Notícias

PSB de Pernambuco realiza seminário com prefeitos eleitos em 2016 

Por André Luis

O Partido Socialista Brasileiro de Pernambuco promove, na próxima segunda-feira (7), um encontro com os prefeitos eleitos e reeleitos em 2016. O evento, que contará com a presença do vice-presidente nacional do PSB, o governador Paulo Câmara, será realizado em Gravatá, no Agreste, a partir das 8h. O presidente nacional Carlos Siqueira também confirmou presença, além do representante da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande.

Além de Paulo Câmara, a programação contará com a participação do presidente estadual Sileno Guedes, do senador Fernando Bezerra, além de deputados estaduais e federais do partido. O encontro vai discutir temas relevantes para as administrações do PSB, como educação e os desafios econômicos para 2017, além de uma análise sobre a atual conjuntura política e econômica.

Com 70 prefeitos eleitos em 2016, o PSB é o partido com maior número de representantes em Pernambuco. De acordo com o presidente Sileno Guedes, o encontro tem o objetivo de discutir os desafios para os próximos anos nas gestões municipais. “O PSB saiu das eleições muito fortalecido e sabemos que os próximos anos serão de grandes desafios para os novos gestores e para os que foram reeleitos. Além de reunir pela primeira vez todos os nossos prefeitos, o seminário dará uma importante contribuição com a discussão de temas importantes para a gestão pública, como a educação que é uma marca para nós, além de discutirmos o futuro em um cenário econômico de muita dificuldade em 2017”, pontua.

Serviço:

Pauta: Encontro dos prefeitos eleitos pelo PSB de Pernambuco
Data: segunda-feira, 07/11/2016

Hora: 8h

Endereço: Hotel Portal de Gravatá – BR 232, Km 82, Gravatá.

Outras Notícias

Usina de Asfalto que vai a leilão tem valor de reparo inviável, diz Prefeitura de Arcoverde

Equipamento é notícia no blog desde 2015, mais por inoperância que por efetividade Imagens de arquivo  A Prefeitura de Arcoverde anunciou, por meio de nota oficial, que a decisão de leiloar a Usina de Asfalto foi motivada por problemas técnicos graves identificados no equipamento, cujo reparo ultrapassa o valor viável para recuperação. Segundo a gestão, […]

Equipamento é notícia no blog desde 2015, mais por inoperância que por efetividade

Imagens de arquivo 

A Prefeitura de Arcoverde anunciou, por meio de nota oficial, que a decisão de leiloar a Usina de Asfalto foi motivada por problemas técnicos graves identificados no equipamento, cujo reparo ultrapassa o valor viável para recuperação.

Segundo a gestão, os custos tornaram a manutenção impraticável e antieconômica, razão pela qual o leilão se apresentou como a solução mais adequada.

Além disso, o município destacou que, em gestões anteriores, não houve registro de manutenção na usina, o que teria contribuído para o agravamento das falhas técnicas que hoje inviabilizam seu funcionamento.

A Prefeitura ressaltou ainda que, conforme determina a legislação vigente, os recursos obtidos com a alienação de bens públicos não podem ser usados em custeio ou despesas correntes da administração.

Assim, os valores arrecadados deverão obrigatoriamente ser destinados a investimentos, assegurando melhorias estruturais e permanentes para a cidade.

Dessa forma, a gestão argumenta que o leilão não representará prejuízo à máquina pública, mas, ao contrário, possibilitará que o patrimônio municipal seja revertido em novos investimentos em benefício direto da população de Arcoverde.

Notícia no blog desde 2015

Nos arquivos do blog, há vasta documentação sobre a usina de asfalto de Arcoverde.

Adquirida em dezembro de 2013, a usina passou quase dois anos paralisada às margens da BR 424, em frente a nova casa da prefeita Madalena Britto, na estrada que leva a cidade da Pedra.

Por diversas vezes foi anunciada que ela entraria em operação na “próxima semana”, mas isso só veio acontecer em 2015, já no final do ano, quando fez asfaltos em algumas ruas.

Desde sua aquisição e compra de novos equipamentos e material, a usina já havia consumido mais de R$ 2 milhões e somente sete ruas haviam visto a cor do asfalto.

O primeiro teste da usina foi noticiado em 19 de agosto de 2015, há dez anos. De lá pra cá,  ela foi mais alvo de críticas que de elogios.

Em 15 de janeiro de 2016, denúncia do vereador Luciano Pacheco (PSD) sobre o abandono e descaso da gestão Madalena para com a conservação e manutenção das avenidas e ruas de Arcoverde pela inoperância da famosa usina de asfalto, repercutiu na rede social Facebook.

