Serra Talhada: começaram as obras do terminal provisório de passageiros
Por André Luis
Após a conclusão da etapa de concretagem do terreno, foi iniciada, na manhã desta sexta-feira (15), a montagem do terminal provisório de passageiros do Aeroporto de Serra Talhada.
De acordo com o secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, os trabalhos seguem o cronograma que foi estabelecido. “Vamos continuar trabalhando em ritmo acelerado para entregar à população sertaneja o equipamento pronto para receber seu primeiro voo comercial o mais rápido possível”, destacou Oliveira, que se reuniu esta semana, em Brasília, com o ministro dos Transportes, Mauricio Quintella, e com o secretário da Aviação Civil, Dário Rais Lopes, para tratar do assunto.
A obra total do Aeroporto de Serra Talhada custará R$ 35 milhões. Os recursos são frutos da parceria entre os Governos Federal (Ministério dos Transportes) Governo do Estado (Secretaria de Transportes).
O prefeito de Iguaracy, Francisco Dessoles, externou hoje em entrevista ao programa Manhã Total (Rádio Pajeú) preocupação com a crise hídrica que vive seu município e a demora da Compesa em colocar em ação o plano emergencial que deveria estar desde ontem socorrendo a comunidade. “Estivemos na Barragem do Rosário anteontem e constatamos que apenas […]
O prefeito de Iguaracy, Francisco Dessoles, externou hoje em entrevista ao programa Manhã Total (Rádio Pajeú) preocupação com a crise hídrica que vive seu município e a demora da Compesa em colocar em ação o plano emergencial que deveria estar desde ontem socorrendo a comunidade.
“Estivemos na Barragem do Rosário anteontem e constatamos que apenas a bomba de São José do Egito está ligada. Por outro lado, a Compesa não está cumprindo o que assumiu. Esperávamos o início da distribuição para ontem”.
Ele diz que o compromisso firmado foi o de que a distribuição de Iguaracy e Ingazeira se dariam com 50% da retirada de água de um poço na comunidade de Barro Doce, no município de Iguaracy e 50% com carros pipa. “Está faltando a Compesa complementar esses 50%. O compromisso com a população não está sendo cumprido. A população está desesperada”.
Dessoles também reclama que a Adutora do Pajeú tem atrasado as obras justamente na hora de atender municípios menores do Médio e Alto Pajeú. “Já vinha prevendo que quando essa falta de água caísse na cabeça dos pequenos isso iria acontecer” .
A empresária Evângela Vieira, que foi candidata a deputado estadual pelo partido Solidariedade, confirmou na manha desta quarta (5) na Rádio Pajeú, que é candidata em 2024 na disputa para prefeita de Afogados da Ingazeira. Evângela obteve em Afogados da Ingazeira 1.574 votos. No geral, chegou aos 4.477 votos. Ela disse que ficou satisfeita com […]
A empresária Evângela Vieira, que foi candidata a deputado estadual pelo partido Solidariedade, confirmou na manha desta quarta (5) na Rádio Pajeú, que é candidata em 2024 na disputa para prefeita de Afogados da Ingazeira.
Evângela obteve em Afogados da Ingazeira 1.574 votos. No geral, chegou aos 4.477 votos.
Ela disse que ficou satisfeita com a votação obtida no município e perguntada se houve algum erro na estratégia durante o decorrer da campanha, ela disse que faria tudo novamente.
“Se fosse pra retomar o primeiro dia de campanha eu faria exatamente do mesmo jeito. Nós fizemos uma campanha de apresentação. Nós nos apresentamos em todos os locais onde fomos votados como a pessoa que eu sou, não teve demagogia, não teve representação, não teve promessas, nós fomos fieis ao que nos somos. Então não teve nenhum tipo de estratégia errada do que foi feito”, disse.
Ela também acusou os governistas de caça aos seus votos, afirmando que pessoas foram impedidas de votar, coagidas ou intimidadas. “Não tive direito a uma reunião com servidores, prestadores de serviço, não pude ir à uma secretaria, não fiz nenhuma lista obrigando as pessoas a votar”.
