer. Quem é governista, ataca Karen e relativisa agressão do vereador.

Mas há erros dos dos lados: o influencer, que dizem alguns, é usado para ataques deliberados à gestora e quem a rodeia. Alguns questionam, pelo seu nível vocabular, se teria problemas de outra ordem. No fato concreto, errou no tom e agravou a situação jogando café no vereador. Não há defesa pra isso.

Mas China não sai sem merecer uma reprimenda. Se a todo questionamento mais duro, a resposta for agredir, perde-se o princípio básico do que rege o estado democrático de direito. Não se reage a agressão verbal ou mesmo no episódio do café com mais violência. Mesmo que tivesse razão, a partir dali, a perdeu também.

Para isso, há mecanismos legais para denúncia formal, que deveriam ser utilizados antes da agressão física, nunca recomendada. Não importa se China tem histórico pacifista. O ato, em uma pré-campanha turbulenta como a de Serra Talhada, só inflama o debate. Ele é parlamentar e deveria saber disso.

Outras Notícias

Duas pessoas morrem após desabamento de ciclovia no Rio

Um trecho de 50 metros da ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, desabou na manhã desta quinta-feira (21), pouco mais de três meses após sua inauguração. Segundo os Bombeiros, duas pessoas morreram no local após cair no mar. As vítimas são dois homens. Um deles foi identificado […]

ciclovia_2_valeUm trecho de 50 metros da ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, desabou na manhã desta quinta-feira (21), pouco mais de três meses após sua inauguração. Segundo os Bombeiros, duas pessoas morreram no local após cair no mar.

As vítimas são dois homens. Um deles foi identificado pelo cunhado como Eduardo Marinho Albuquerque. O resgate teria demorado cerca de meia hora para chegar ao local.

Segundo frequentadores e motoristas que passavam por lá, a ciclovia foi atingida por uma forte onda que, além de destruir o local, também quebrou o parabrisa de um ônibus e teria arrastado uma mulher no calçadão. O local fica perto da saída da tubulação de esgoto.

A ciclovia que fica às margens da Avenida Niemeyer, que liga os bairros de São Conrado e Leblon, na Zona Sul do Rio, foi inaugurada no dia 17 de janeiro. A ciclovia da Niemeyer tem 3,9 quilômetros e vista para o mar. Ela chegou a receber críticas de arquitetos por encobrir a vista do mar para os motoristas que trafegam pela avenida. Além disso, em vários trechos ela não tem calçada.

Veja os Estaduais eleitos e reeleitos Pernambuco

Além de eleger o governador Paulo Câmara e o senador Fernando Bezerra Coelho, a Frente Popular de Pernambuco também conquistou a maioria das vagas na Assembleia Legislativa Estadual. Neste domingo (5), 26 deputados estaduais da coligação foram eleitos. Entre eles, quatro dos cinco mais votados em Pernambuco: Presbítero Adauto Santos (PSB), Raquel Lyra (PSB), André […]

Pastor Cleiton Collins (PP) foi o mais votado para a Assembleia
Pastor Cleiton Collins (PP) foi o mais votado para a Assembleia

Além de eleger o governador Paulo Câmara e o senador Fernando Bezerra Coelho, a Frente Popular de Pernambuco também conquistou a maioria das vagas na Assembleia Legislativa Estadual. Neste domingo (5), 26 deputados estaduais da coligação foram eleitos. Entre eles, quatro dos cinco mais votados em Pernambuco: Presbítero Adauto Santos (PSB), Raquel Lyra (PSB), André Ferreira (PMDB) e Simone Santana (PSB).

Em segundo lugar, a Pernambuco vai mais longe levou 12 cadeiras na Assembleia Estadual. O destaque da coligação ficou para Guilherme Uchôa, do Partido Democrático Trabalhista, que conquistou mais de 69 mil votos. Com apenas cinco vagas, Pernambuco Que Eu Quero teve o deputado estadual mais votado do pleito: o Pastor Cleiton Colins, com  217 mil votos.

