A Auto Viação Progresso vai ter uma rota entre Betânia e Recife.
As tratativas foram articuladas entre o Diretor da empresa, Aurino Caetano e o prefeito Mário Flor. A rota atende uma necessidade histórica do município.
Com cerca de 13 mil habitantes, a cidade do Sertão do Moxotó não tinha rota regular. Os habitantes tinham que seguir em carros particulares ou van improvisadas para cidades como Serra Talhada.
Pela posição geográfica, a população sempre se queixou do isolamemto geográfico e havia informações de que a rota não era viável economicamente. Mas a Progresso atendeu pelo caráter social do projeto.
As tratativas começaram em uma reunião do Cimpajeú. A discussão também tratou de uma importante parceria para o TFD – Tratamento Fora do Município, fruto de proposta da empresa nesse encontro com os gestores. A Progresso se compromete pelo convênio em levar os pacientes até a Casa de Apoio do município.
A linha Betânia Recife deverá atuar com horário de saída ao Recife às dez da noite e na rota Recife-Betânia às 18 horas. O prefeito da cidade Mário Flor conemorou a parceria.
Emissora reunirá candidatos e promete pool inédito de veículos e autoridades na noite de 12 de novembro Com a campanha mais virtual da história, sem contato e eventos com grande público, os debates nas emissoras de rádio acabam sendo o melhor caminho para definir o voto do eleitor indeciso. Com essa posição, a Cultura FM […]
Emissora reunirá candidatos e promete pool inédito de veículos e autoridades na noite de 12 de novembro
Com a campanha mais virtual da história, sem contato e eventos com grande público, os debates nas emissoras de rádio acabam sendo o melhor caminho para definir o voto do eleitor indeciso.
Com essa posição, a Cultura FM de Serra Talhada reuniu hoje representantes das Coligações da Capital do Xaxado para repassar detalhes dos debates que vai realizar até 12 de novembro.
Participaram além do advogado contratado pela emissora, Stefferson Nogueira, seu Diretor Alysson Lima, os jornalistas Tony Alencar e Caren Diniz, mais Danilo Targino (Victor Oliveira), Rafael Tavares e Laura Nogueira (Socorro Brito) e Caio Márcio Antunes (Márcia Conrado). Apesar de convidado, o candidato Marquinhos Dantas não enviou representante.
Na reunião houve o sorteio de datas da série de entrevistas conduzidas pelo programa Sertão Notícias com os candidatos. Pela ordem participarão dia 6 de outubro Socorro Brito (AVANTE), dia 7 Marquinhos Dantas (PRTB), dia 8 Victor Oliveira (PL) e dia 9 Márcia Conrado (PT).
Foi apresentado o formato com as regras do debate do dia 17 de outubro, um sábado, que foi aprovado por unanimidade. Outra novidade anunciada pela emissora em nota foi a produção do programa “O ÚLTIMO DEBATE”, dia 12, com previsão de início às 19h. A programação também foi formalizada junto à Justiça Eleitoral.
De acordo com a coordenação de jornalismo da emissora, o debate será gerado em pool e terá conteúdo para várias emissoras e blogs do Estado. Dentre as emissoras, além da Cultura, Rádios Pajeú (Afogados), Cultura do Nordeste (Caruaru) e Sistema Jornal do Commercio. Quanto aos blogs, estão confirmadas as coberturas de Blog do Magno, Nill Júnior, Carlos Britto, PE Agora e Blog da Folha.
“Serra Talhada é uma cidade importante para Pernambuco. Os olhos do Estado acompanharão o que acontece aqui. Além do mais será a última chance do eleitor definir seu voto”, disse Alysson Lima.
Como o encontro acontecerá na Câmara de Vereadores, dentro das medidas de distanciamento pela Covid-19, serão convidadas autoridades da Justiça Eleitoral, MP, Sindicom, CDL, Paróquias, além de cinco representantes por coligação. “Queremos mostrar esse show da democracia e oportunidade final para indecisos. Pelo horário, com as gerações das redes sociais, o eleitor poderá assistir pelo YouTube espelhando na TV de casa”, disse Tony Alencar.
A campanha de Pedro Alves e Marquinhos Melo diz que “Iguaracy foi palco do maior arrastão da história política da cidade”. O arrastão, da coligação “O Trabalho Continua”, ocorreu na noite de ontem, sexta-feira 13, e atraiu uma multidão impressionante, percorrendo as ruas com o caminhão Taz Mania. A concentração teve início no bairro São […]
A campanha de Pedro Alves e Marquinhos Melo diz que “Iguaracy foi palco do maior arrastão da história política da cidade”.
O arrastão, da coligação “O Trabalho Continua”, ocorreu na noite de ontem, sexta-feira 13, e atraiu uma multidão impressionante, percorrendo as ruas com o caminhão Taz Mania.
A concentração teve início no bairro São Sebastião, onde os apoiadores se reuniram.
“Com bandeiras e palavras de incentivo, a população mostrou que está unida em torno da candidatura vitoriosa de Dr. Pedro Alves e Marquinhos Melo”, diz a Coligação em nota.
“O atual prefeito Zeinha Torres (PSDB) esteve presente durante todo o evento, reforçando seu apoio e destacando a importância da continuidade do trabalho iniciado em sua gestão”.
O percurso seguiu até o bairro Frei Damião, onde os candidatos puderam interagir diretamente com os moradores, ouvir suas demandas e reforçar suas propostas para o futuro de Iguaracy. Candidatos a vereador também marcaram presença.
