Notícias

Serra: coletiva detalha medidas para conter aumento da Covid

Por Nill Júnior

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, fala em coletiva de imprensa sobre medidas para conter o aumento dos casos de Covid-19 no município.

Ao lado da Secretária de Saúde, Lisbeth Rosa, a coletiva promete trazer todas as informações referentes aos casos de Covid-19, campanha de vacinação, vacinação itinerante e Passaporte de Vacina. A  coletiva começa às 08h, na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Serra Talhada.

Como o blog informou, o município de Serra Talhada fechou mais uma semana com aumento de casos de Covid-19. Na sexta-feira (12) o município possuía 10.389 casos da doença. No boletim da terça-feira (16), com 21 casos confirmados, a cidade já contava com 10.410.

Na última sexta-feira (19), Serra fechou a semana com 10.464, foram 75 novos casos registrados na cidade em uma semana, 24 casos a mais que na semana anterior que já havia registrado 51 casos da doença.

O município também somou mais um óbito pela doença esta semana. Uma mulher de 73 anos, moradora do bairro Bom Jesus, com comorbidades.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do município, Serra conta com 10.464 casos confirmados, 10.184 pacientes recuperados, 40 exames aguardando resultados, 56.132 casos descartados,  85 pacientes em isolamento domiciliar e 6 pacientes em tratamento hospitalar, somando 91 casos ativos, além de 189 óbitos.

Em relação à ocupação hospitalar, o Hospital Eduardo Campos está com 10% de ocupação dos leitos de UTI, com 8 pacientes internados, sendo 3 serra-talhadenses. Não há pacientes na enfermaria da unidade.

O HOSPAM está com 40% de ocupação dos leitos de UTI, com 4 pacientes internados, sendo 3 serra-talhadenses. Não há pacientes na enfermaria da unidade.

Outras Notícias

Prefeito de Iguaracy discute melhorias no abastecimento de água com secretário estadual de Recursos Hídricos

O prefeito de Iguaracy, Pedro Alves, se reuniu nesta quarta-feira (30) com o secretário estadual de Recursos Hídricos e Saneamento, Almir Cirilo, para tratar de ações voltadas ao abastecimento de água no município. O encontro aconteceu na sede da Compesa, no Recife, e contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Administração e Desenvolvimento […]

O prefeito de Iguaracy, Pedro Alves, se reuniu nesta quarta-feira (30) com o secretário estadual de Recursos Hídricos e Saneamento, Almir Cirilo, para tratar de ações voltadas ao abastecimento de água no município. O encontro aconteceu na sede da Compesa, no Recife, e contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico, Marcos Jerônimo (Marquinhos Melo), e do assessor Rinaldo Albuquerque, que representou o deputado estadual e secretário de Turismo e Lazer, Kaio Maniçoba.

Durante a reunião, foram discutidas alternativas para ampliar a segurança hídrica em Iguaracy, incluindo melhorias na Barragem do Rosário e a implantação de dessalinizadores em comunidades rurais. O prefeito solicitou o apoio do Governo do Estado para viabilizar recursos e investimentos na infraestrutura local.

“Estamos buscando soluções que garantam o fornecimento de água para a população, especialmente nas áreas que mais enfrentam dificuldades”, afirmou Pedro Alves após o encontro.

O prefeito também destacou que a governadora Raquel Lyra visitará o município nesta sexta-feira (1º), quando serão entregues sistemas de abastecimento voltados a comunidades rurais.

Ainda durante a agenda no Recife, Pedro Alves e Marquinhos Melo estiveram na Secretaria de Projetos Estratégicos do Estado, onde se reuniram com Bruno Ribeiro. No encontro, foram repassadas informações sobre o andamento de obras no município, como a construção de uma nova creche e a futura sede da delegacia de polícia. A homologação da licitação da creche deve ser publicada na próxima semana, e a delegacia aguarda a conclusão do processo de doação do terreno para lançamento da licitação.

No período da manhã, a comitiva também esteve na agência do Banco do Brasil, onde discutiu com o gerente Bruno Garret ações para modernizar o sistema de arrecadação municipal e a gestão de tributos.

Afogados: prefeito recebe campeã de atletismo

A jovem Maiara Pereira, campeã infantil dos jogos escolares de Pernambuco nas provas de 400 e 800 metros rasos e de clubes, na categoria sub-18, também nas provas de 400 e 800 metros, teve um encontro com o prefeito do seu município, José Patriota. Natural da Gangorra, ela compete desde os nove anos as provas […]

A jovem Maiara Pereira, campeã infantil dos jogos escolares de Pernambuco nas provas de 400 e 800 metros rasos e de clubes, na categoria sub-18, também nas provas de 400 e 800 metros, teve um encontro com o prefeito do seu município, José Patriota.

Natural da Gangorra, ela compete desde os nove anos as provas de corrida no atletismo. Hoje é orientada pelo técnico Maurílio Silva.

As vitórias classificaram a jovem atleta afogadense a participar, ainda este ano, de importantes competições, como o Norte-Nordeste de Atletismo, que será disputado em Natal, no mês de Dezembro; e o Campeonato Brasileiro da modalidade, que ocorrerá em Brasília, em Novembro.

“O sertão é repleto de talentos. O que falta, muitas vezes, é oportunidade. E nós, naquilo que nos cabe como gestor, estamos apostando em Maiara e torcendo para que ela possa também, assim como fez Yane Marques, projetar o nome de Afogados para todo o Brasil e para o mundo,” destacou o Prefeito de Afogados da Ingazeira.

