Notícias

Professores da Rede Municipal de Solidão passarão a receber por 180 horas-aulas mensais

Por André Luis

Participando de maneira virtual do encontro pedagógico para início do segundo semestre letivo, o prefeito Djalma Alves ao lado da secretária de Educação Aparecida Ramos, anunciou que a partir deste mês de julho, os professores efetivos da Educação Infantil e de 1º ao 5º ano passarão a receber pelo regime de trabalho de 180 horas-aulas mensais.

“Desta forma, estes educadores terão mais tempo para planejarem suas aulas e receberão o pagamento compatível com sua carga horária. A valorização dos professores também é prioridade desta gestão, que segue conquistando grandes resultados para o município”, destacou o Prefeito Djalma Alves.

“Era uma meta do Plano Municipal de Educação e uma das propostas de campanha do Prefeito Djalma Alves, a concessão das 180 horas para os professores da educação infantil e anos iniciais da educação solidanense. É um grande marco para educação, uma grande conquista para os professores”, ressaltou a Secretária de Educação, Aparecida Ramos.

Outras Notícias

“Nosso partido teve atitude diante do Governo Temer”, diz Tadeu Alencar em convenção do PSB

Líder do PSB na Câmara, o deputado Tadeu Alencar ressaltou, em seu discurso na convenção do partido, a atitude do Governador Paulo Câmara no enfrentamento de uma crise que se arrasta há mais de três anos, sem qualquer apoio do governo Temer. “Esse é o governo federal mais impopular da história, porque liderou uma agenda […]

Líder do PSB na Câmara, o deputado Tadeu Alencar ressaltou, em seu discurso na convenção do partido, a atitude do Governador Paulo Câmara no enfrentamento de uma crise que se arrasta há mais de três anos, sem qualquer apoio do governo Temer. “Esse é o governo federal mais impopular da história, porque liderou uma agenda de reformas que queriam regredir os direitos dos trabalhadores, vender nossa soberania e patrimônios estratégicos”, disse o parlamentar.

“O PSB é um partido que, em 70 anos de história, sempre esteve ao lado da sociedade brasileira,  dos sindicatos e do homem do campo. Nosso partido tem o que dizer em Pernambuco e no Brasil porque governa de forma republicana, de olho na população mais pobre. Fui secretário de Eduardo Campos e tive o privilégio de participar de três governos que mudaram a história de Pernambuco. O mandato de Deputado Federal me foi conferido por mais de 100 mil pernambucanos e procurei retribuir essa confiança com integridade e seriedade, à altura da política pernambucana no Brasil que sempre foi plena, altiva e integral”, disse Alencar.

O deputado encerrou o discurso afirmando que o momento é de “juntar os que querem o bem de Pernambuco, conclamando a militância a  eleger novamente Paulo Câmara para que possa terminar o bom trabalho que vem fazendo, dessa vez com a vice Luciana Santos e os senadores Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa”.

Apesar de dissidências, PSB reúne prefeitos nesta terça e discute apoio a Marília

Foi adiada para esta terça, meio dia, a reunião entre prefeitos socialistas e o staff do partido sobre o segundo turno das eleições 2022. A reunião ocorre em Gravatá. O partido discutirá estratégias de campanha para o apoio a Lula no segundo turno. Mas um tema é mais delicado: o apoio à candidata do Solidariedade, […]

Foi adiada para esta terça, meio dia, a reunião entre prefeitos socialistas e o staff do partido sobre o segundo turno das eleições 2022.

A reunião ocorre em Gravatá. O partido discutirá estratégias de campanha para o apoio a Lula no segundo turno.

Mas um tema é mais delicado: o apoio à candidata do Solidariedade, Marília Arraes. Isso porque parte importante dos prefeitos já decidiu isoladamente apoiar Raquel Lyra, do PSDB.

Também nesta terça já deve ocorrer o encontro do comando socialista com o  a candidata Marília Arraes. Já os socialistas do Pajeú que decidiram apoiar Raquel Lyra devem ter encontro com ela na quarta-feira.

A expectativa é de que o PSB formalize o apoio, mas não condicione ou ameace punir aqueles que já anunciaram apoio á tucana. Isso porque parte das decisões tem motivação com questões locais. Há cidades onde a oposição local já anunciou apoio a Raquel desde o primeiro turno.

Por conta de feriado reunião do diretório PT pernambucano é remarcada

A reunião do diretório estadual do PT, inicialmente agendada para o próximo dia sábado (6), foi remarcada para o dia 14 de dezembro. “Marcamos a reunião sem reparar que era um feriadão”, disse a deputada estadual e presidente estadual do PT, Teresa Leitão. A petista se referiu ao dia 8 de dezembro, feriado de Nossa […]

pt-executiva

A reunião do diretório estadual do PT, inicialmente agendada para o próximo dia sábado (6), foi remarcada para o dia 14 de dezembro. “Marcamos a reunião sem reparar que era um feriadão”, disse a deputada estadual e presidente estadual do PT, Teresa Leitão. A petista se referiu ao dia 8 de dezembro, feriado de Nossa Senhora da Conceição, um dos mais tradicionais do Estado.

O objetivo do PT em remarcar a reunião foi evitar que o encontro fosse esvaziado. Ao se darem conta da data, os dirigentes então começaram a contatar integrantes de todas as chapas do partido para ver se haveria quórum suficiente para o evento. Após algumas consultas, chegou-se à conclusão que o melhor seria adiar a reunião e remarcá-la para o fim de semana seguinte.

