Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Serra: Professores e servidores da educação deflagram greve por tempo indeterminado‏

Publicado em Notícias por em 20 de abril de 2016

DSCN0004

Na manhã desta quarta-feira (20), foi realizada mais uma assembleia do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada- SINTEST. Mediado pelo presidente do sindicato, o vereador Sinézio Rodrigues, o encontro aconteceu no auditório do Colégio Cônego Torres e o principal ponto de pauta foi suspensão das atividades de todos os servidores por tempo indeterminado.

O SINTEST, que é formado por professores, auxiliares administrativos, auxiliares de serviços gerais, merendeiras e motoristas que atuam na rede municipal de ensino, recebeu uma proposta do governo municipal não condizente com suas reivindicações.

Nessa sugestão, os professores receberiam 11,36% de aumento salarial, os auxiliares de serviços gerais e merendeiras 6,82%, porém auxiliares administrativos e motoristas não receberiam qualquer reajuste de salário.  Não havendo diálogo entre as partes, hoje os servidores optaram por deflagrarem greve até que sejam oferecidas boas propostas para todas as categorias.

DSCN0008

Para Sinézio, o sindicato cumpre seu papel de cobrar à gestão municipal seus direitos. “O movimento optou por deflagrar greve por tempo indeterminado, mas esperamos que no decorrer dessa semana, mesmo com o feriado, o prefeito busque dialogar porque entendemos que esse é a melhor maneira de conquistar nossos objetivos”, enfatizou.

O SINTEST fará uma manifestação pelas ruas de Serra Talhada na próxima segunda-feira (25), com concentração marcada para as 8h20min no Colégio Cônego Torres.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: