Serra: após pressão de sindicato, proposta de piso do governo não é apreciada
Por Nill Júnior
Sintest acusou gestão Márcia de casar projetos para forçar aprovação e lembraram compromisso de Manoel Enfermeiro: “só votaremos com apoio da classe“
Nesta terça-feira (02/05), saiu da pauta da Câmara de Serra Talhada o projeto de 5,46% de reajuste para os professores e demais servidores da educação. A proposta final da gestão Márcia Conrado foi recusada pela categoria em assembleia geral, “uma vez que o reajuste nacional é de 14,95%”, segundo nota.
Segundo o Sintest, Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada, para tentar confundir os servidores, a gestão incluiu junto ao projeto um vale-transporte para os servidores efetivos.
“Uma estratégia para jogar os vereadores de oposição contra os servidores municipais, uma vez que se a oposição votar contra o reajuste pífio de 5,46% para os professores, também estarão votando contra o vale-transporte dos demais servidores efetivos”, reclamou a categoria.
“Apesar da prefeita ter anunciado esse vale-transporte como sendo um complemento salarial de 13,33% para os servidores, é preciso esclarecer que na prática não há nenhum reajuste real no salário dos trabalhadores, uma vez que esse vale-transporte é apenas um subsídio concedido agora e que poderá ser cortado a qualquer momento, diferente de reajuste salarial, que não pode ser cortado pela gestão após ser concedido”, reclamou a classe.
Eles lembraram ao presidente da Câmara, Manoel Enfermeiro a promessa feita aos servidores da educação, garantindo que a câmara não votaria e nem aprovaria projeto que não fosse aprovado pela categoria. “A educação não aprova o reajuste de 5,46%, então, Manoel, cumpra sua palavra e devolva o projeto para o Executivo”.
A cobrança da promessa feita por Manoel na sessão do dia 18 de abril deu certo. O projeto foi desmembrado e não entrou hoje em votação. Na promessa, Manoel Enfermeiro “jurou pela luz de Deus”.
Os técnicos de transmissão da TV Globo Nordeste, Washington e Ícaro Marques, estiveram ontem (09), em Afogados, vistoriando a iluminação do Estádio Municipal Valdemar Viana de Araújo, o nosso Vianão. A vistoria foi realizada para efeitos de transmissão das partidas do Afogados da Ingazeira Futebol Clube na primeira divisão do Campeonato Pernambucano de futebol da […]
Os técnicos de transmissão da TV Globo Nordeste, Washington e Ícaro Marques, estiveram ontem (09), em Afogados, vistoriando a iluminação do Estádio Municipal Valdemar Viana de Araújo, o nosso Vianão.
A vistoria foi realizada para efeitos de transmissão das partidas do Afogados da Ingazeira Futebol Clube na primeira divisão do Campeonato Pernambucano de futebol da primeira divisão, que começa em janeiro.
Os técnicos foram acompanhados na vistoria pelo Prefeito José Patriota e ficaram impressionados com a qualidade da iluminação instalada pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira no Estádio.
“É a segunda melhor iluminação de um estádio de futebol em Pernambuco. Ganha de todos os outros estádios, só perde para a Arena, construída para receber as partidas da Copa do Mundo em nosso Estado. Afogados está de parabéns,” declarou Ícaro Marques, um dos responsáveis técnicos pelas transmissões de futebol da Rede Globo Nordeste.
“Ficamos muito satisfeitos com o resultado, isso é fruto do investimento que fizemos em nosso estádio, passando pela duplicação das arquibancadas, pela implantação de um novo gramado, e agora, coroando com chave de ouro, a instalação de nossa iluminação, reconhecida pelos técnicos com a segunda melhor de Pernambuco e uma das poucas completamente em LED do Nordeste,” declarou orgulhoso o Prefeito José Patriota.
A estreia do Afogados na Série A ocorrerá no dia 17 de janeiro. O adversário só será conhecido quando da divulgação oficial da tabela da competição.
A reunião programada entre os vereadores, o Movimento Acorda Serra Talhada e o MP mais uma vez não aconteceu. A promotora Renata Landim, titular de Belmonte e que atua como Substituta em Serra Talhada não compareceu alegando problemas de agenda que surgiram. Assim, os vereadores, o Movimento, o presidente da OAB Allan Pereira, o representante […]
A reunião programada entre os vereadores, o Movimento Acorda Serra Talhada e o MP mais uma vez não aconteceu.