Sobre se candidatar em 2024, Evângela afirmou que vai concorrer, só não será se o povo não quiser. “Ainda é cedo pra gente declarar cem por cento desse projeto, mas, de verdade, eu não sou de meias palavras, eu não tenho porque tá fazendo doce, na verdade o meu desejo e a possibilidade de Evângela ser candidata a prefeito em Afogados da Ingazeira é bem significativa e eu só não vou ser se daqui pra lá nesse processo sentir que o povo não quer. Mas, se o povo quiser, serei sim candidata a prefeito da minha terra”, concluiu.
A decisão do PT de subordinar as alianças regionais à coligação para a candidatura à presidência da República, segundo resolução do Diretório Nacional, poderá abrigar exceções para os diretórios regionais de Pernambuco e Bahia, estados onde há resistência à coligação com o PSB, partido preferido da direção nacional para uma parceria nas eleições de outubro. […]
A decisão do PT de subordinar as alianças regionais à coligação para a candidatura à presidência da República, segundo resolução do Diretório Nacional, poderá abrigar exceções para os diretórios regionais de Pernambuco e Bahia, estados onde há resistência à coligação com o PSB, partido preferido da direção nacional para uma parceria nas eleições de outubro.
Amaciando os termos da resolução divulgada domingo passado, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, emitiu na terça-feira uma nota reafirmando o esforço do partido em fazer alianças nacional e estaduais com a centro-esquerda, especialmente com o PSB, mas com a ressalva de “onde isso for possível, respeitando a realidade política de cada estado”.
Enquanto na Bahia a direção nacional do PT trabalha a aliança com vistas à inclusão da senadora socialista Lídice da Mata, que tentará a reeleição, na chapa do governador Rui Costa, em Pernambuco o partido tenta convencer a vereadora petista Marília Arraes a desistir da sua candidatura ao governo do estado em favor da candidatura do governador Paulo Câmara (PSB).
Em entrevista ao Estadão, Costa disse que a Bahia vai levar em conta a situação local, e não a nacional, negando à senadora Lídice da Mata um lugar na sua chapa. A primeira vaga de senador na chapa de Rui Costa está reservada ao ex-governador Jaques Wagner, seu padrinho político e antecessor no Palácio de Ondina. A outra vai para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ângelo Coronel (PSD).
Essa vaga seria do senador Walter Pinheiro, mas há dois anos ele se desfiliou do PT, licenciou-se do Senado e assumiu a Secretaria estadual de Educação. Como não se desincompatibilizou em tempo hábil, está impedido de concorrer à reeleição.
Pinheiro teria se desiludido com a política depois do envolvimento do seu partido em denúncias de corrupção, que levaram à cadeia sua estrela maior, o ex-presidente Lula.
Por isso, não buscou outra legenda nem se preparou para renovar seu mandato no Senado, onde chegou após se eleger por quatro vezes consecutivas deputado federal pelo PT baiano.
Em Pernambuco, embora conte com o apoio do senador Humberto Costa, a aliança do PT com o PSB para reeleger o atual governador Paulo Câmara esbarra na resistência do Diretório Regional que não abre mão da candidatura da vereadora Marília Arraes.
A senadora Gleisi Hoffmann tem trabalhado duramente para a inclusão de Lídice da Mata na chapa majoritária do governador Rui Costa, mas não tem o mesmo empenho em relação à uma mudança de posição do PT de Pernambuco.
Nesta quarta-feira (08), o distrito de São Vicente, em Itapetim, recebeu o programa Gestão Itinerante. A ação levou diversos serviços para atender a população local. Mais de 150 profissionais realizaram atendimento para mais de 800 pessoas com diversas especialidades médicas, exames, emissão de documentos, manicure, cabeleireiro e muito mais. O prefeito Adelmo Moura esteve presente […]
Nesta quarta-feira (08), o distrito de São Vicente, em Itapetim, recebeu o programa Gestão Itinerante. A ação levou diversos serviços para atender a população local. Mais de 150 profissionais realizaram atendimento para mais de 800 pessoas com diversas especialidades médicas, exames, emissão de documentos, manicure, cabeleireiro e muito mais.