Maiara recebe apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes do município. O Secretário Edgar Santos destaca que a Prefeitura entra com ajuda de custo e apoio em transporte para que Maiara possa representar Afogados em todas as competições possíveis.

TCE julga ilegais contratações temporárias do governo Paulo Câmara

o Blog de Jamildo A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou ilegais 1.421 contratações temporárias feitas pela Secretaria de Educação de Pernambuco em 2017, para diversas funções. Os conselheiros seguiram o relator, Adriano Cisneiros, e apontaram que esse tipo de contratação estaria sendo tratada como regra e não como exceção. Para […]

o Blog de Jamildo

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou ilegais 1.421 contratações temporárias feitas pela Secretaria de Educação de Pernambuco em 2017, para diversas funções.

Os conselheiros seguiram o relator, Adriano Cisneiros, e apontaram que esse tipo de contratação estaria sendo tratada como regra e não como exceção.

Para eles, falta iniciativa da gestão para realizar concurso público.

O tribunal ainda afirmou que há a acumulação ilegal de cargos.

O parecer foi baseado em um relatório de auditoria da equipe técnica do Tribunal de Contas e em parecer do Ministério Público de Contas.

Com a decisão, o TCE negou o registro das contratações temporárias feitas pela pasta do governo Paulo Câmara (PSB). Além disso, determinou que as informações sejam anexadas ao processo de prestação de contas da secretaria.

Afogadense Wellington Júnior é eleito o melhor fotógrafo de Serra Talhada

Natural de Afogados da Ingazeira, Wellington Júnior foi eleito o melhor fotógrafo de Serra Talhada pela agência nova ideia. Aos 29 anos, o profissional vem ganhando destaque profissional e colecionando diversos prêmios, incluindo três fotografias premiadas no Oscar da fotografia brasileira, o Brasília Photoshop. Especialista em fotojornalismo, Wellington Júnior é fotógrafo oficial da prefeita de […]

Natural de Afogados da Ingazeira, Wellington Júnior foi eleito o melhor fotógrafo de Serra Talhada pela agência nova ideia.

Aos 29 anos, o profissional vem ganhando destaque profissional e colecionando diversos prêmios, incluindo três fotografias premiadas no Oscar da fotografia brasileira, o Brasília Photoshop.

Especialista em fotojornalismo, Wellington Júnior é fotógrafo oficial da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, além de já ter fotografado grandes celebridades, presidentes do Brasil e políticos influentes.

Ele também coleciona ensaios realizados no exterior, com cliques em países como Portugal e Inglaterra, onde foi selecionado para exposição Paisagem de Interior.

Além de atuar no fotojornalismo, o profissional atua ainda com ensaios, casamentos, formaturas e cobertura de eventos.

Azul quer operar vôo Serra-Recife ainda este ano

Foi avaliada positivamente a vinda de representantes da companhia aérea Azul para inspeção na nova pista de pouso e decolagem do Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada. A visita técnica verificou as condições para a implantação de voo comercial regular para o município. Os representantes da empresa elogiaram o padrão da pista. O comandante responsável […]

Aeronave da Azul em solo serra-talhadense: expectativa de operar ainda em 2017
Aeronave da Azul em solo serra-talhadense: expectativa de operar ainda em 2017

Foi avaliada positivamente a vinda de representantes da companhia aérea Azul para inspeção na nova pista de pouso e decolagem do Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada. A visita técnica verificou as condições para a implantação de voo comercial regular para o município.

Os representantes da empresa elogiaram o padrão da pista. O comandante responsável pelo pouco em solo  serra-talhadense chegou a brincar dizendo que o padrão era internacional. A novidade anunciada por Ronaldo Veras, diretor de expansão e assessor da Presidência da Azul, mais os Secretários Sebastião oliveira e Felipe Carreras é de que a empresa já pode começar a operar a rota ainda este ano de 2017.

Para isso, será acelerado o  projeto do novo aeroporto, que receberá investimentos de R$ 35 milhões. Os recursos serão utilizados na construção de terminal de passageiros, de pátio de estacionamento de aeronaves, de serviço de proteção de incêndio, além de aquisição de equipamentos de inspeção de embarque, dentre outros.

313753e3-f1c1-411f-8cbc-b0e37c70ba7d

425762d8-ddf4-4c1a-8c6e-90f632aaa8dc

1e0d3386-502d-442e-95fc-91c90057f169
Fotos gentilmente cedidas por Adriano Roberto

A nova pista custou R$ 6,3 milhões aos cofres do Estado, possibilitando que o Aeroporto comporte aviões com capacidade para transportar 70 passageiros e suportar 33 toneladas.

Chamou a atenção o prefeito Luciano Duque (PT) ao lado de Sebastião Oliveira na coletiva de imprensa. Duque prometeu empenho necessário no que depender do município para fazer andar o projeto.

Ainda estiveram os prefeitos José Patriota (Afogados), João Batista (Triunfo), Anchieta Patriota (Carnaíba) e Zé Pretinho (Quixaba) além do Deputado Rogério Leão dando o caráter regional ao encontro. O prefeito de Afogados e presidente licenciado da AMUPE defendeu que a região tem capacidade de rota maior que o estudo preliminar apresentado.