Notícias

Rádio Cardeal Arcoverde deixa controle dos Bradley e passa a ter comando do Padre Adilson Simões

Por Nill Júnior

thumbs

A emissora passou a se chamar Rádio Agnus Dei Cardeal Arcoverde AM 600 e terá grade 100% religiosa

Um dos prefixos históricos do interior de Pernambuco, a Rádio Cardeal Arcoverde tem novo comando. Segundo informações que chegaram ao blog, o  Padre Adilson Simões, responsável pelo Santuário da Divina Misericórdia, adquiriu 51% da emissora e arrendou os 49% restantes ao antigo majoritário, Rodrigo Bradley, hoje na Casa Civil do Governo do Estado.

A emissora, uma das que estão prestes a migrar para o FM após decreto e autorização pelo Ministério das Comunicações, já está transmitindo em 100% do horário a programação da rede católica Agnus Dei. Após a migração, a ideia de Padre Adilson é retransmitir programas religiosos locais  e celebrações direto do Santuário. A emissora passou a se chamar Rádio Agnus Dei Cardeal Arcoverde AM 600.

Governador Eraldo Gueiros, acompanhado do vice-governador Barreto Guimarães,  prefeito Giovani Porto, Áureo Bradley e outras autoridades inauguram a Rádio Bandeirantes.
Governador Eraldo Gueiros, acompanhado do vice-governador Barreto Guimarães, prefeito Giovani Porto, Áureo Bradley e outras autoridades inauguram a Rádio Bandeirantes.

História: primeira rádio instalada no município no dia 11 de setembro de 1964 (na época denominava-se Rádio Bandeirante – AM 1490) a Rádio Difusora Cardeal Arcoverde, ganhou esse nome em homenagem ao filho da chamada “Terra do Cardeal”, por ter nascido em território arcoverdense o primeiro cardeal da América Latina. Veja mais de sua história, clicando aqui.

A Rádio Cardeal era administrada por Áureo Bradley, e seguiu nas mãos de seus herdeiros até o ano de 2016.

Em 98, chegou a ter em sua grade equipe com Anchieta Santos, Nill Júnior, Givanildo Silva, Lourinho, Geneci Manguaça, Givanildo Maciel, Gilson Omena, dentre outros nomes, dirigida por Ronald Falabella.

Recentemente tinha na programação, antes da mudança, nomes como Gilson Martins e Sizenando Siqueira. A previsão é de que a mesma passe a operar em FM entre junho e julho deste ano.

Outras Notícias

Apenas uma chapa inscrita para a eleição da Câmara de Tabira

por Anchieta Santos Terminou na segunda-feira (08) o prazo para inscrição das chapas para a eleição da mesa diretora da Câmara de Tabira. Apenas a chapa composta por Marcos Crente para presidente, Dra. Nely Sampaio 1ª secretária e Aristóteles Monteiro 2º secretário foi inscrita. O Presidente atual Zé de Bira oficializou em contato com a […]

PicsArt_1405514453592

por Anchieta Santos

Terminou na segunda-feira (08) o prazo para inscrição das chapas para a eleição da mesa diretora da Câmara de Tabira.

Apenas a chapa composta por Marcos Crente para presidente, Dra. Nely Sampaio 1ª secretária e Aristóteles Monteiro 2º secretário foi inscrita.

O Presidente atual Zé de Bira oficializou em contato com a produção dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta que a eleição vai acontecer na segunda-feira dia 15.

Advogado que ingressou com ação contra subsídio de vereadores mira aumento de prefeito, vice e Secretários

Já Emídio disse não considerar desafio do “sal pós cinquenta” feito por Zé Negão Nome do PT, Emídio Vasconcelos esteve no Debate das Dez da Rádio Pajeú ao lado do advogado Célio Júnior, autor da ação de iniciativa popular que  suspendeu por liminar os efeitos do aumento do subsídio dos vereadores votado na resolução 003/2016. […]

Já Emídio disse não considerar desafio do “sal pós cinquenta” feito por Zé Negão

Nome do PT, Emídio Vasconcelos esteve no Debate das Dez da Rádio Pajeú ao lado do advogado Célio Júnior, autor da ação de iniciativa popular que  suspendeu por liminar os efeitos do aumento do subsídio dos vereadores votado na resolução 003/2016.