O prefeito Adelmo Moura esteve presente durante todo o evento e agradeceu o empenho e a dedicação de todos que estão realizando esta grande ação. “A nossa gestão procura estar cada vez mais perto da população. Parabéns para as equipes das Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura, Agricultura e Infraestrutura por realizar um evento tão importante”.
Adelmo também assinou ordens de serviço para a ampliação da murada do cemitério de São Vicente e a passagem molhada do Sítio Gunça. As obras beneficiarão toda a comunidade da região.
Durante a tarde, o prefeito Adelmo também participou de mais uma ação do Programa Gestão Itinerante: uma aula temática na Escola Walfredo Siqueira sobre diversos temas abordando educação e família, além de apresentações culturais. Também foram entregues mudas de plantas aos alunos.
Grupo de criminosas realizou golpes em Afogados, Carnaíba e Serra Talhada Por André Luis O Delegado de Afogados da Ingazeira, Lucas Carvalho, explicou ao comunicador Júnior Cavalcanti, durante o programa Rádio Vivo da Rádio Pajeú, como foram as ações de golpistas em três cidades do Pajeú nesta quinta-feira (19). O blog divulgou ontem que uma […]
Grupo de criminosas realizou golpes em Afogados, Carnaíba e Serra Talhada
Por André Luis
O Delegado de Afogados da Ingazeira, Lucas Carvalho, explicou ao comunicador Júnior Cavalcanti, durante o programa Rádio Vivo da Rádio Pajeú, como foram as ações de golpistas em três cidades do Pajeú nesta quinta-feira (19).
O blog divulgou ontem que uma leitora conseguiu identificar a imagem de um dos acusados, que seria de Mossoró.
Vídeos e imagens o mostram agindo entre a Travessa Major Antônio César, o Beco de Zezé e a Manoel Borba.
Segundo o delegado, trata-se de um grupo que realiza furtos diante de fraude em estabelecimentos bancários.
“Durante o período em que as vítimas estavam retirando um determinado valor ou pagando determinadas contas, o indivíduo integrante do grupo entrava em contato com a justificativa de tentar ajudar naquela operação, acabava subtraindo valores das vítimas.
Carvalho informou ainda que no Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia, a vítima, uma mulher, perdeu cerca de R$ 2,5 mil para os golpistas.
O delegado informou que assim que tomaram conhecimento, a equipe de investigação da Delegacia de Afogados da Ingazeira seguiu imediatamente para tentar identificar os suspeitos.
“Após coletar imagens de câmeras de segurança aqui em Afogados a equipe seguiu em direção a Carnaíba, após chegar em Carnaíba, também analisaram câmeras de segurança e souberam que o grupo seguiu em direção a Serra Talhada e a equipe seguiu no encalço”, relatou o delegado.
Ainda segundo Lucas Carvalho, em Serra Talhada a equipe tomou conhecimento de que os golpistas fizeram mais uma vítima com o mesmo modus operandi. “Lamentavelmente não foi possível realizar o flagrante desses indivíduos. Eles tomaram destino ignorado, mas toda a equipe de Afogados vai seguir com as investigações para identificar esses indivíduos e tentar responsabilizá-los criminalmente”, destacou Lucas Carvalho.
O delegado aproveitou para alertar a população sobre os golpes. “Esses agentes se aproveitam muitas vezes da fragilidade das vítimas e acabam realizando esses golpes, por isso eu quero deixar aqui um recado para todos para tomarem reforçam cuidado na hora de utilizar o autoatendimento do caixa eletrônico. Não aceitem ajuda de ninguém que não seja um funcionário identificado com a roupa e com crachá do estabelecimento bancário. Somente dessa forma é possível evitar a reiteração dessas infrações penais é que possuem basicamente esse mesmo modos operandi”, alertou o delegado.
Você precisa fazer login para comentar.