Notícias

Salgueiro: Operação da PF tem como alvo Prefeitura e vereador eleito na cidade

Por André Luis

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (15), a Operação Quasar, que visa combater organização criminosa que atuava em fraudes a licitações e possível desvio de recursos públicos na Prefeitura Municipal de Salgueiro/PE que deveriam ser utilizadas na construção de unidades básicas de saúde e outras obras de infraestrutura.

Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão em imóveis de pessoas físicas e sedes de pessoas jurídicas, dentre estes, são alvos a Prefeitura Municipal de Salgueiro, um Secretário da Prefeitura e um futuro vereador eleito no último pleito. As medidas estão sendo cumpridas nos endereços dos acusados, localizadas em Salgueiro e Igarassu.

“As investigações tiveram início no ano de 2019 e visa desarticular a atividade da organização criminosa que consistia na fraude à licitação, com o vencimento do certame por uma empresa de fachada, sem estrutura logística para realizar as obras contratadas e o repasse de sua execução a empresa vinculada a pessoas ligadas ao ex-Prefeito de Salgueiro e a um Secretário municipal. As somas dos valores dos contratos sob investigação giram em torno de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais)”, diz a nota.

A Operação contou com a participação de 20 policiais federais e foi oriunda de uma investigação conjunta realizada entre a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro e o Ministério Público Federal. Caso os envolvidos sejam condenados, os crimes cometidos podem chegar a 16 anos de reclusão.

Outras Notícias

Deputados Júlio e Zeca Cavalcanti confirmados no ato das oposições em Caruaru

Os deputados Júlio Cavalcanti (estadual) e Zeca Cavalcanti (federal), ambos do PTB, confirmaram presenças no evento das oposições ao Governo Paulo Câmara (PSB) que acontece neste sábado (03), na Arena Caruaru, antigo Palladium, a partir das 09h. A vereadora Zirleide Monteiro (PTB) também confirmou presença, assim como o vereador do Podemos, Heriberto do Sacolão. Eles […]

Os deputados Júlio Cavalcanti (estadual) e Zeca Cavalcanti (federal), ambos do PTB, confirmaram presenças no evento das oposições ao Governo Paulo Câmara (PSB) que acontece neste sábado (03), na Arena Caruaru, antigo Palladium, a partir das 09h.

A vereadora Zirleide Monteiro (PTB) também confirmou presença, assim como o vereador do Podemos, Heriberto do Sacolão. Eles fazem oposição ao PSB em Arcoverde.

Em sua rede social, o deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) convida para o evento dizendo que “Pernambuco vem enfrentando nos últimos anos um atraso em seu desenvolvimento, um crescente número da violência, um estado de abandono que tem colocado nosso Estado em uma situação delicada quanto ao seu desenvolvimento econômico e social”.

Ao falar do evento, Zeca diz que “Vamos debater o futuro de nosso estado, o Pernambuco que nós queremos e o Estado que nosso povo merece com trabalho, empregos, saúde, educação e principalmente segurança”.

Já o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) lembra que o evento reunirá as principais lideranças da oposição ao governo do PSB (Armando Monteiro Neto – PTB, Fernando Bezerra – PMDB, Bruno Araújo – PSDB, Mendonça Filho – DEM, Raquel Lyra – PSDB) e afirma que o grupo “tem como meta recolocar nosso Estado nos trilhos do desenvolvimento, com trabalho, saúde, educação e segurança”.

“Pernambuco precisa ter de volta sua liderança e comando para que possamos concretizar os anseios e desejos do povo pernambucano. É sábado, as 09h, em Caruaru, que o Agreste de Pernambuco vai dizer que quer mudança, quer um estado melhor”, finaliza Júlio Cavalcanti.

Maluf cumpre pena em casa

O Globo O deputado federal afastado Paulo Maluf (PP-SP) chegou às 14h14 desta sexta-feira a sua mansão no bairro dos Jardins, na Zona Oeste de São Paulo, onde cumpriráprisão domiciliar. Ele teve alta do hospital onde estava internado desde quarta-feira e seguiu de Brasília a São Paulo num jatinho. O deputado afastado chegou à sua casa em um Crysler […]

O Globo

O deputado federal afastado Paulo Maluf (PP-SP) chegou às 14h14 desta sexta-feira a sua mansão no bairro dos Jardins, na Zona Oeste de São Paulo, onde cumpriráprisão domiciliar. Ele teve alta do hospital onde estava internado desde quarta-feira e seguiu de Brasília a São Paulo num jatinho.

