Sebá e Waldemar Oliveira levam AVANTE para base de João Campos
O Avante através de suas lideranças, Sebastião e Waldemar Oliveira anunciou em nota que apoiará o projeto de reeleição do prefeito do Recife, João Campos.
“Seguimos a coerência da trilha que traçamos junto com Frente Popular de Pernambuco, desde 2006, quando apoiamos o saudoso governador Eduardo Campos, que inaugurou um novo tempo de governança e prosperidade no nosso Estado, onde a máquina moeu para o lado de quem mais precisava”, afirmaram.
“Acreditamos na exitosa gestão de João Campos e seguimos ao seu lado”, concluíram. O prefeito do Recife também comemorou em sua rede social.
Em 2020, o Avante abriu uma dissidência da Frente Popular. Sebá foi candidato a vice-governador na chapa de Marília Arraes, que criticou o ciclo socialista, especialmente com Paulo Câmara e o candidato Danilo Cabral.
Havia uma especulação de que a dupla e o partido seguiriam os passos de André de Paula, que emplacou a filha no governo Raquel Lyra, o que não ocorreu. É mais um movimento com vistas às eleições de 2024, que pode repercutir em 2026.