Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Projeto de Afogados é destaque em seminário sobre Academia das Cidades

Publicado em Notícias por em 18 de setembro de 2014

unnamed

por Rodrigo Lima

O Projeto “Saúde em Movimento” desenvolvido pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira foi um dos destaques do 2° seminário de qualificação para profissionais dos programas Academia da Cidade e Academia da Saúde, que terminou na tarde desta quarta (17), em Gravatá. O evento é organizado pela Secretaria Estadual de Saúde.

A apresentação da experiência Afogadense se deu no espaço da 1ª Mostra de Experiências dos Programas das Academias das Cidades e da Saúde. O “Saúde em Movimento” teve início em Agosto, com ênfase na avaliação nutricional dos participantes e o objetivo de sensibilizar a população para a prática orientada de atividade física e o estímulo a uma alimentação e vida mais saudáveis.

unnamed (1)

O projeto foi apresentado pelos professores de educação física do município, José Edygar (CREF 6040-G/PE) e Lailson Luís (CREF 5950-G/PE). Para a coordenação do evento e o público presentes, a iniciativa de Afogados foi um dos melhores projetos apresentados. ”É interessante a integração promovida entre os profissionais da atenção básica e os educadores físicos das Academias da Cidade, atuando conjuntamente na prevenção e promoção da saúde para a terceira idade,” afirmou Vanessa Apolinária, uma das coordenadoras do seminário.

Saúde em Movimento – Durante uma semana inteira, profissionais de saúde e de educação física promoveram atividades em cinco unidades básicas de saúde de Afogados, com realização de cadastro, triagem de patologias específicas,  avaliação antropométrica e questionário sobre hábitos alimentares. As atividades físicas foram promovidas à tarde, envolvendo 468 pessoas. A culminância do projeto se deu no último Domingo com a “caminhada da saúde” – um trajeto de 24 quilômetros – entre Afogados e Solidão.

Deixar um Comentário