O advogado disse que, da forma como ingressou com ação contra o aumento dos vereadores, planeja ação contra o aumento dos subsídios para prefeito, vice e secretários votado no final do ano passado. Segundo o advogado, a votação do aumento também teve vícios. “Ela apenas atendeu o princípio da publicidade, pois avisaram que seria votado. Mas votou um aumento quando já havia ciência dos eleitos, que seriam beneficiados”, argumentou, sugerindo que feriu princípio da impessoalidade.

Já Emídio colocou que a reação do Presidente da Câmara, Igor Mariano, ao afirmar que era uma iniciativa de quem perdeu as últimas eleições, representou “pequenês política”.

Emídio voltou a dizer que continuará acompanhando o debate político de Afogados da Ingazeira e que mantinha avaliação crítica contra a gestão Patriota. O petista disse estar protocolando com base na Lei de Acesso à Informação informações sobre a locação de veículos como da limpeza urbana.

O petista não quis entrar no debate do vereador Zé Negão, que, de acordo com a coluna do Domingão, comeria um quilo de sal a cada voto a partir dos 50, caso candidato a Deputado. Voltou a dizer que poderá ser candidato para defender palanque de Lula e do PT no Sertão.

Ele disse que manterá o debate crítico à gestão Patriota e Sandrinho, sem personalizar o debate. “Fui candidato para debater a política”, afirmou.

Condenado no mensalão, José Dirceu vai para o regime aberto hoje

do Diário de Pernambuco Condenado a 7 anos e 11 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu está a um passo do regime aberto. O ex-ministro participa hoje, no começo da tarde, de audiência coletiva na Vara de Execuções das Penas e Medidas […]

20141104083312651461i

do Diário de Pernambuco

Condenado a 7 anos e 11 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu está a um passo do regime aberto. O ex-ministro participa hoje, no começo da tarde, de audiência coletiva na Vara de Execuções das Penas e Medidas Alternativas (Vepema), do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), onde lhe serão passadas instruções. Como no Distrito Federal não existem casas de albergados, José Dirceu vai direto para a residência dele.

Preso em 15 de novembro do ano passado, Dirceu passou menos de um ano preso. No começo de julho deste ano, o ex-ministro e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares deixaram a Penitenciária da Papuda, onde cumpriam pena em regime fechado. Eles migraram para o semiaberto e foram transferidos para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP). Naquele mês, Dirceu começou a trabalhar no escritório do advogado José Gerardo Grossi. Na semana passada, o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, concedeu a Dirceu a progressão para o regime aberto. Dirceu atingiu o critério de um sexto da pena após o STF abater 142 dias da punição. O direito ao abatimento foi conquistado com o trabalho no escritório e os cursos feitos pelo ministro enquanto estava preso. Sem os benefícios previstos pela lei penal brasileira, Dirceu só completaria o prazo de um sexto da pena em março de 2015.

O petista terá de permanecer em casa entre as 21h e as 5h, além dos fins de semana e feriados. Ele também terá de manter “boas relações” com os vizinhos e não poderá entrar em contato com outros presos, mesmo que em regime semiaberto. O ex-ministro não poderá sair de Brasília ou se mudar sem autorização judicial. As exigências incluem que ele continue trabalhando em local conhecido e que se apresente à Vepema a cada dois meses para prestar contas de suas atividades.

Ontem, a defesa do ex-presidente da Câmara dos Deputados João Paulo Cunha (PT-SP) também pediu ao STF permissão para cumprir o restante da pena em casa. Assim como Dirceu, Cunha foi condenado no processo do mensalão e cumpre pena em regime semiaberto, dormindo no CPP e trabalhando durante o dia em um escritório de advocacia de Brasília.

Marília Arraes inicia giro pela Zona da Mata Norte em Lagoa do Carro

A candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, iniciou nesta sexta-feira (5) um giro pela Zona da Mata Norte do Estado. A noite, ela participou de uma atividade política no município de Lagoa do Carro. O encontro foi promovido por Tota Barreto, ex-prefeito da cidade, e Zé Luis, ex-presidente da Câmara de Vereadores.  O candidato […]

A candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, iniciou nesta sexta-feira (5) um giro pela Zona da Mata Norte do Estado. A noite, ela participou de uma atividade política no município de Lagoa do Carro.

O encontro foi promovido por Tota Barreto, ex-prefeito da cidade, e Zé Luis, ex-presidente da Câmara de Vereadores. 

O candidato ao Senado, André de Paula, e o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, também participaram do evento. 

Para Marília, visitar a Mata Norte representa uma responsabilidade grande com o legado de Miguel Arraes. “Junto com Arraes, vim muitas vezes para essa região acompanhar a relação dele com os trabalhadores e o Chapéu de Palha. É inspirada em Arraes e no presidente Lula que pauto minhas ideias para Pernambuco. Queremos que Pernambuco volte a crescer”, afirma Marília. 

O candidato ao Senado, André de Paula, reforçou a liderança de Marília nessa construção e fez questão de ressaltar as convergências que possui com a candidata. “O que me faz estar aqui com Marília é o desejo de transformar nosso estado. Nós temos o objetivo de defender a Democracia e lutar pelas causas sociais. Tenho certeza que Pernambuco vai gritar: vai Marília!”

O deputado estadual Gustavo Gouveia, candidato a reeleição, que também participou do evento, acredita que Marília Arraes será a mulher que vai mudar o estado de Pernambuco. “Marília é uma guerreira e tenho certeza que será um governadora tão boa como Miguel Arraes foi. Assim como seu avô conseguiu eletrificar o estado, Marília vai ser a mulher que irá botar água na torneira do povo.”

O ex-prefeito da cidade, Tota Barreto, fez questão de ressaltar a competência de Marília. “Eu tenho certeza que Marília será a primeira governadora da história de Pernambuco. Marília tem capacidade e competência para assumir o Governo de Pernambuco.”

Para Zé Luis, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Lagoa do Carro, Marília será a Governadora que irá ter um olhar diferenciado para a Zona da Mata Norte. “Sei que você será a melhor governadora da nossa história. Tenho certeza que irá trazer investimentos para Lagoa do Carro e região.”

Também participaram do evento: Minga da Saúde (vereador de Lagoa do Carro); Bila das Coroas (vereador de Lagoa do Carro); Zé Nilton (vereador de Limoeiro); Belarmino Vasquez (ex-prefeito de Tracunhaém) e Antônio Porqueiro (presidente da Câmara de Vereadores de Tracunhaém).

Câmara de Afogados lança “zap-zap”

Por André Luiz – www.radiopajeu.com.br  Com o objetivo de ampliar o atendimento a população de Afogados da Ingazeira, a Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, lança o serviço “Câmara Zap”. O presidente da Câmara, Igor Sá Mariano, explicou na manhã desta quarta-feira (7), em entrevista ao comunicador Nill Júnior, durante do programa Manhã Total, […]

Por André Luiz – www.radiopajeu.com.br 

Com o objetivo de ampliar o atendimento a população de Afogados da Ingazeira, a Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, lança o serviço “Câmara Zap”. O presidente da Câmara, Igor Sá Mariano, explicou na manhã desta quarta-feira (7), em entrevista ao comunicador Nill Júnior, durante do programa Manhã Total, na Rádio Pajeú FM 104,9 o funcionamento da ferramenta.

Igor destacou que o serviço está no bojo do conjunto de ações implantadas desde que foi eleito o presidente da Casa, na tentativa de melhorar a comunicação da Câmara com a população. “É um serviço que vai funcionar recebendo denúncias, criticas e sugestões”, disse Igor.

Ele disse que o serviço funcionará através do número: (87) 9.8166-8902 e receberá apenas mensagens de texto, áudio e fotos. “Não receberemos ligações através deste número, para outras demandas em que a pessoa precise verbalizar, pedimos que usem o número: (87) 3838-1244”, disse.

O presidente acrescentou que as demandas que chegarem à Câmara através do serviço, serão discutidas em plenário e encaminhadas ao executivo. Também informou que a ferramenta poderá ser usada para demandas especificas para cada vereador. “O setor de comunicação fará a filtragem e encaminhará a demanda ao vereador em questão”, informou.

Igor informou ainda que as demandas serão respondidas através da própria ferramenta e que o funcionamento será no mesmo horário de funcionamento da Câmara. De 08h às 13h. “Demandas que chegarem após esse horário serão respondidas no dia posterior”, informou Igor.

Confira abaixo nossos canais de comunicação:

e-mail: [email protected]

Câmara Zap: (87) 98166-8902

Telefone fixo: (87) 3838-1244

Telefone Celular: (87)99922-0151

TV Câmara: https://www.youtube.com/channel/UCYwIAqayX7o_43wJQG3FL3w

Facebook: https://www.facebook.com/camaraafogadosdaingazeira

Twitter: https://twitter.com/camaraafogados

Instagram: https://www.instagram.com/camaraafogadosdaingazeira