O deputado afastado chegou à sua casa em um Crysler preto, sem dar declarações à imprensa.

Pouco antes da chegado de Maluf, um cesta de frutas foi entregue no local. A movimentação, com entrada constante de carros, foi intensa no começo da tarde.

O deputado federal afastado estava preso desde 22 de dezembro no Complexo da Papuda, no Distrito Federal, por causa de um processo em que é acusado de desviar recursos das obras da Avenida Água Espraia quando era prefeito de São Paulo na década de 1990.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffili concedeu nesta semana o direito de Maluf cumprir prisão domiciliar por causa de problemas de saúde.

Na madrugada desta quarta-feira, Maluf foi internado em Brasília com fortes dores nas costas em função da pressão na coluna vertebral. Ele não estaria conseguindo andar nem ficar em pé. O hospital informou que a ressonância mostrou que o parlamentar tem estenose de canal (pressão sobre a medula espinhal e os nervos da coluna), com compressão das estruturas nervosas na região das vértebras L3/L4 e L4/L5.

De acordo com o boletim médico, Maluf “acordou apresentando melhora significativa do quadro álgico lombar irradiado”. Na quinta-feira ele fez exames de tomografia de tórax e abdomen, sendo “evidenciado um processo infeccioso no pulmão esquerdo”.

“O paciente no momento encontra estável, porém tem indicação de continuidade do tratamento e realização de novos exames”, diz o boletim assinado pelo diretor técnico do Hospital Home, Cícero Dantas Neto.

Maciel Melo e Geraldo Azevedo animaram o Carnaval de Petrolina

Do Blog Carlos Britto A abertura oficial do Carnaval de Petrolina, na noite de ontem (25), que levou mais de 30 mil pessoas, entre os Polos Orla e 21 de Setembro (segundo números da prefeitura), teve um gostinho especial. Um autêntico sabor de pernambucanidade, com a presença de dois músicos que dispensam comentários: Maciel Melo […]

Do Blog Carlos Britto

A abertura oficial do Carnaval de Petrolina, na noite de ontem (25), que levou mais de 30 mil pessoas, entre os Polos Orla e 21 de Setembro (segundo números da prefeitura), teve um gostinho especial. Um autêntico sabor de pernambucanidade, com a presença de dois músicos que dispensam comentários: Maciel Melo e Geraldo Azevedo.

O primeiro, apesar de não ter nascido em Petrolina – onde, aliás, tem familiares até hoje – adotou a cidade durante boa parte de sua vida, até sair para conquistar o reconhecimento como grande artista que é. O segundo é petrolinense de sangue e de alma. Em comum, os dois adoram a folia e brindaram quem foi ontem ao Polo Orla.

Maciel, que andava longe do São João de Petrolina, ironicamente voltou a se apresentar na cidade ao passo do frevo. E todo mundo adorou. Geraldinho Azevedo, por sua vez, não deixou por menos. A única pausa do artista no seu repertório adaptado para frevo foi quando entoou a canção ‘Dia Branco’ – uma das mais conhecidas dele. O público vibrou e cantou junto com ele. Sem dúvida, Maciel e Geraldo já protagonizaram, antes mesmo do Carnaval acabar, um dos momentos mais marcantes da folia. Quem sabe ano que vem eles não repetem a dose? (fotos: Ascom PMP/divulgação)

Sertânia: candidato a vice na chapa governista participa de sabatina em Rádio 

Candidato a vice-prefeito na chapa de Ângelo Ferreira participou, nesta terça-feira, de entrevista na Rádio Sertânia FM Candidato a vice-prefeito de Sertânia pela Frente Popular, Toinho Almeida (MDB), que disputa a reeleição com o prefeito Ângelo Ferreira (PSB), participou, nesta terça-feira (03.11), de uma entrevista na Rádio Sertânia FM.  As entrevistas fazem parte de uma […]

Candidato a vice-prefeito na chapa de Ângelo Ferreira participou, nesta terça-feira, de entrevista na Rádio Sertânia FM

Candidato a vice-prefeito de Sertânia pela Frente Popular, Toinho Almeida (MDB), que disputa a reeleição com o prefeito Ângelo Ferreira (PSB), participou, nesta terça-feira (03.11), de uma entrevista na Rádio Sertânia FM. 

