Notícias

Rogaciano Jorge deixa base para ser candidato a vice de Romério

Por Nill Júnior

No apagar das luzes para o prazo de filiações partidárias para quem deseja se candidatar nas eleições previstas para 4 de outubro o presidente da Câmara de São José do Egito, Rogaciano Jorge, trocou de base.

Do PSB, do bloco de sustentação do prefeito Evandro Valadares, ingressou no PP em apoio à pré-candidatura do ex-prefeito Romério Guimarães.

Rogaciano Jorge assinou a ficha de filiação no início desta semana no  escritório do vereador Albérico Thiago, em movimentação secreta que do veio à tona ontem.

Com a mudança, o PP vai para as eleições proporcionais com cinco vereadores de mandato na chapa: Albérico Thiago, Alberto de Zé Loló, Aldo da Clipsi, Antônio Andrade e Jota Ferreira.

Rogaciano deixou a base com a promessa do ex-prefeito de ser seu candidato a vice.

Em São José do Egito,  os quatro pré-candidatos se distribuem assim: Evandro Valadares no PSB,  Romério Guimarães no PP, Roseane Borja no MDB e Rona Leite, praticamente sozinho no PT.

Outras Notícias

Biometria é retomada em Afogados da Ingazeira, Iguaracy, Tabira e Ingazeira

As cidades de Afogados da Ingazeira e Iguaracy reiniciam o serviço de coleta biométrica nesta quarta-feira (29). Nesta sexta-feira (01.12) será a vez dos municípios de Tabira e Ingazeira. Com a inclusão dos quatro municípios, mais Bezerros e Paudalho, Pernambuco atinge a marca de 85 localidades que estão aptas a realizar o serviço. A coleta […]

As cidades de Afogados da Ingazeira e Iguaracy reiniciam o serviço de coleta biométrica nesta quarta-feira (29). Nesta sexta-feira (01.12) será a vez dos municípios de Tabira e Ingazeira. Com a inclusão dos quatro municípios, mais Bezerros e Paudalho, Pernambuco atinge a marca de 85 localidades que estão aptas a realizar o serviço.

A coleta biométrica é destinada a eleitoras e eleitores que vão tirar o primeiro título, bem como para quem solicitou o alistamento eleitoral (1º título) entre 2020 e 2022, durante a pandemia, mas não teve sua biometria coletada.

No Estado, a retomada deste serviço vem sendo realizada gradualmente e retorna após a suspensão ocorrida no início de 2020, como uma das medidas sanitárias adotadas para conter a disseminação de Covid-19. Com o cadastro das impressões digitais e fotografia no banco de dados da Justiça Eleitoral, os eleitores conseguem, na hora da votação, agilizar o processo de identificação.

O atendimento ao público está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, mediante agendamento no site do TRE-PE (www.tre-pe.jus.br)  – clique aqui para agendar. Caso seja o primeiro título, o eleitor deverá primeiramente acessar o Atendimento Remoto >> Autoatendimento ao Eleitor e preencher os dados.

Em caso de dúvidas, os eleitores podem acessar o Fale Conosco no site ou ligar para o Disque Eleitor no telefone (81) 3194-9400.

Serviço:

Fórum Eleitoral de Afogados da Ingazeira (abrange Iguaracy) – Av. Padre Luiz de Campos Góes, s/n – Manoela Valadares.

Cartório Eleitoral de Tabira (abrange Ingazeira) – Rodovia Estadual PE 320, s/n – (Fórum TJ) – Riacho do Gado.

Polícia prende traficantes escalados para execução em Juru e Água Branca

A guarnição do CMT da 5°CIPM juntamente com as guarnições da Força Tática, DPM de Juru e DPM de Água Branca, prenderam quatro criminosos pertencentes a uma associação criminosa cujo líder está preso na cidade de Patos-PB. Levantamentos realizados pelos policiais militares descobriu que três criminosos estavam na área da 5° CIPM para cobrar dívidas […]

A guarnição do CMT da 5°CIPM juntamente com as guarnições da Força Tática, DPM de Juru e DPM de Água Branca, prenderam quatro criminosos pertencentes a uma associação criminosa cujo líder está preso na cidade de Patos-PB.

Levantamentos realizados pelos policiais militares descobriu que três criminosos estavam na área da 5° CIPM para cobrar dívidas de drogas e que a ordem partia de dentro do presídio para execultar essas pessoas.

As guarnições começaram as diligências e localizaram um indivíduo conhecido como ” Cicatriz”, que tinha recebido a ordem para cobrar a dívida e posteriormente executar os indivíduos.

O mesmo estava na casa de outro acusado na cidade de Juru-PB, onde foram encontrados um revolver calibre 32, substâncias análogas a maconha, dois trituradores de maconha e uma balança de precisão.

Logo após, os indivíduos com iniciais M.E.S.J. e C.A.J., que também participariam da ação criminosa, foram localizados na cidade de Água Branca-PB, e com eles foram apreendidas mais drogas e celulares.

Em seguida, os policiais encaminharam à delegacia de Polícia Civil de Princesa Isabel-PB os suspeitos e o material apreendido para às providências legais.