A promotora Renata Landim, titular de Belmonte e que atua como Substituta em Serra Talhada não compareceu alegando problemas de agenda que surgiram.
Assim, os vereadores, o Movimento, o presidente da OAB Allan Pereira, o representante da Copagás João Batista, mais outros representantes do Recife tiveram uma reunião de trabalho para encaminhar medidas que levem a um entendimento sobre os preços abusivos praticados.
“Vamos convidar os outros cinco revendedores de Serra Talhada e solicitar que mostrem os pontos informais fechados. Também vamos levantar a questão de valores de alvarás pagos, regularização e trabalhar a realização de uma Audiência Pública. A partir daí buscar baixar o custo e consequentemente o preço praticado”, disse o vereador Zé Raimundo.
A Câmara ainda oficiará o Ministério Público solicitado informações sobre a Resolução 05/17 que foi repassada para os distribuidores de gás que deveriam apresentar planilhas de custos e margem de lucro. “Após essas informações de distribuidores e MP vamos discutir a Audiência Pública para saber porque dos valores diferentes dos praticados em outras cidades da região”, acrescentou.
Do Movimento Acorda Serra Talhada, nomes como Cornélio Pedro, Eliane Oliveira e Jô Alves, mais os vereadores Manoel Enfermeiro, Zé Raimundo, Rosimério de Cuca, André Maio, Jaime Inácio, Pinheiro do São Miguel, Antonio Antenor, Nailson Gomes e Alice Conrado.
Banhos no local são proibidos, mas acidentes como esse continuam acontecendo Colaborou Cecília Souza Duas crianças de 5 e 9 anos, morreram afogadas na tarde de ontem, na Barragem Campos, sítio Caldeirão, Zona Rural de Sertânia. De acordo com familiares e testemunhas, os irmãos brincavam com os pais na barragem, quando em um momento de […]
Banhos no local são proibidos, mas acidentes como esse continuam acontecendo
Colaborou Cecília Souza
Duas crianças de 5 e 9 anos, morreram afogadas na tarde de ontem, na Barragem Campos, sítio Caldeirão, Zona Rural de Sertânia.
De acordo com familiares e testemunhas, os irmãos brincavam com os pais na barragem, quando em um momento de distração se afastaram do local seguro e caíram em um provável “buraco”, que é comum nessas barragens da transposição.
A mãe das crianças percebeu o afogamento, mas não conseguiu salvar os filhos. Quando chamou por socorro as crianças já haviam afundado. A PM foi acionada e levou os pais para esclarecimentos na Delegacia de Polícia local. Os banhos são proibidos no local.
Os corpos dos meninos só foram encontrados com a ajuda de um mergulhador às 18 horas, de ontem. Os pais estão desesperados.
Os corpos foram encaminhados para o IML de Caruaru. A ocorrência ficará por conta da Polícia Civil local.
Afogados da Ingazeira, São José do Egito, Serra Talhada e Tabira confirmaram novos óbitos pela doença. Por André Luis De acordo com os boletins epidemiológicos da Covid-19 dos municípios do Sertão do Pajeú divulgados nesta segunda-feira (05.07), nas últimas 72h, foram notificados 199 novos casos positivos, 209 recuperados e 6 novos óbitos. Agora o Sertão […]
Afogados da Ingazeira, São José do Egito, Serra Talhada e Tabira confirmaram novos óbitos pela doença.
Por André Luis
De acordo com os boletins epidemiológicos da Covid-19 dos municípios do Sertão do Pajeú divulgados nesta segunda-feira (05.07), nas últimas 72h, foram notificados 199 novos casos positivos, 209 recuperados e 6 novos óbitos.
Agora o Sertão do Pajeú conta com 31.499 casos confirmados, 30.243 recuperados (96,01%), 599 óbitos e 657 casos ativos da doença.
Abaixo seguem as informações detalhadas, por ordem alfabética, relativas a cada município do Sertão do Pajeú nas últimas 72 horas:
Afogados da Ingazeira registrou 19 novos casos positivos, 28 recuperados e 1 novo óbito. O município conta com 5.349 casos confirmados, 5.222 recuperados, 70óbitos e 57 casos ativos. O 70º óbito confirmado se trata de paciente do sexo feminino, 73 anos, agricultora, portadora de diabetes e hipertensão (2 doses). Foi a óbito em 25/06 no HREC, mas a Secretaria Estadual de saúde só confirmou o óbito em decorrência de complicações da Covid-19 neste domingo (04.07).
