Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Salgueiro: mais vereadores defenderam servidores em sessão com Sindicato

Publicado em Notícias por em 29 de setembro de 2017

O vereador Hercílio Carvalho, o Professor Hercílio (PSB),  creditou em contato com o blog à Assessoria da Câmara de Salgueiro a omissão da informação de que não teria havido outras manifestações da casa em defesa dos servidores municipais, que lutam contra o executivo por melhores salários.

Na sessão, a Presidente do Sindicato dos Servidores Edivânia Texeira, falou sobre o motivo da greve da categoria, que é o reajuste salarial e cobrou posição dos vereadores. A questão se arrasta sem uma solução ou meio termo entre executivo e servidores. Como o blog noticiou ontem a considerar a transcrição do resumo da sessão, apenas três vereadores teriam se manifestado sobre o importante tema.

“Durante os sete minutos que temos, fazemos alusão a pessoas, solicitações que eventualmente são ouvidas. Todos os vereadores manifestaram solidariedade”, garantiu. Ele mandou um vídeo de seu pronunciamento na Casa.

O vereador, que afirmou ir todos os dias para a Câmara , enviou trecho do seu discurso. Inicialmente defendeu reajuste para servidores da Câmara. “Edivânia, eu quero lhe parabenizar porque eu já fui presidente do Sindicato. Não tem coisa melhor um sindicato que sai de 100 para 1.000 filiados. Sua luta tem respaldo de toda sociedade salgueirense. Todos veem que a coisa tá errada e que você está correta”, disse na Tribuna.

O legislador acrescentou que se o prefeito Clebel não corresponder, que a sociedade responda. “Detone, vote contra, faça o que for preciso, mas não apoie quem está errado”.

Ao final disse ser independente. “Claro que a forma que eu penso prefeitura é mais próxima da forma que Marconi administrava. Mas elogiava e criticava. Peço a Deus que ilumine o gestor porque tem mais de três anos de mandato. Que o que está errado comece de imediato a consertar”.

Da mesma forma, o vereador Bruno Marreca (SD) afirma que fez defesa enfática dos servidores.  “Fui o último a me pronunciar e tratei do tema. Apoiei e sempre apoiarei as reivindicações de nossos servidores”. de fato, ele inicia a sessão sudando a presidente do Sindicato e todos os servidores municipais.

“Sobre a questão do reajuste dos servidores 7,62% a classe precisa de respeito com o sindicato, com os servidores, ir para um acordo que seja bom para todos”. Ele criticou o fato de que Clebel Cordeiro põe culpa na Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Só escuto que a LRF está no limite, mas teve seleção realizada. Porque não tem dinheiro para reajuste mas tem para cargos de confiança?”. Ele também condenou o gestor ao chamar servidores de irresponsáveis. “Foi muito pesado”.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: