Notícias

Raquel Dodge arquiva pedido de suspeição de Gilmar em relação a Paulo Vieira e Aloysio Nunes

Por André Luis
Foto: STF/Divulgação

Do Congresso em Foco

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, determinou nesta segunda-feira o arquivamento do pedido de suspeição do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), apresentado pela força-tarefa da Lava Jato. Procuradores da operação queriam impedir que Gilmar analisasse procedimentos relativos ao ex-senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) e ao ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, apontado como operador financeiro do PSDB.

Na semana passada integrantes da força-tarefa enviaram um ofício à procuradora-geral da República para que ela tomasse “medidas cabíveis de forma a evitar que o interesse público subjacente às investigações possa ser prejudicado e que uma mácula de desconfiança paire sobre decisões proferidas” por Gilmar. As investigações são relativas à 60ª fase da Lava Jato, chamada de Operação Ad Infinitum e deflagrada em 19 de fevereiro. O ministro é relator de uma reclamação movida por Paulo Vieira.

O pedido de suspeição se baseava em ligações trocadas entre Gilmar e Aloysio Nunes, cujo celular foi apreendido na última fase da Lava Jato. Para Raquel, no entanto, “as evidências materiais narradas na representação não indicam amizade íntima que possa justificar, sob o critério jurídico-processual, arguir a exceção de suspeição do relator, inclusive porque ele, diante do esclarecimento dos fatos pela Juíza da causa, revogou sua liminar e permitiu o curso regular da ação penal que resultou em condenação a pena elevada”.

A força-tarefa suspeita que Paulo gerenciou mais de R$ 130 milhões usados pela empreiteira Odebrecht para pagar propinas a políticos do PSDB. O ex-senador é um dos investigados. Com a operação, Aloysio Nunes deixou a presidência do InvestSP, cargo que ocupava no governo paulista de João Doria.

Segundo o MPF, o ex-senador “tem laços de proximidade de natureza pessoal” com Gilmar Mendes. A força-tarefa anexou, no documento, indícios de que o tucano tentou interferir junto ao ministro do Supremo para soltar Paulo Vieira. Em maio do ano passado Gilmar soltou o ex-diretor da Dersa duas vezes.

Outras Notícias

Jovem de 21 anos morre eletrocutado enquanto trabalhava em São José do Egito

Morreu na tarde desta terça-feira (28) o jovem Carlos Wilson, de 21 anos. Segundo relatos de internautas ao Blog do Marcello Patriota, Carlos estava trabalhando em uma Chácara no Sítio Retiro 2, quando foi passar com uma régua de alumínio e tocou em um fio de alta tensão, levando um choque e vindo a óbito […]

Morreu na tarde desta terça-feira (28) o jovem Carlos Wilson, de 21 anos. Segundo relatos de internautas ao Blog do Marcello Patriota, Carlos estava trabalhando em uma Chácara no Sítio Retiro 2, quando foi passar com uma régua de alumínio e tocou em um fio de alta tensão, levando um choque e vindo a óbito no local.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados, mas quando chegaram o jovem já estava sem vida. O IC-Instituto de Criminalística foi chamado. O corpo será levado para o IML de Caruaru, onde deve passar por exames cadavéricos antes de ser liberado para o velório e sepultamento. O caso foi registrado na Delegacia de São José do Egito.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento. Carlos era filho do casal Nego de Raimundo e Juciecleide.

Estádio Odilon Ferreira abandonado pela gestão Guga Lins‏, diz blog

O estádio de futebol Odilon Ferreira, conhecido por muitos como campo do Sport, tem sido alvo de críticas por suposto abandono da gestão municipal. Segundo o Sertânia News,durante os três anos do governo Guga, a única ação por parte da prefeitura foi a pintura da frente, “para camuflar a falta de manutenção da parte interna”. A […]

image5

image7

O estádio de futebol Odilon Ferreira, conhecido por muitos como campo do Sport, tem sido alvo de críticas por suposto abandono da gestão municipal. Segundo o Sertânia News,durante os três anos do governo Guga, a única ação por parte da prefeitura foi a pintura da frente, “para camuflar a falta de manutenção da parte interna”.

A última ampla reforma aconteceu na gestão do ex prefeito Ângelo Ferreira, com a construção do alambrado, vestiários, uma cabine de rádio e o tão sonhado gramado, uma reivindicação antiga dos desportistas sertanienses.