Encontro na Secretaria de Transportes discute etapas do Aeroporto Regional de ST

Os secretários municipais de Governo e Desenvolvimento Econômico de Serra Talhada, Faeca Melo e Marcos Oliveira, respectivamente, participaram de mais uma reunião do Grupo de Trabalho de implantação do Aeroporto Regional de Serra Talhada, na sede da Secretaria Estadual de Transportes – SETRA, na capital pernambucana. A reunião foi coordenada pelo Secretário Sebastião Oliveira. O […]

Acima, a reunião na SETRA. Abaixo, Marcos Oliveira recebe os técnicos que tratam dos detalhes para efetivação do Aeroporto

Os secretários municipais de Governo e Desenvolvimento Econômico de Serra Talhada, Faeca Melo e Marcos Oliveira, respectivamente, participaram de mais uma reunião do Grupo de Trabalho de implantação do Aeroporto Regional de Serra Talhada, na sede da Secretaria Estadual de Transportes – SETRA, na capital pernambucana. A reunião foi coordenada pelo Secretário Sebastião Oliveira.

O GT está atuando para agilizar os trâmites e as pendências existentes para que o Aeroporto Regional, grande empreendimento para o município de Serra Talhada e toda região, comece a funcionar. A previsão do Governo do Estado é que Serra Talhada comece a receber voos comerciais para a capital pernambucana a partir do segundo semestre.

“Foi uma reunião importante onde discutimos questões técnicas que precisam ser resolvidas para que o aeroporto comece a operar, como a construção do terminal de passageiros, que será iniciada em breve”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Oliveira, que recepcionou na manha de hoje (11), em Serra Talhada, a equipe técnica responsável pela construção do terminal.

‘Não matei, não trafiquei drogas, apenas pedi um passaporte para meu pai’, diz Gilson Machado

Preso no Recife nesta sexta-feira (13), por suspeita de tentar conseguir um passaporte português para o tenente-coronel Mauro Cid, Gilson Machado foi ouvido na superintendência da Polícia Federal, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife e negou envolvimento no caso. Ao chegar no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, […]

Preso no Recife nesta sexta-feira (13), por suspeita de tentar conseguir um passaporte português para o tenente-coronel Mauro Cid, Gilson Machado foi ouvido na superintendência da Polícia Federal, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife e negou envolvimento no caso.

Ao chegar no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, para exame de corpo de delito, Machado disse à imprensa que entrou em contato com o consulado de Portugal no Recife para pedir um passaporte para o pai.

“Não matei, não trafiquei drogas, não tive contato com traficante. Apenas pedi um passaporte para meu pai, por telefone, ao Consulado Português do Recife. O meu pai tem 85 anos. No outro dia ele foi lá no consulado, juntamente com meu irmão. Se ele não recebeu, ele está para receber a renovação do passaporte português dele”, afirmou.

“É só pegar lá as ligações que eu fiz com o consulado. O áudio que eu mandei para funcionário dos consulados. Não estive presente em nenhum consulado, nenhuma embaixada. Nem de Portugal nem em qualquer outro lugar. Nem no Brasil, nem fora do Brasil”, disse.

Após o exame, Machado foi levado para o Centro de Triagem e Observação Criminológica Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, onde fica à disposição da Justiça.

A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) informou que o ex-ministro está numa cela separada para garantir a integridade física dele.

O advogado de Machado, Célio Avelino, afirmou que não teve acesso ao processo e não sabe qual o motivo da prisão.

“A Polícia Federal recebeu, do ministro Alexandre de Moraes, um mandado de prisão preventiva, mas não disse os motivos da prisão. Ele prestou depoimento, esclareceu o que perguntaram a ele sobre se teria interferido para conseguir um passaporte para o tenente-coronel Mauro Cid. E ele disse que não. E é só isso que eu sei”, disse o advogado.

“A defesa, agora, quer saber os motivos da decretação da prisão, eu não sei, nem foi dado. A PF recebeu apenas um mandado para cumprir. Estamos dando entrada em um pedido para o ministro [Alexandre de Moraes] para ter acesso ao processo para saber o que foi que levou o ministro a fazer isso”.

O celular, o carro e outros pertences de Gilson Machado foram apreendidos no momento da prisão.

Gilson Machado foi preso na residência dele, no bairro de Boa Viagem, também na Zona Sul do Recife. As informações são do g1.

Wolney Queiroz promete a Anchieta Patriota zerar gargalos da previdência

O prefeito Anchieta Patriota enviou mensagem para o novo secretário-executivo da Previdência Social, Wolney Queiroz. O prefeito demonstrou sua preocupação com a questão das perícias, situação que hoje é bem caótica praticamente em todo o país, com desdobramentos também na região. “Aqui em Carnaíba, estamos há 400 quilômetros de Recife.  É para lá que o […]

O prefeito Anchieta Patriota enviou mensagem para o novo secretário-executivo da Previdência Social, Wolney Queiroz.

O prefeito demonstrou sua preocupação com a questão das perícias, situação que hoje é bem caótica praticamente em todo o país, com desdobramentos também na região.

“Aqui em Carnaíba, estamos há 400 quilômetros de Recife.  É para lá que o INSS coloca as perícias, ou para outros lugares também distantes como Monteiro, Campina Grande. Até pra Bahia já colocaram. Pessoas humildes não tem condição de arcar com os custos de deslocamento e acabam buscando ajuda no poder público, que, mesmo sem ter obrigação jurídica, busca apoiar sempre que possível, o que acaba onerando ainda mais os cofres públicos, além do sofrimento e desgaste para estas pessoas.”

Além das perícias, o prefeito também mencionou o prazo para pareceres das aposentadorias.

O secretário respondeu afirmando que essa questão será reformulada, como pauta da nova gestão. Prometeu ainda zerar a fila do INSS, que hoje é de 6 milhões de pessoas.