Brejinho não divulgou boletim nesta segunda-feira. O município conta com 737 casos confirmados, 707 recuperados, 21 óbitos e 9 casos ativos.
Calumbi registrou 12 novos casos positivos e 20 recuperados. O município conta com 690 casos confirmados, 648 recuperados, 5 óbitos e 37 casos ativos da doença.
Carnaíba registrou 35 novos casos positivos. O município conta com 2.054 casos confirmados, 1.850 recuperados, 35 óbitos e 169 casos ativos da doença.
Flores registrou 6 novos casos positivos e 8 recuperados. O município conta com 994 casos confirmados, 903 recuperados, 36 óbitos e 55 casos ativos.
Iguaracy registrou 2 novos casos positivos e 8 recuperados. O município conta com 782 casos confirmados, 748 recuperados, 27 óbitos e 7 casos ativos.
Ingazeira registrou 9 novos casos positivos e 6 recuperados. O município conta com 438 casos confirmados, 420 recuperados, 6 óbitos e 12 casos ativos.
Itapetim registrou 14 novos casos positivos e 9 recuperados. O município conta com 1.279 casos confirmados, 1.221 recuperados, 29 óbitos e 29 casos ativos.
Quixaba registrou 2 novos casos positivos e 1 recuperado. O município conta com 505 casos confirmados, 472 recuperados, 14 óbitos e 19 casos ativos.
Santa Cruz da Baixa Verde registrou 4 novos casos positivos e 3 recuperados. O município conta com 610 casos confirmados, 582 recuperados, 18 óbitos e 10 casos ativos.
Santa Terezinha registrou 2 novos casos positivos. O município conta com 997 casos confirmados, 965 recuperados, 26 óbitos e 6 casos ativos.
São José do Egito registrou 12 novos casos positivos, 23 recuperados e 3 novos óbitos. O município conta com 2.456 casos confirmados, 2.383 recuperados, 52 óbitos e 21 casos ativos. O óbitos registram se tratam de dois homens e uma mulher. As idades: 38, 59 e 67 anos, respectivamente. Todos estavam internados em outras cidades e faleceram o mês passado, mas só recebemos a confirmação dos óbitos por Covid-19 nesta segunda-feira.
Serra Talhada registrou 42 novos casos positivos, 38 recuperados e 1 novo óbito. O município conta com 9.710 casos confirmados, 9.417 recuperados, 160 óbitos e 133 casos ativos da doença. Óbito 160 – Paciente do sexo masculino, 53 anos, morador do Centro. Portador de diabetes e doença cardíaca crônica. Faleceu no dia 02/07/21, no Hospital Eduardo Campos.
Solidão não divulgou boletim nesta segunda-feira. O município conta com 663 casos confirmados, 651 recuperados, 3 óbitos e 9 casos ativos.
Tabira registrou 16 novos casos positivos, 31 recuperados e 1 novo óbito. O município conta com 2.786 casos confirmados, 2.696 recuperados, 45 óbitos e 45 casos ativos. A Secretaria de Saúde não divulgou detalhes sobre o óbito ocorrido.
Triunfo registrou 7 novos casos positivos e 4 recuperados. O município conta com 907 casos confirmados, 863 recuperados, 26 óbitos e 13 casos ativos.
Tuparetama registrou 17 novos casos positivos e 16 recuperados. O município conta com 542 casos confirmados, 495 recuperados, 26 óbitos e 21 casos ativos da doença.
A Prefeitura de Solidão, por meio de suas redes sociais, divulgou nesta terça-feira (26) o pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). O montante, que totaliza quase R$ 5,5 milhões, beneficiará mais de 170 servidores da Educação com direito garantido por lei. Segundo o […]
A Prefeitura de Solidão, por meio de suas redes sociais, divulgou nesta terça-feira (26) o pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
O montante, que totaliza quase R$ 5,5 milhões, beneficiará mais de 170 servidores da Educação com direito garantido por lei.
Segundo o prefeito Djalma Alves (PSB), a medida representa um marco para a valorização dos profissionais da Educação no município.
“Cumprimos um compromisso firmado no início da gestão, reconhecendo o papel fundamental dos nossos educadores e investindo naquilo que é mais importante: a Educação de qualidade para nossa cidade,” destacou o gestor.
A lista com os servidores contemplados está disponível no site oficial da Prefeitura (solidao.pe.gov.br). Para os herdeiros de servidores falecidos, será necessário apresentar alvará judicial para o recebimento dos valores.
Você precisa fazer login para comentar.