“Hoje, o estádio encontra-se sujo e cheio de mato, o gramado também foi abandonado pela atual gestão, se não fosse as chuvas o gramado havia desaparecido por completo por falta de conservação. Há algum tempo, parte do muro caiu. Até o momento não consertaram totalmente. O abandono continua”, questiona.

Afogados confirma Cantata Natalina dia 23

A tradicional Cantata Natalina promovida pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira vai acontecer no próximo sábado (23), a partir das 20h, na praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara. O encontro acontece em frente à Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios. A cantata será realizada pela Escola de Música Bernardo Delvanir Ferreira, com as participações […]

A tradicional Cantata Natalina promovida pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira vai acontecer no próximo sábado (23), a partir das 20h, na praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara.

O encontro acontece em frente à Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios.

A cantata será realizada pela Escola de Música Bernardo Delvanir Ferreira, com as participações especiais da banda e coral infantil da Escola Bernardo Delvanir, Bailarina Yasmin Charleany, Ballet Expressart, Grupo cultural Sanfonar e Ballet semear.

Ainda dos cantores Emmanuel Martins e Marcia Lytsia. A cantata é uma ação integrada das Secretarias Municipais de Educação e de Cultura e Esportes.

Waldemar Borges recebe apoios em Tabira, Jabitacá e Pesqueira

Em encontro ontem (sexta, 12) na casa do vice-prefeito de Tabira, Marcos Crente, o deputado estadual Waldemar Borges foi recebido com festa por vários apoiadores. Além do vice-prefeito, o parlamentar também conta com o apoio do empresário Pedro Bezerra e de Nelly Sampaio. Antes de Tabira, Waldemar Borges esteve em Pesqueira, na quinta-feira (11), onde […]

Em encontro ontem (sexta, 12) na casa do vice-prefeito de Tabira, Marcos Crente, o deputado estadual Waldemar Borges foi recebido com festa por vários apoiadores. Além do vice-prefeito, o parlamentar também conta com o apoio do empresário Pedro Bezerra e de Nelly Sampaio.

Antes de Tabira, Waldemar Borges esteve em Pesqueira, na quinta-feira (11), onde esteve no 17° Festival da Renascença, ao lado da ex-prefeita Maria José, do ex-vereador Evando Jr, do ex-deputado João Eudes, do Dr. Vanbrugh e de outros amigos. Na sexta (12), esteve em Arcoverde, onde visitou, ao lado da ex-prefeita Madalena Britto, o Padre Airton, da Fundação Terra. O deputado ainda passou no Sítio Malhada do Boi, em São José do Egito, onde visitou o poetas Geovane da Malhada do Boi e Paulo Barba da Serrinha.

À noite prestigiou a sétima noite da Festa de Agosto, no Distrito de Jabitacá, em Iguaracy, onde foi recebido pelo prefeito Zeinha Torres, o vice-prefeito Dr. Pedro Alves e o vereador Lequinho.

Waldemar Borges tem andado muito pelo estado e vem recebendo vários apoios para sua reeleição. Hoje (13), ainda vai a Tuparetama se encontrar com o vice-prefeito Diógenes Patriota, o vereador Valmir Tunú, o vereador Arlã, lideranças e amigos.

Tabira: Segundo turno de campanha fria

por Anchieta Santos Numa cidade onde o PT manda nas eleições presidenciais sempre com vitórias consagradoras de Lula e Dilma, o segundo turno entrou na última semana sem muita empolgação. O grupo do Prefeito Sebastião Dias(PTB) que vai seguir com Dilma, parece certo da vitória e não demonstra empenho. E do lado contrário, quem votou em […]

paroquia_tabira

por Anchieta Santos

Numa cidade onde o PT manda nas eleições presidenciais sempre com vitórias consagradoras de Lula e Dilma, o segundo turno entrou na última semana sem muita empolgação. O grupo do Prefeito Sebastião Dias(PTB) que vai seguir com Dilma, parece certo da vitória e não demonstra empenho. E do lado contrário, quem votou em Marina não demonstra muita empolgação com a candidatura de Aécio Neves.

O ex-prefeito Dinca Brandino (PSB) já admitiu que votará em branco, mesmo com o seu partido apoiando o candidato do PSDB. Os demais grupos GI, da vice prefeita Genedi Brito e dos apoiadores de Anchieta e Tadeu Alencar, não se vê movimentação.

Para não dizer que não tem movimentação de campanha, amanhã a juventude 45 fará um adesivaço na cidade.