Notícias

Salários de novembro serão pagos em 10 de dezembro em Solidão, diz Prefeito Djalma

Por Nill Júnior

Pela primeira vez em quase 24 meses a Prefeitura de Solidão durante a gestão Djalma Alves (PSB) vai pagar os salários dos servidores efetivos e inativos fora do mês trabalhado. Alegando ausência de recursos o prefeito informou a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM que pagará aos funcionários municipais apenas no dia 10 de dezembro.

Djalma negou a noticia de que iria afastar médicos e dentistas durante os meses de dezembro e janeiro. “Essa informação não passou por Solidão. Admito que diante das dificuldades neste período poderemos suspender temporariamente os contratados de uma empresa terceirizada”, alegou.

O Prefeito de Solidão colocou por terra a esperança de liberação do pagamento do Garantia Safra referente a 2017. “Os órgãos do Governo do Governo federal entenderam que não houve perda da safra em Solidão e assim o recurso não será liberado”, disse.

Outras Notícias

Serra Talhada: dados confirmam queda nos números da covid-19

Segundo levantamento da Prefeitura município também tem um dos menores percentuais de letalidade no estado. A Prefeitura de Serra Talhada apresenta dados oficiais referentes à evolução da Covid-19 no município. Os dados levantados pela Secretaria de Transparência Fiscalização e Controle no último sábado (05.09) sinalizam uma tendência de queda nos números de casos confirmados, percentual […]

Segundo levantamento da Prefeitura município também tem um dos menores percentuais de letalidade no estado.

A Prefeitura de Serra Talhada apresenta dados oficiais referentes à evolução da Covid-19 no município. Os dados levantados pela Secretaria de Transparência Fiscalização e Controle no último sábado (05.09) sinalizam uma tendência de queda nos números de casos confirmados, percentual de casos ativos e aumento no percentual de casos recuperados.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado na sexta-feira (04.09), foram registrados 42 novos casos no intervalo de 24 horas, somando 3.482 casos confirmados, 3.221 pacientes recuperados, 211 casos ativos em recuperação, 105 casos suspeitos, 15.034 descartados e 50 óbitos.

O gráfico apresenta a evolução diária dos casos confirmados no município, nele é possível observar claramente um perfil de queda pela qual passa o município.

Diante da consolidação dos dados desde o início da pandemia, o município apresenta um percentual de casos ativos de 6,06%, um percentual de recuperados de 92,50%. O número de casos ativos, 211, é o mesmo de aproximadamente dois meses, ou seja, números equivalentes às datas de 03 e 07 de julho, quando o município registrou 210 e 207 casos ativos respectivamente.

Doutor Júnior é o pré-candidato governista em Ouro Velho

Como o blog antecipou, o médico Doutor Júnior Venâncio é o pré-candidato a prefeito de Ouro Velho. Já Augusto Valadares vira um curioso caso de um gestor bem avaliado, cotado para ser candidato em duas cidades com chances de vitória, São José do Egito e Ouro Velho, mas que acaba sem disputar por nenhuma. Há […]

Como o blog antecipou, o médico Doutor Júnior Venâncio é o pré-candidato a prefeito de Ouro Velho.

Já Augusto Valadares vira um curioso caso de um gestor bem avaliado, cotado para ser candidato em duas cidades com chances de vitória, São José do Egito e Ouro Velho, mas que acaba sem disputar por nenhuma.

Há rumores de que deva disputar vaga na Assembleia Legislativa da Paraiba em 2026…

Bolsonaro terá alta do hospital neste domingo, diz médico do presidente

O presidente Jair Bolsonaro terá alta neste domingo (18), afirmou em entrevista o médico Antonio Macedo, o cirurgião-chefe da equipe que cuida do presidente, internado desde quarta-feira (14) em um hospital de São Paulo com um quadro de obstrução intestinal. As informações são de Anna Virginia Balloussier/Folhapress. Macedo falou neste sábado (17) com os jornalistas […]

O presidente Jair Bolsonaro terá alta neste domingo (18), afirmou em entrevista o médico Antonio Macedo, o cirurgião-chefe da equipe que cuida do presidente, internado desde quarta-feira (14) em um hospital de São Paulo com um quadro de obstrução intestinal. As informações são de Anna Virginia Balloussier/Folhapress.

Macedo falou neste sábado (17) com os jornalistas na porta do hospital Vila Nova Star. Segundo ele, o sistema digestivo de Bolsonaro já está funcionando. O próximo passo é passar da alimentação cremosa (que se come com colher) para a pastosa (com garfo), explicou.

