Notícias

Roraima: Governadora nomeia 12 parentes

Por Nill Júnior

5out2014---a-candidata-ao-governo-de-roraima-pelo-pp-suely-campos-vota-neste-domingo-suely-foi-para-o-segundo-turno-da-disputa-contra-o-governador-de-roraima-chico-rodrigues-psb-a-1412612245846_1920x10

A governadora Suely Campos (PP), de Roraima, nomeou ao menos 12 parentes para o secretariado. São irmãos, primos, duas filhas e sobrinhos que estarão na chefia de pastas como Casa Civil, Saúde e Educação. A própria Suely concorreu à eleição após o ex-governador Neudo Campos (PP, 1995-2002), com quem é casada, renunciar, barrado pela Lei da Ficha Limpa.

charge-bebechorao-nepotismoAo ser eleita, a pepista afirmou que Neudo seria o chefe da Casa Civil –no entanto, a sua filha Danielle Araújo foi nomeada para o cargo. Neudo não participa da gestão, embora a governadora tenha dito que ele seria seu “conselheiro”

Outra filha do casal, Emília Campos, será secretária de Trabalho, e a secretária-adjunta será sua nora, Lissandra Campos. A titular de Educação será Selma Mulinari, sua irmã. A Agricultura estará sob os cuidados de Hipérion de Oliveira, seu primo. (da Folhapress)

Outras Notícias

Mais de 2.300 mortes por Covid-19 em 24 horas

O país registrou 2.349 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas. É o maior número desde o começo da pandemia. O país totalizou nesta quarta-feira (10) 270.917 óbitos. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 1.645, também um recorde. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi […]

O país registrou 2.349 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas.

É o maior número desde o começo da pandemia. O país totalizou nesta quarta-feira (10) 270.917 óbitos.

Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 1.645, também um recorde. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de 43%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

É o que mostra novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta quarta-feira.

Também já são 49 dias seguidos com a média móvel de mortes acima da marca de 1 mil, 13 dias acima de 1,1 mil, e pelo décimo primeiro dia a marca aparece acima de 1,2 mil. Foram 12 recordes seguidos de 27 de fevereiro até aqui.

Secretário defende orçamento do estado

Guilherme Cavalcanti enfatizou que versão da LOA apresentada pelo estado está em acordo com as leis Por Anthony Santana-Blog da Folha O planejamento do governo do estado para 2026 não sofreu modificações diante das idas e vindas na Lei Orçamentária Anual(LOA), que chegou a ter duas versões publicadas pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e […]

Guilherme Cavalcanti enfatizou que versão da LOA apresentada pelo estado está em acordo com as leis

Por Anthony Santana-Blog da Folha

O planejamento do governo do estado para 2026 não sofreu modificações diante das idas e vindas na Lei Orçamentária Anual(LOA), que chegou a ter duas versões publicadas pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e pelo governo de Pernambuco, além de ter sido alvo de uma decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) no apagar das luzes de 2025.

Mesmo com a existência do risco de reprovação do projeto que altera a LOA, permitindo o remanejamento por decreto de até 20% do orçamento fiscal definido na matéria, encaminhado pela governadora Raquel Lyra (PSD) à Alepe, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti, garante que o governo não está paralisado e deve continuar realizando as ações e programas que planejou para 2026.

“O governo não para. Realizaremos ainda mais. Tem uma diferença importante entre o governo Raquel Lyra e os que antecederam: sabemos exatamente o que estamos fazendo, e tudo que fazemos é em benefício da população de Pernambuco. Planejamos bem planejados e pagamos em dia”, garantiu.

Para o gestor, a aprovação da peça orçamentária é dada como certa. “Não terão opção ou cometerão um ato de inconstitucionalidade”, cravou.

Ao falar sobre o impasse da LOA, Cavalcanti garantiu que o a versão do orçamento defendida pelo governo está em consonância com a legislação.

“Não há controvérsia. O texto defendido pelo Governo respeita rigorosamente a constituição estadual, o regimento da Alepe e as leis maiores.”