As entrevistas fazem parte de uma sabatina promovida pela emissora e acontecem no programa Fala Sertânia edição especial – Eleições 2020. 

Toinho, que também foi secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município, foi o primeiro entrevistado, de acordo com o sorteio realizado pela rádio. Na ocasião, ele destacou os compromissos da Frente Popular com os sertanienses.

Toinho fez uma extensa prestação de contas dos últimos anos e destacou que a cidade seguirá avançando nos próximos quatro anos.

No segundo bloco da entrevista, Toinho foi questionado sobre temas como Desenvolvimento Social e Cidadania e Infraestrutura. Ele pontuou as ações nessas áreas, como a ampliação do Centro de Convivência do Idoso (CCI). Já na área estrutural, Toinho falou sobre a mudança do pátio da feira livre de Sertânia. 

“Já temos um local definido, vamos tirar a feira livre do espaço que temos hoje, que é ocupado no meio da rua. Uma contribuição para a melhoria da qualidade de vida, principalmente das famílias que moram ali, e o pátio será construído onde se chama o ‘Curral da Prefeitura’, padronizado, coberto, com bancas, trazendo uma segurança e conforto para quem vende e para o consumidor”, disse. 

Durante a entrevista, o candidato a vice-prefeito também pontuou as pavimentações de ruas, onde ele explicou que a meta era de calçar uma rua por mês, ao longo dos quatro anos de gestão, mas que já são mais de 70 ruas calçadas na sede, vilas, distritos e povoados. A expectativa é fechar a gestão em dezembro em torno de 80 ruas calçadas.

Na área de educação, Toinho falou da acessibilidade para as pessoas com deficiência, não só nas escolas como nos espaços da rua, que a prefeitura sempre contribuiu com profissionais dentro das escolas para esse público, também com transporte equipado oferecendo segurança.

O último bloco foi destinado às considerações finais, onde Toinho a construção, ampliação de postos de saúde, incluindo unidades básicas de saúde, na sede, vilas, povoados e sítios, a aquisição de 12 novas ambulâncias e melhorias no Hospital Maria Alice Gomes Lafayette. Ele ainda falou sobre as políticas públicas destinadas para o homem do campo a exemplo do Programa Aração de Terra, com serviços destinados a promover qualidade de vida de quem mora na zona rural do município.

Avaliadores do Ministério da Saúde visitam Hospital Maria Rafael de Siqueira

O  Hospital Maria Rafael de Siqueira recebeu a visita das avaliadoras do Ministério de Saúde  Ana Carla de Freitas Caldas e Ana Maria Queiroz Barbosa. Elas integram o Programa Nacional de Avaliação dos Serviços de Saúde (PNASS), que tem como objetivo avaliar a estrutura, processos de trabalho, resultados relacionados ao risco e satisfação dos usuários […]

IMG-20150701-WA0012

O  Hospital Maria Rafael de Siqueira recebeu a visita das avaliadoras do Ministério de Saúde  Ana Carla de Freitas Caldas e Ana Maria Queiroz Barbosa. Elas integram o Programa Nacional de Avaliação dos Serviços de Saúde (PNASS), que tem como objetivo avaliar a estrutura, processos de trabalho, resultados relacionados ao risco e satisfação dos usuários em relação ao atendimento recebido pelos profissionais da unidade.

As avaliadores visitaram todas as instalações do hospital, como a Emergência, Ambulatórios, Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico, Copa, Cozinha, Refeitório, Rouparias, Setor de Faturamento, Farmácia, além de verificar prontuários e local de arquivo dos mesmos.

1510724_1655170471364135_6873445714761323707_n

A comissão de avaliadores foi recebida pelo Diretor Geral do hospital, Henrique de Almeida Veras e pela Diretora Administrativa  Maria de Fátima Siqueira Leite, além de todos os responsáveis técnicos da Enfermagem,  Marcela Brandão, Nutrição, Joaudeni Cavalcanti e Farmácia, Thiago Cardoso.

Ana Carla de Freitas fez referências elogiosas à unidade. “Um hospital tão distante da capital, mas percebemos, realiza um trabalho acolhedor”. Ela garantiu que tem a melhor estrutura física do interior de Pernambuco visitada até agora pela equipe.