Uol O juiz federal Sergio Moro aceitou nesta terça-feira (20) a denúncia feita pelo MPF (Ministério Público Federal) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Com a decisão, Lula vira réu na Operação Lava Jato. Também viraram réus a mulher de Lula, Marisa Letícia, o presidente […]
O juiz federal Sergio Moro aceitou nesta terça-feira (20) a denúncia feita pelo MPF (Ministério Público Federal) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Com a decisão, Lula vira réu na Operação Lava Jato.
Também viraram réus a mulher de Lula, Marisa Letícia, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, além do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, Agenor Franklin Magalhães Medeiros, Fábio Hori Yonamine, Paulo Roberto Valente Gordilho e Roberto Moreira Ferreira.
Para Moro, Lula foi beneficiado pelas vantagens pagas pela OAS e sabia que a origem do dinheiro era o esquema de corrupção que desviou recursos da Petrobras. “Luiz Inácio Lula da Silva seria beneficiário direto das vantagens concedidas pelo Grupo OAS e, segundo a denúncia, teria conhecimento de sua origem no esquema criminoso que vitimou a Petrobras”, disse o juiz em seu despacho.
Na última quarta-feira (14), o MPF denunciou Lula e mais outras sete pessoas, incluindo a ex-primeira-dama Marisa Letícia por crimes investigados pela Operação Lava Jato.
Os procuradores sustentam que Lula e Marisa receberam vantagens ilegais pagas pela empreiteira OAS que, por sua vez, obteve recursos a partir de contratos obtidos de forma irregular junto a empresas públicas como a Petrobras, sustentam os procuradores.
Os procuradores da Lava Jato apontam que Lula seria o “comandante máximo” do esquema de corrupção que atingiu a estatal. “Chegamos ao topo da hierarquia dessa organização criminosa”, afirmou o procurador Deltan Dallaganol durante a apresentação da denúncia. Segundo os procuradores, o esquema tinha como objetivo conquistar a governabilidade ao PT, perpetuar o partido no poder e enriquecer ilicitamente de alguns de seus participantes.
O programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, ouviu David Queiroz de Moura, 37 anos, um dos proprietários de quiosques no Beco dos Importados. Ele era dono do primeiro quiosque próximo à Travessa Tiradentes. No local vende bolsas, cintos, chapéus, chinelos e importados. “Fui acordado por minha mãe. quando cheguei lá não tinha mais nada. Tudo pegou […]
O programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, ouviu David Queiroz de Moura, 37 anos, um dos proprietários de quiosques no Beco dos Importados.
Ele era dono do primeiro quiosque próximo à Travessa Tiradentes. No local vende bolsas, cintos, chapéus, chinelos e importados.
“Fui acordado por minha mãe. quando cheguei lá não tinha mais nada. Tudo pegou fogo”. Ele disse que trabalha com o pai, que fica no ponto enquanto ele faz as feiras livres na região.
David não teve muito tempo de lamentar. Hoje pela manhã já estava comercializando na Feira Livre de Iguaracy, que ocorre às segundas. A foto é da banquinha montada hoje.
Emocionado, casado e pai de um filho pequeno, diz que tem que se manter firme. “A gente tem que continuar trabalhando. sei que Deus e as pessoas vão nos ajudar a passar por isso. Já estou de pé pra levar o pão de cada dia pra minha família”.
Com a estrutura montada no espaço mais mercadorias, ele disse que o prejuízo médio é de R$ 30 mil. “Foi um prejuízo muito grande”, lamentou.
Projeto prevê a contratação de médicos brasileiros formados no exterior, mediante a revalidação temporária e emergencial dos diplomas A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (6), o Projeto de Lei n° 1936/21, de autoria do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB). A proposta autoriza a contratação excepcional de médicos brasileiros formados no […]
Projeto prevê a contratação de médicos brasileiros formados no exterior, mediante a revalidação temporária e emergencial dos diplomas
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (6), o Projeto de Lei n° 1936/21, de autoria do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB).
A proposta autoriza a contratação excepcional de médicos brasileiros formados no exterior, mesmo que não tenham prestado o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas (Revalida), para atuarem no Programa Mais Médicos, enquanto durar o estado de emergência de saúde do coronavírus.
De acordo com a proposta, a revalidação desses diplomas será feita pelas Faculdades Federais, de forma imediata, após a sanção e publicação deste Projeto de Lei. Além disso, a proposta ainda determina que a contratação do profissional poderá ser feita pela União, Estados, Municípios, Distrito Federal e Instituições de Saúde Privadas, que mantenham convênios com o Sistema Único de Saúde.
Para Patriota, a aprovação deste PL vai ajudar a diminuir a sobrecarga do sistema de saúde brasileiro.
“Este momento de calamidade, sem precedentes, mostrou a defasagem de profissionais de saúde, especialmente médicos, para que possamos atender a demanda de atendimento à população para o combate à pandemia de Covid-19. Esta defasagem poderia ser amenizada se fosse absorvida a mão de obra de aproximadamente 15 mil médicos brasileiros formados no exterior, e que se encontram disponíveis no Brasil. No entanto, o governo federal parece insistir em ignorar a existência desses profissionais, que historicamente demonstram disposição em atender nas localidades mais pobres e distantes do país, como atendiam os médicos do Programa Mais Médicos”, explica o deputado.
O parlamentar ainda lembra que os Estados e Municípios estão dispostos a contratar esses profissionais de saúde para atuarem na linha de frente do combate à Covid-19.
Você precisa fazer login para comentar.