Completam a Assembleia Legislativa Estadual: a Frente Pela Redução da Carga Tributária (com 2 vagas), Unidos Pela Redução da Carga Tributária (2), Unidos Pela Redução dos Impostos (1) e Mobilização Por Poder Popular. O último, por sinal, elegeu o candidato Edilson Silva, que foi o terceiro mais votado para vereador em 2012, mas não foi eleito pelo quociente eleitoral.

Veja os Deputados Estaduais reeleitos e eleitos, segundo o TRE:

PASTOR CLEITON COLLINS – PP – 216.874

PRESBITERO ADALTO SANTOS – PSB – 158.874

RAQUEL LYRA – PSB – 80.879

ANDRÉ FERREIRA – PMDB – 74.448

SIMONE SANTANA – PSB – 73.178

GUILHERME UCHOA – PDT – 69.785

SILVIO COSTA FILHO – PTB – 67.791

JOAQUIM LIRA – PSD – 67.584

RODRIGO NOVAES – PSD – 64.456

ALBERTO FEITOSA – PR – 62.332

ODACY AMORIM – PT – 61.772

NILTON MOTA – PSB – 60.787

LUCAS RAMOS – PSB – 58.515

WALDEMAR BORGES – PSB – 57.539

MANOEL SANTOS – PT – 55.310

MIGUEL COELHO – PSB – 55.172

FRANCISMAR – PSB – 53.015

ERIBERTO MEDEIROS – PTC – 52.559

LULA CABRAL – PSB – 50.886

HENRIQUE QUEIROZ – PR – 50.882

BISPO OSSESIO SILVA – PRB – 49.993

VINÍCIUS LABANCA – PSB – 49.450

CLODOALDO MAGALHÃES – PSB – 48.729

CLAUDIANO FILHO – PSDB – 48.459

ALUISIO LESSA – PSB – 48.162

PRISCILA KRAUSE – DEM – 47.882

JÚLIO CAVALCANTI – PTB – 47.685

AGLAILSON JUNIOR – PSB – 44.781

ÁLVARO PORTO – PTB – 44.622

DIOGO MORAES – PSB – 44.562

ROGERIO LEÃO – PR – 44.145

JOSE HUMBERTO CAVALCANTI – PTB – 43.603

ÂNGELO FERREIRA – PSB – 42.640

TONY GEL – PMDB – 42.152

ROMÁRIO – PTB – 42.115

SOCORRO PIMENTEL – PSL – 42.101

PEDRO SERAFIM NETO – PDT – 41.405

RICARDO COSTA – PMDB – 41.140

TERESA LEITÃO – PT – 38.470

AUGUSTO CÉSAR – PTB – 37.410

EDILSON SILVA – PSOL – 30.435

EDUINO – PHS – 30.115

ZÉ MAURÍCIO – PP – 27.815

JOÃO EUDES – PRP – 27.660

DR. VALDI – PP – 25.550

BETO ACCIOLY – SD – 24.840

PROFESSOR LUPERCIO – SD – 24.739

EVERALDO CABRAL – PP – 20.062

SOLDADO JOEL DA HARPA – PROS – 19.794

Luciano Duque no Debate das Dez

O ex-prefeito de Serra Talhada e pré-candidato à Assembleia Legislativa,  Luciano Duque,  do PT, é o convidado do Debate das Dez do programa Manhã Total,  da Rádio Pajeú nesta terca, 9. Duque tem percorrido algumas regiões do estado divulgando seu projeto político,  com a caravana “Do Sertão ao Cais”. Saiu de Serra Talhada bem avaliado […]

O ex-prefeito de Serra Talhada e pré-candidato à Assembleia Legislativa,  Luciano Duque,  do PT, é o convidado do Debate das Dez do programa Manhã Total,  da Rádio Pajeú nesta terca, 9.

Duque tem percorrido algumas regiões do estado divulgando seu projeto político,  com a caravana “Do Sertão ao Cais”. Saiu de Serra Talhada bem avaliado e conseguiu fazer a sucessora Márcia Conrado.

No Pajeú,  além de Serra Talhada,  tem discutido apoios em outras cidades.  Apesar disso tem defendido no discurso o fortalecimento de outras candidaturas,  como as de José Patriota e Paulo Jucá.