Já a preferência por alimentos não fermentados é para evitar gases, diz o cirurgião-chefe. Andar de moto também não ganhou aval do médico. “Sem condição.” Adepto de motociatas, Bolsonaro deve furtar-se de subir numa até se recuperar plenamente, embora Macedo tenha frisado não ser “contra motocicletas”.

Macedo sugere a Bolsonaro mastigar bem a comida, ter refeições mais leves e se exercitar para não repetir o quadro clínico. O presidente emagreceu, embora não saiba precisar quantos quilos perdeu.

O médico diz que, a depender da avaliação médica, já na segunda o presidente deve estar apto a dar expediente no Palácio do Planalto.

Eduardo Bolsonaro trouxe uma guerra comercial contra o país, diz AGU à CNN

Na semana passada, Estados Unidos anunciaram a taxação de 50% sobre produtos brasileiros O advogado-geral da União, Jorge Messias, responsabilizou, nesta quarta-feira (16), em entrevista à CNN, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pela taxação de 50% em cima dos produtos brasileiros anunciada pelos Estados Unidos na última semana. “O grande responsável pela atribuição […]

Na semana passada, Estados Unidos anunciaram a taxação de 50% sobre produtos brasileiros

O advogado-geral da União, Jorge Messias, responsabilizou, nesta quarta-feira (16), em entrevista à CNN, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pela taxação de 50% em cima dos produtos brasileiros anunciada pelos Estados Unidos na última semana.

“O grande responsável pela atribuição de sanções ao país contra o nosso povo, contra os empregos brasileiros é a família Bolsonaro. O Eduardo Bolsonaro foi à Casa Branca conspirar contra o seu país para livrar o pai da cadeia, essa é a grande questão. Ele não pensou nos empregos, não pensou nas empresas, não pensou no seu país. Ele está muito preocupado em resolver o problema da família”, disse o ministro.

“O que ele trouxe foi de fato uma guerra comercial contra o seu país. É lamentável que um parlamentar, ainda que de licença, vá a outro país conspirar contra os interesses nacionais”, continuou.

Ainda durante a entrevista, ele afirmou que o filho de Jair Bolsonaro (PL) pode ser responsabilizado por sua atuação nos Estados Unidos.

“Ele pode, sim, causar danos muito grandes ao país e em razão desses danos ele pode responder e deverá responder. Nada pode ser descartado, se tiver de fato configurado a atuação direta como parece estar, dele causando danos potenciais dele ao país, ele poderá ser processado, sim, inclusive com pedido de dano moral coletivo, contra ele e contra todas as pessoas que estiverem atentando contra o país”, ressaltou Messias.

O ministro finalizou reiterando que a culpa do tarifaço é da família Bolsonaro e que as medidas anunciadas por Trump não são compatíveis do ponto de vista comercial.

“Infelizmente eles não estão preocupados com o nosso povo, estão preocupados em defender quatro e cinco pessoas de uma família que se acham donos do Brasil. É o que aconteceu e a sociedade brasileira precisa saber”, concluiu.

A CNN entrou em contato com Eduardo Bolsonaro e aguarda posicionamento. As informações são da CNN Brasil.

Evandro Valadares saiu satisfeito de agenda com Ministros

O Prefeito de São José do Egito Evandro Valadares diz ter saído com balanço positivo de Brasília, onde teve encontro com três ministros. Com o das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, solicitou apoio na implantação de projeto de eficientização energética para iluminação pública da cidade. O ministro prometeu dar resposta positiva o quanto antes. […]

6b98d50f-0b3a-490e-acae-6aa1cde132baO Prefeito de São José do Egito Evandro Valadares diz ter saído com balanço positivo de Brasília, onde teve encontro com três ministros. Com o das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, solicitou apoio na implantação de projeto de eficientização energética para iluminação pública da cidade. O ministro prometeu dar resposta positiva o quanto antes.

Depois, foi recebido pelo Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, que garantiu a retomada imediata do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com investimento de quase R$ 250 mil. Ele também solicitou ampliação do programa e visita de um técnico para orientação do Programa de Inclusão Social Produtiva.

Evandro foi até a sede do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e garantiu recursos para retomada da construção da Escola São José, paralisada a mais de um ano, segundo nota. Ainda um ônibus escolar no valor de R$ 180 mil. O prefeito, também solicitou a construção de mais duas escolas de 12 salas de aula, investimento que vai melhorar a qualidade da educação ofertada pelo município.

Na conversar entre Evandro e Mendonça Filho, ficou definido que dois assessores do Ministério da Educação já começam a cuidar da possibilidade de uma faculdade que vai atender o Alto Pajeú.