Em 2017, a vereadora da oposição, Zirleide Monteiro (PTB), levantou vários questionamentos sobre gastos considerados excessivos com a contratação de pessoal para atuar na usina de asfalto. “Dá despesa,  mas não funciona”, denúncia reiterada por ela em março de 2018.

Em dezembro de 2022, o alvo foi o prefeito Wellington Maciel. Imagens repassadas ao blog pelo vereador Rodrigo Roa, de Arcoverde, mostraram o desperdício de dinheiro público com a situação da usina de asfalto que fica na BR 424, na saída para a cidade de Pedra.

“Se há uma fábrica de asfalto, porque a população não tem ruas asfaltadas? Quanto dinheiro e tempo perdidos? É dinheiro do povo”, reclamou.

Gestoras de Arcoverde participam de treinamento de alta performance

Com o desafio de gerenciar repartições chaves da Prefeitura de Arcoverde, as  Secretárias de Educação (Patrícia Padilha), Saúde (Andreia Karla) e Assistência Social (Patrícia Costa) participaram de treinamento de liderança com foco em resultados, em Fortaleza-CE, nos dias 06, 07 e 08 de fevereiro. “Este é um investimento, que trará mais conhecimento para o desenvolvimento […]

Com o desafio de gerenciar repartições chaves da Prefeitura de Arcoverde, as  Secretárias de Educação (Patrícia Padilha), Saúde (Andreia Karla) e Assistência Social (Patrícia Costa) participaram de treinamento de liderança com foco em resultados, em Fortaleza-CE, nos dias 06, 07 e 08 de fevereiro.

“Este é um investimento, que trará mais conhecimento para o desenvolvimento de nossas atividades frente a essas secretarias, com um olhar voltado para as pessoas e na maximização do sucesso.”, declarou a secretária de Educação, Patrícia Padilha.

O treinamento Business High Performance da Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico – Febracis é comandado pelo PhD e mestre em Coaching, Paulo Vieira. Na ocasião, foram desenvolvidos temas como autorresponsabilidade, inteligência emocional, estilos de liderança, gestão de pessoas, entre outros, que visam obter alta performance e desempenho no contexto profissional.

“Estar aqui envolve minha obstinação por uma gestão com execução de excelência. O curso nos torna perito na gestão e traz inovação com foco nas pessoas para educar, treinar, motivar e liderar equipes com grandes resultados”, pontuou a gestora da VI Gerencia Regional de Saúde de Arcoverde, Renata Remígio, que também participou do evento ao lado da coordenadora de Vigilância em Saúde da VI GERES, Jhanybete Alves.

Temer e Aécio acertam participação de PSDB em eventual governo

O vice-presidente Michel Temer e o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, acertaram na noite desta quinta-feira (28) a participação do partido de oposição no eventual governo do peemedebista caso a presidente Dilma Rousseff seja afastada temporariamente do cargo em maio pelo Senado Federal. Em encontro na capital paulista, Aécio informou a Temer que o […]

15029547
Da Folhapress

O vice-presidente Michel Temer e o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, acertaram na noite desta quinta-feira (28) a participação do partido de oposição no eventual governo do peemedebista caso a presidente Dilma Rousseff seja afastada temporariamente do cargo em maio pelo Senado Federal.

Em encontro na capital paulista, Aécio informou a Temer que o partido aceita integrar a administração interina com a ocupação de cargos na equipe ministerial. Ficou combinado, no entanto, que só serão oficializados convites a tucanos após a entrega pela cúpula nacional do partido de documento com propostas de mudanças para o país, o que está programado para ocorrer na próxima terça-feira (3).

Mais cedo, o senador José Serra (PSDB-SP) foi sondado pela equipe do peemedebista para comandar o Ministério das Relações Exteriores em um eventual governo peemedebista e, segundo a Folha apurou, ele demonstrou disposição de assumir o posto.

Além dele, Temer cogita entregar a Secretaria de Direitos Humanos para a deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP). Em um aceno público ao PSDB, o vice-presidente afirmou nesta quinta-feira (28) que não será candidato à sucessão presidencial em 2018 e que apoiará proposta de fim da reeleição no país caso seja apresentada ao Congresso Nacional.

A declaração teve como objetivo atrair o apoio das diferentes alas do maior partido de oposição do país ao peemedebista. Um dos mais resistentes à participação do PSDB no provável governo Temer, o governador Geraldo Alckmin recuou e afirmou nesta quinta que o “partido não vai proibir ninguém de ter cargos” na gestão peemedebista.