Registre-se,  é de outra corrente política.  Filiado ao PT,  defende a candidatura própria de Marília Arraes ao governo do Estado e a não aliança no primeiro turno com o PSB do governador Paulo Câmara. Luciano será sabatinado por blogueiros da região.

O Debate vai ao ar às 10h na Rádio Pajeú, dentro do programa Manhã Total. Você pode ouvir e fazer perguntas sintonizando FM 99,3 e ligando para (87) 3838-1213, pela Internet no www.radiopajeu.com.br ou no WhattsApp (87) 9-9956-1213.

Ainda pode ouvir o debate em celulares com Android, pelo aplicativo da emissora disponível no Google Play. Basta procurar Pajeu e baixá-lo. Ainda em aplicativos como radios.net ou Tunein Rádio.

Líder do Governo também criticou. “Gol contra da oposição”

Nos entristece ver colegas vereadores espalhando informações distorcidas sobre a nossa cidade, como foi o caso de uma nota infeliz divulgada hoje sobre a inauguração do Assaí Atacadista, um empreendimento que valoriza Serra Talhada e gera emprego e renda para a população da nossa cidade. Se os nobres colegas tivessem observado a movimentação dentro do […]

Nos entristece ver colegas vereadores espalhando informações distorcidas sobre a nossa cidade, como foi o caso de uma nota infeliz divulgada hoje sobre a inauguração do Assaí Atacadista, um empreendimento que valoriza Serra Talhada e gera emprego e renda para a população da nossa cidade.

Se os nobres colegas tivessem observado a movimentação dentro do prédio do Assaí e o quanto as pessoas estavam satisfeitas com a chegada da empresa, talvez tivessem destacado outra coisa que realmente fosse relevante.

O que vimos hoje foi Serra Talhada sendo contemplada com uma empresa de grande porte que está presente em todo o país e que veio para Serra Talhada gerar centenas de postos de trabalho, aquecendo a economia local e aumentando ainda mais a força que Serra Talhada tem em nossa região.

Lamento essa postura dos vereadores da bancada de oposição. Espero, sinceramente, que adotem uma postura condizente com a função que exercem, porque o que vejo na nota que enviaram para a imprensa de todo o Estado é que torcem contra o nosso município e contra a geração de empregos para o nosso povo.

Se fosse em um jogo de futebol, diria que os nobres colegas fizeram gol contra!!

Nailson Gomes

Líder do Governo na Câmara Municipal

Vereador de Arcoverde diz que após requerimento dele Joe Biden fez doação de vacinas para o Brasil

O  vereador Rodrigo Roa, de Arcoverde, afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou a doação de vacinas contra a Covid-19 para o Brasil após um requerimento dele ser apresentado na Câmara de Vereadores de Arcoverde no dia 10 de maio. Roa, que é um gente boa e reconhecido profissional, é nascido na Colômbia.  Tem 54 anos […]

O  vereador Rodrigo Roa, de Arcoverde, afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou a doação de vacinas contra a Covid-19 para o Brasil após um requerimento dele ser apresentado na Câmara de Vereadores de Arcoverde no dia 10 de maio.

Roa, que é um gente boa e reconhecido profissional, é nascido na Colômbia.  Tem 54 anos e é casado com a Dra Cybele Roa, que foi candidata a prefeita, ficando em terceiro lugar na disputa.

Obviamente,  a notícia gerou repercussão nacional e até memes, com ele ao lado de Biden ma capa do The New York Times.

O presidente americano fez o anúncio sobre a doação das vacinas contra a Covid-19 na quinta-feira (3). O Brasil está na lista com mais de 40 nações que irão receber parte do 1º lote, que tem 25 milhões de doses.

Roa até comemorou o anúncio em rede social. “Rodrigo Roa sempre buscou todos os recursos para melhoria de vida da nossa população.  Com esse objetivo, apresentou um requerimento solicitando ao Presidente dos EUA, Sr Joe Biden, doação de vacinas contra a Covid. Hoje recebemos essa grande notícia “.

Nas redes sociais, não são poucos em tom de brincadeira que estão indicando o médico para a ONU,  OMS e Ministério da Saúde.  “Se tivesse assumido no lugar de Pazuello já teríamos 100% da população vacinada”, disse um gaiato em rede social.