Notícias

Robin Williams morre aos 63 anos

Por Nill Júnior

robinMorreu o ator Robin Williams, segundo a polícia de Tiburon, no estado americano da Califórnia. Uma investigação sobre a causa e circunstâncias da morte está sendo feita. Os investigadores disseram que Williams foi visto pela última vez vivo em sua residência, em Tiburon, onde mora com sua esposa, na noite de domingo.

Segundo a polícia californiana, a suspeita é que o ator tenha cometido suicídio por asfixia. Mais conhecido por comédias, Williams ganhou o Oscar de ator coadjuvante em 1998 pelo drama “Gênio Indomável”.

Segundo Mara Buxbaum, agente do ator, o corpo de Williams foi encontrado na manhã desta segunda-feira (11) e ele estava lutando contra uma depressão severa. Ele já foi várias vezes internado em clínicas de reabilitação por problemas com drogas, sendo a última vez em julho passado.

“Esta é uma perda trágica e repentina. A família respeitosamente pede privacidade para este período muito difícil”, disse Mara. Susan Schneider, esposa de Williams, também divulgou um comunicado. “Perdi meu marido e meu melhor amigo, e o mundo perdeu um de seus mais queridos artistas e belos seres humanos. Eu estou totalmente inconsolável. Em nome da família de Robin, pedimos privacidade durante esse período de profunda tristeza. Nossa esperança é que o foco não seja a morte de Robin, mas os inúmeros momentos de alegria e riso que ele deu a milhões de pessoas”, disse. (G1)

Outras Notícias

Autoridades egípcias anunciam ter encontrado caixa-preta do avião russo

Especialistas desacreditam hipótese de mísseis, mas não descartam teoria de bomba a bordo As autoridades egípcias encontraram a caixa-preta do avião russo que caiu neste sábado na Península do Sinai, matando as 224 pessoas que estavam a bordo, anunciou em comunicado o gabinete do  primeiro-ministro Sherif Ismail. A caixa-preta será agora analisada por especialistas. Segundo […]

av

Especialistas desacreditam hipótese de mísseis, mas não descartam teoria de bomba a bordo

As autoridades egípcias encontraram a caixa-preta do avião russo que caiu neste sábado na Península do Sinai, matando as 224 pessoas que estavam a bordo, anunciou em comunicado o gabinete do  primeiro-ministro Sherif Ismail. A caixa-preta será agora analisada por especialistas. Segundo o comunicado, o Exército está ajudando na “transferência de 129 corpos” para funerárias e hospitais do Cairo.

O avião da companhia russa MetroJet (Kogalimavia) tinha como destino São Petersburgo e caiu ao sul da cidade egípcia de Al-Arish, capital da província do Norte Sinai, pouco depois de levantar voo de Sharm el-Sheik, com 224 pessoas a bordo.

Uma ala que se diz ligada ao Estado Islâmico no Egito reivindicou no Twitter o abate do avião russo. Entretanto, o ministro dos Transportes russo, Maxim Sokolov, disse serem falsas as informações de que o avião russo tenha sido alvo de atentado terrorista.

Especialistas militares ouvidos pela agência de notícias France-Presse (AFP) disseram que os rebeldes do Estado Islâmico, cuja base fica no norte da Península do Sinai, não dispõem de mísseis capazes de atingir um avião a 30 mil pés, mas não excluem a possibilidade de uma bomba a bordo, ou de a aeronave ter sido atingida por um foguete ou míssil quando descia após uma sequência de falhas técnicas.

O contato com a aeronave foi perdido 23 minutos depois da decolagem do Aeroporto de Sharm el-Sheikh, na fronteira com o Mar Vermelho. O avião estava a uma altitude de mais de 30 mil pés (9,144 metros), quando o comandante se queixou de uma falha técnica do equipamento de comunicação a um funcionário da autoridade de controle do espaço aéreo egípcio.

A Embaixada da Rússia no Cairo informou que todas as 224 pessoas que estavam a bordo, na maioria russos e alguns ucranianos, morreram na queda do avião.

Sebastião Oliveira tem reunião com Marcus Godoy, da CDL

O fato da semana passada em Serra Talhada foi a movimentação do empresário e presidente da CDL, Marquinhos Godoy. Com a oficialização da pré-candidatura de Márcia Conrado,  o nome do empresário acabou ficando em segundo plano. Com isso, o grupo do Deputado federal Sebastião Oliveira se movimentou. Neste sábado, Oliveira (AVANTE), teve uma longa conversa […]

O fato da semana passada em Serra Talhada foi a movimentação do empresário e presidente da CDL, Marquinhos Godoy. Com a oficialização da pré-candidatura de Márcia Conrado,  o nome do empresário acabou ficando em segundo plano.

Com isso, o grupo do Deputado federal Sebastião Oliveira se movimentou. Neste sábado, Oliveira (AVANTE), teve uma longa conversa com o empresário. Detalhe é que no AVANTE, o nome favorito é o do médio e ex-prefeito Carlos Evandro, que deixa o PSB esta semana.

“O futuro de Serra Talhada foi o mote do meu encontro com o amigo Marcos Godoy, que aconteceu no sábado. Uma coisa é certa: a nossa cidade precisa urgentemente de mudança”, disse Sebastião nas redes sociais.

Brejinho: Prefeitura contrata mais Profissionais de Saúde

Em meio a tanta turbulência, uma boa notícia. Mesmo com a grande dificuldade que todo município se encontra em relação à contratação de médico, o município de Brejinho conseguiu ampliar sua carga horária. Foi contratado mais médicos para reforçar o quadro de pessoal, porém não o suficiente para completar a carga horária semanal. A Secretaria […]

Em meio a tanta turbulência, uma boa notícia. Mesmo com a grande dificuldade que todo município se encontra em relação à contratação de médico, o município de Brejinho conseguiu ampliar sua carga horária.

Foi contratado mais médicos para reforçar o quadro de pessoal, porém não o suficiente para completar a carga horária semanal.

A Secretaria de Saúde informou, que contratou outros profissionais da saúde para atuarem especificamente na área Covid, como: um coordenador, técnicos em enfermagem, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas.

Seguindo as normas, foi isolado parte do Hospital Clotildes de Fonte Rangel para Covid, com quatro leitos de retaguarda, contratou-se um médico para acompanhar os casos já confirmados, através de vídeochamadas e, em caso de emergência, acontecerá o acompanhamento presencial. Brejinho já tem 11 caso de Covid-19.

Em contato com o blog do Marcello Patriota a Gestora Tania Maria disse: “quero ainda informar a todos, que estamos aguardando os recursos federais já sancionados pelo Governo Federal para Enfrentarmos a Covid-19. Até o momento, o município recebeu certa de 60 mil entre recursos estadual e federal, dos quais estão servindo para a aquisição de EPI’s, testes, medicamentos e outros materiais necessários para o momento. Na oportunidade, aproveito para ressaltar, que as pessoas investigadas estão sendo testadas pelos profissionais da saúde, conforme protocolo do Ministério da Saúde”.

Tania ainda enfatiza, que “o município tem adquirido, para os pacientes infectados, os medicamentos indicados pelos médicos para o novo coronavírus. Deixo aqui o meu apelo a todos os brejinhenses, que nos ajude fazendo a sua parte. Deixem seus churrascos, festas, jogos de futebol, entre outros entretenimentos para quando tudo isso passar. A melhor prevenção é ficando em vossas casas”.

Caminhada de 23 quilômetros entre Afogados e Solidão fechou edição do Saúde em Movimento

Terminou com uma caminhada de 23 quilômetros entre Afogados e Solidão, no Pajeú, mais uma edição do projeto Saúde em Movimento, promovido pela Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira. A Rádio Pajeú e o blog ajudaram a difundir o projeto. Além deste blogueiro, a Rádio Pajeú esteve representada por Tito Barbosa. As atividades começaram […]

Foto: Cláudio Gomes

Terminou com uma caminhada de 23 quilômetros entre Afogados e Solidão, no Pajeú, mais uma edição do projeto Saúde em Movimento, promovido pela Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira. A Rádio Pajeú e o blog ajudaram a difundir o projeto. Além deste blogueiro, a Rádio Pajeú esteve representada por Tito Barbosa.

As atividades começaram  quarta (01) e tiveram por objetivo estimular a população a praticar atividades físicas e ter um estilo de vida mais saudável.

Toda a arrecadação com a venda das camisas será revertida para a Fundação Cultural Bom Jesus dos Remédios, e será utilizada como investimento no processo de migração da Rádio Pajeú. Além da emissora, o evento contou com as parcerias das academias Treino Fitness, Aero-fitness e Estação Atlética.

De 01 a 03, aconteceram atividades aeróbicas na Praça Alfredo Arruda Câmara, promovidas pelas Academias.