Iguaraci: celebração marca 50 anos da Escola Diomedes Gomes

Missa também foi em ação de graças pelos 57 anos da Rádio Pajeú A Escola Municipal Diomedes Gomes Lopes celebrou nesta sexta seus 50 anos de história com uma celebração e festa na sua quadra, no município de Iguaraci. A missa foi uma das que também lembrou os 57 anos da Rádio Pajeú e foi […]

6b3b8a09-8dd5-4c2b-8663-9ff1591ea116

Missa também foi em ação de graças pelos 57 anos da Rádio Pajeú

A Escola Municipal Diomedes Gomes Lopes celebrou nesta sexta seus 50 anos de história com uma celebração e festa na sua quadra, no município de Iguaraci. A missa foi uma das que também lembrou os 57 anos da Rádio Pajeú e foi presidida pelo Padre Erinaldo Sultério.

A celebração foi também um momento de agradecimento a todos que fizeram a história da escola, determinante no desenvolvimento e formação de inúmeros iguaracienses. O Padre Erinaldo Sultério lembrou em sua homilia de todos que fizeram e fazem parte da escola.

Fez referência especial aos professores, pela difícil missão de educar nos dias de hoje. Também fez referência ao poder da palavra, a partir da palavra de Deus, passando pela palavra transformadora da educação.

A pró-reitora de Gestão de UFPE, Niedja Paula, falou em nome dos que passaram pela instituição como alunos e educadores. Ela destacou a importância da escola para a sua formação educacional e pessoal, na contribuição para a formação do caráter, da retidão pessoal.

Ao final o sacerdote fez referência aos 57 anos da Rádio Pajeú, representada por este blogueiro, na condição de Gerente Administrativo.

Veja atualização do estado de saúde das vítimas de acidente com trio e poste

Foi operado no Hospital da Restauração o jovem Evandro Cordeiro Ramos, de 28 anos. Ele foi atingido por um poste derrubado pelo trio elétrico que puxava o bloco O Bicho na noite do domingo (11). Em um áudio enviado ao grupo de WhatsApp do Encontro de Jovens com Cristo (EJC), Evandro, agradece a preocupação de […]

Foi operado no Hospital da Restauração o jovem Evandro Cordeiro Ramos, de 28 anos. Ele foi atingido por um poste derrubado pelo trio elétrico que puxava o bloco O Bicho na noite do domingo (11).

Em um áudio enviado ao grupo de WhatsApp do Encontro de Jovens com Cristo (EJC), Evandro, agradece a preocupação de todos e informa que está bem. “Estou melhor agora, já fiz a minha cirurgia e estou só esperando os médicos me avaliarem e me dar alta para se Deus quiser estar aí com vocês”, informou. 

Segundo informações de familiares ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, ele foi operado para que fosse desfeito um coágulo formado na cabeça com a pancada.

Já a família de Gabriel Marques informou que ele está em casa, após ser transferido para o Hospital da Restauração. Foi descartada lesão neurológica, mas passará por revisão. Como teve lesão em  uma vértebra, usará alguns dias um colar cervical.

Em relação a Marcia Lytsia, o seu tio, Diácono Matias informou à Rádio Pajeú na noite desta terça-feira (13), que ela está bem. “Quero dar uma notícia positiva e alegre, a Márcia Lytsia já está retornando para a nossa cidade, para o nosso convívio. Os exames dela deram normais, nada de prejuízo neurológico. Desde já agradecendo as orações. Deus abençoe a todos”, informou.

Infraestrutura em nota: “operação da Azul começa em 2020, mas não há data definida”

A Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, órgão oficial do Governo do Estado emitiu nota ao Programa Revista da Cultura sobre as notícias veiculadas a partir das falas de Felipe Carreras e Sebastião Oliveira. Por telefone, a Secretária Fernandha Batista deixou claro por assessoria que questões como data de inicio das operações estão […]

A Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, órgão oficial do Governo do Estado emitiu nota ao Programa Revista da Cultura sobre as notícias veiculadas a partir das falas de Felipe Carreras e Sebastião Oliveira.

Por telefone, a Secretária Fernandha Batista deixou claro por assessoria que questões como data de inicio das operações estão em tratativas.

“O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, informa que tem trabalhado no sentido de viabilizar a operação regular da Azul no Aeroporto de Serra Talhada”.

Segue: “Estratégica para o desenvolvimento regional, a iniciativa está em fase de planejamento e há a expectativa de que a operação seja iniciada ainda em 2020”. Sobre data, diz que “no momento, não há data definida e detalhes estão sendo discutidos entre a companhia e a administração estadual”.