Até o final da tarde desta terça-feira (02), nem todas as chapas haviam sido consultadas. No entanto, o levantamento feito pelos dirigentes foi suficiente para definir o adiamento. As principais pautas do diretório já estão definidas. “Devemos aprofundar a avaliação das eleições e os desafios do PT para o próximo período”, destacou Teresa Leitão.

Recentemente, alguns petistas pernambucanos estiveram no encontro do diretório nacional do PT realizado em Fortaleza. O encontro, que ocorreu sexta e sábado passados, teve a participação da presidente Dilma Rousseff. Os dirigentes locais fizeram uma reunião à parte com os colegas de partido do Nordeste para debater a participação dos filiados da região no segundo mandato de Dilma. Esse tema de voltar à tona no encontro do diretório estadual.

Para o vice-presidente do PT estadual, Bruno Ribeiro, o assunto é de grande importância. “Essa é uma boa bandeira. O Nordeste tem que ser construtor das políticas de governo e não apenas beneficiário. Há um anseio pela ampliação (da participação nordestina”, destacou o dirigente.

Volta à Pajeú no Dia Mundial do Rádio

Depois das férias, hora de voltar ao batente, e em um dia especial: o Dia Mundial do Rádio. Não havia momento mais simbólico. Na volta ao programa Manhã Total da Rádio Pajeú debatemos a importância de prevenir depressão e ansiedade, com a psiquiatra Vaubéria Macêdo e a psicóloga Carlla Costa. Falamos do aumento de casos e […]

Depois das férias, hora de voltar ao batente, e em um dia especial: o Dia Mundial do Rádio. Não havia momento mais simbólico.

Na volta ao programa Manhã Total da Rádio Pajeú debatemos a importância de prevenir depressão e ansiedade, com a psiquiatra Vaubéria Macêdo e a psicóloga Carlla Costa. Falamos do aumento de casos e como perceber essas manifestações.

O debate teve a participação de vários ouvintes relatando situações de depressão e ansiedade, e chamando atenção para evitar discriminação com quem sofre dos males da mente. Ou seja, o rádio cumprindo seu papel em estado puro.

O rádio é meu grande alicerce profissional. E continua muito determinante para a nossa sociedade. Prova disso é a última pesquisa Kantar IBOPE Media, no o estudo Inside Radio 2022, mostrando que o veículo é ouvido por 83% da população, um aumento de 3% em comparação ao ano anterior.

Em média, cada ouvinte gasta 3h58 com o rádio por dia. A evolução de como o conteúdo é consumido também chama a atenção: 80% ouvem pelo rádio comum, 26% pelo celular, 4% em outros equipamentos e 3% pelo computador.

A aferição da credibilidade é outro destaque: 56% dos entrevistados dizem que confiam no veículo para se manterem informados. Essa confiança pode ser determinante para a manutenção ou chegada de novos anunciantes.

Segundo o Inside Radio 2022, 82% dos ouvintes se lembram de ter ouvido propagandas no rádio e quase 40% já converteram o anúncio escutado em compras ou pesquisas. Em números consolidados, 6.677 anunciantes e 7.065 marcas investiram em rádio no 1º semestre de 2022, um aumento de 31% e 38%, respectivamente, em comparação a 2021.

À tarde, falei muito sobre isso com Berg Santos, em entrevista na Rádio Jornal Caruaru, bem como à dupla Almir Vilanova e Moisés Rouche na CBN Caruaru. O rádio é o grande camaleão da comunicação, se reinventando, sendo histórico e moderno, passado, presente e futuro. Viva o rádio!

Dez horas tem Super Debate. Faça sua pergunta aos candidatos de Solidão

Na semana decisiva que antecede as eleições 2020, quatro cidades terão oportunidade de acompanhar os últimos embates da série O Grande Debate, promovida pela Rádio Pajeú. Parceira, a Cidade FM retransmite os embates. Os encontros acontecem sempre no Cine São José onde foi montado um estúdio para apresentação dos encontros. Nesta segunda, os convidados são […]

Na semana decisiva que antecede as eleições 2020, quatro cidades terão oportunidade de acompanhar os últimos embates da série O Grande Debate, promovida pela Rádio Pajeú. Parceira, a Cidade FM retransmite os embates.

Os encontros acontecem sempre no Cine São José onde foi montado um estúdio para apresentação dos encontros. Nesta segunda, os convidados são Cida Oliveira (Podemos) e Djalma Alves (PSB). Há quatro anos, Cida apoiou Djalma.  Agora, os dois se enfrentam nas urnas. A série será gerada para a emissora e em suas redes sociais, com destaque para o YouTube da Rádio Pajeú, com geração profissional. Perguntas podem ser feitas a partir de agora no (87) 9-9956-1213. O ouvinte a faz por escrito indicando nome, sobrenome, bairro e pergunta.

Em respeito aos ouvintes, ausências e eventuais justificativas só serão informadas na abertura do debate, com a indicação do púlpito que foi reservado para o(a) candidato (a) faltoso (a). A Rádio Pajeú, que formatou o modelo dos debates, é emissora da Fundação Cultural Senhor Bom Jesus dos Remédios, ligada à Diocese de Afogados da Ingazeira.

A emissora tem apelado para que os encontros sejam rigorosamente propositivos, em respeito à sociedade do Pajeú. O suporte técnico tem Wally Filmes, WN Empreendimentos, Júnior e Emanuel Sonorização, Bruno Chateubriant Comunicação Visual, Roberto Gouveia, Cláudio Gomes e Rádio Cidade FM.