Foto: Cláudio Gomes

Na noite do sábado, dia  04, houve concentração para a caminhada em frente à Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, com participação do prefeito em exercício, Alessandro Palmeira, do Secretário de Saúde, Arthur Amorim, de Cultura e Esportes Edgar Santos, e de Madalena Brito, coordenadora de Vigilância em Saúde, além da equipe da Secretaria.

A caminhada teve duas paradas técnicas para reidratação e alimentação em Dois Riachos, Afogados, e Pelo Sinal, Distrito de Solidão. Pessoas que não conseguiram seguir adiante ou que programaram participar de parte da atividade – algo que já mereceu menção honrosa pelo desafio do trajeto – eram amparadas pela equipe de apoio, que os transportava em veículos do município.

A última parada onde era possível apoio era em Pelo Sinal. De lá,todos foram avisados que não havia como haver mais transporte. Uma subida íngreme e sem acesso de veículos como ambulâncias era a razão do alerta. O desafio maior foi registrado por volta do quilômetro 20, diante do terreno em subida e alguns trechos mais acidentados.

Seguindo o grupo do Secretário Edgar Santos, que ainda tinha nomes como o PM e músico Júnior, que atua na Bahia, o guarda municipal Odair, o fotógrafo Thiago e o professor de educação física e guia Maurílio,este blogueiro acabou seguindo até a imagem do Cristo, metros acima da imagem de Nossa Senhora de Lourdes. Além de aumentar o trajeto, o grande desafio foi descer pela escada até a gruta, cujos degraus só correspondem a cerca de 30% do trecho. O resto é por uma trilha com pedras e um corredor que espera há anos a conclusão do projeto.

Ao final, quem concluiu teve, cada um ao seu modo, um agradecimento por cumprir a tarefa. Não faltaram, claro, as manifestações de fé aos pés da Santa.

Sai listão do Vestibular do IFPE

Este ano, estão sendo oferecidas 4.455 vagas para cursos técnicos e 792 para cursos superiores, distribuídas nos 15 campus do instituto e mais 18 polos de educação a distância. Os candidatos aprovados na primeira entrada devem ficar atentos ao período de matrícula, que começa no dia cinco de janeiro. As datas variam de acordo com […]

20141215140356718861a

Este ano, estão sendo oferecidas 4.455 vagas para cursos técnicos e 792 para cursos superiores, distribuídas nos 15 campus do instituto e mais 18 polos de educação a distância. Os candidatos aprovados na primeira entrada devem ficar atentos ao período de matrícula, que começa no dia cinco de janeiro. As datas variam de acordo com os cursos e os campi onde são oferecidos. Já as matrículas nos cursos de segunda entrada começam no mês de junho. Todo o cronograma está disponível no Manual do Candidato.

Quem não teve o nome incluído no primeiro listão, deve ficar atento às reclassificações que serão publicadas sempre 48 horas após a data de realização de matrícula. Para o segundo semestre de 2015, serão ofertadas mais 2.160 vagas em cursos técnicos subsequentes pelo SISUTEC e outras 382 vagas em cursos superiores pelo SISU. Ambos os sistemas levam em consideração a nota do Enem.

No ato de matrícula, os feras devem apresentar toda a documentação exigida no edital: carteira de identidade; foto 3×4 recente; original e cópia da certidão de nascimento ou casamento. Quem tiver acima de 18 anos deve apresentar também o título de eleitor e o documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar (no caso do sexo masculino).

Os futuros estudantes dos cursos superiores e técnicos subsequentes devem entregar também o certificado original de conclusão do Ensino Médio e o Histórico Escolar. Na ausência desses documentos, a declaração de conclusão será aceita provisoriamente por um período de 30 dias. A mesma regra vale para os aprovados nos cursos técnicos nas modalidades Proeja e Integrado. A diferença é que estes devem apresentar a documentação relativa ao Ensino Fundamental.

Já os candidatos que optaram pelo sistema de cotas precisam redobrar os cuidados com a documentação. Na matrícula, será necessário atestar que cursou integralmente o Ensino Médio (no caso dos cursos superiores e técnicos subsequentes) ou Fundamental (no caso dos cursos técnicos integrado e Proeja) em escola pública. Para quem optou pela cota social, exige-se ainda a comprovação de um rendimento familiar per capta de até um salário mínimo e meio. A lista completa de documentos exigidos pode ser consultada no Manual do Candidato, disponível na página www.cvest.ifpe.edu.br.