“O partido não vai proibir ninguém que queira aceitar participar [do eventual governo Temer], se for convidado”, disse Alckmin. A declaração foi feita depois de Alckmin ter se reunido por mais de uma hora com o presidente nacional do PSDB no Palácio dos Bandeirantes. Antes, também em São Paulo, Aécio se encontrou com ex-presidente Fernando Henrique Cardoso o para discutir a redação final do texto que reúne um conjunto de “sugestões emergenciais” para o país em um provável governo Temer.

De acordo com Aécio, há hoje uma convergência no partido de que o PSDB não deve se negar a dar sua contribuição ao governo Temer, mas que isso “não depende de nenhuma contrapartida de cargos”. “Saio daqui hoje percebendo que há uma absoluta convergência tanto em relação ao que o governador Alckmin pensa, o que o presidente Fernando Henrique pensa e o conjunto do partido”, afirmou Aécio.

SESI/PE oferece 30 mil vagas gratuitas em cursos a Distância

Com 1,5 milhão de vagas de emprego a menos no país, as pessoas que tentam se recolocar no mercado de trabalho ou se inserir nele pela primeira vez enfrentam o desafio de vencer uma concorrência cada vez mais qualificada, experiente e acirrada. Segundo especialistas, uma das melhores formas para superar esse obstáculo é investir na […]

EAD1Com 1,5 milhão de vagas de emprego a menos no país, as pessoas que tentam se recolocar no mercado de trabalho ou se inserir nele pela primeira vez enfrentam o desafio de vencer uma concorrência cada vez mais qualificada, experiente e acirrada. Segundo especialistas, uma das melhores formas para superar esse obstáculo é investir na capacitação profissional.

Pensando nisso, o Serviço Social da Indústria em Pernambuco (SESI/PE) oferece, a partir desta segunda-feira (16), 30 mil novas vagas gratuitas em seu programa de Educação a Distância (EAD) para facilitar o acesso já que pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostrou que 40% das pessoas que não se atualizam para o mercado de trabalho alegam falta de tempo.

Até julho, trabalhadores da indústria, seus dependentes e a comunidade em geral poderão se inscrever nos 67 cursos do programa. “Os cursos abordam questões atuais relacionadas às demandas do mercado de trabalho e procuram desenvolver o conhecimento, as habilidades e competências necessárias ao profissional do terceiro milênio”, afirma a coordenadora do programa, Claudinéia Costa. Além do conhecimento técnico, orientações sobre comportamento no ambiente corporativo e situações pessoais que possam influenciar no desempenho do colaborador também fazem parte do portfólio da EAD do SESI/PE.

O portfólio é composto por cursos voltados tanto para a parte estratégica, quanto tática e operacional das empresas, especialmente das indústrias. Entre eles, planejamento tributário, educação financeira, gestão, liderança, pesquisa de mercado, comunicação e marketing, Segurança e Saúde no Trabalho (SST), ética profissional, segmentos industriais, entre outros.

Para participar, basta escolher o curso desejado e se inscrever no site www.pe.sesi.org.br. O aluno pode escolher o horário e local mais conveniente para estudar e se concluir o treinamento em até 30 dias e acertar 70% das questões, a entidade emite o certificado. Mais informações pelo telefone (87) 3873-1087 (Araripina) e (87) 3861-1369 (Petrolina) ou pelo e-mail [email protected].

Arcoverde: Secretário de Desenvolvimento Econômico discute projetos com gerente do BNB

Em reunião privada, ocorrida na manhã desta quarta-feira, 06 de janeiro, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Antônio Gibson Siqueira, esteve com o gerente do Banco do Nordeste (BNB) de Arcoverde, Marcelo Santos. Eles trataram sobre o financiamento de energias renováveis para as secretarias, financiamento para cultura, fomento para pequenos e médios […]

Em reunião privada, ocorrida na manhã desta quarta-feira, 06 de janeiro, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Antônio Gibson Siqueira, esteve com o gerente do Banco do Nordeste (BNB) de Arcoverde, Marcelo Santos.

Eles trataram sobre o financiamento de energias renováveis para as secretarias, financiamento para cultura, fomento para pequenos e médios empreendedores, além de convite para participação do Banco do Nordeste no Comitê de Desenvolvimento e Inovação de Arcoverde.

“O encontro foi produtivo e possibilitou que temas de relevância para o incentivo a novos empreendedores locais, entre outros assuntos, pudessem ser discutidos com o Banco do Nordeste no município, gerando definições que em breve estaremos divulgando com mais detalhes”, informou o secretário Antônio Gibson Siqueira.