Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Racha do PDT foi lembrado durante anúncio do nome de Paulo Rubem

Publicado em Notícias por em 26 de junho de 2014

images-cms-image-000378696

do JC Online

A aliança do PDT com o PTB rachou o partido no Estado. O ex-presidente da legenda, o prefeito de Caruaru José Queiroz, liderava um grupo político que defendia a adesão a Paulo Câmara (PSB). Mas na segunda-feira (23), o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, consagrou o apoio a Armando Monteiro (PTB).

Nessa quarta (25), a divisão do partido foi tema recorrente no anúncio do nome de Paulo Rubem como vice de Armando. Nesta quinta (26), José Queiroz deve divulgar uma nota abordando a sua posição política na aliança.

Rubem negou que houvesse algum mal-estar entre os dois grupos políticos. “Houve processo de amplo debate político de todas as partes. A direção nacional ouviu o partido em Pernambuco. E como essa é uma eleição casada, entre nacional e estadual, nós tomamos uma atitude que é conhecida como legítima pelo TSE. A direção nacional construir essa aliança para que o partido tenha identidade eleitoral”, argumentou.

O deputado Silvio Costa (PSC) também defendeu a unidade do PDT. “Eu tenho certeza que nós vamos começar um processo de reaglutinar do PDT de Pernambuco. Eu tenho certeza que o prefeito José Queiroz, que lutou pela democracia, em algum momento vai participar desse palanque. Tenho certeza que Guilherme Uchoa, Pedro Serafim, Botafogo Filho vão marchar conosco no momento certo”, declarou.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: