Processos contra Patriota e Lúcia Moura novamente na pauta do TRE
Dois processos contra o prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Amupe, José Patriota (PSB) e de sua vice-prefeita, Lúcia Moura (PTC), estão novamente na pauta para serem julgados pelo Pleno do TRE-PE nesta terça (8). Nas duas últimas sessões, houve pedido de adiamento.
Uma das ações é o recurso da decisão da Juíza Maria da Conceição Godoi Bertholini, que havia cassado em Primeira Instância os diplomas de José Patriota, Lúcia Moura e do presidente da Câmara de Vereadores, Augusto Martins (PTB), bem como, aplicou multou à Janaína Sá. Neste processo,o MP solicitou retirada do nome de Augusto Martins como réu por inconsistência de provas e pediu a manutenção das cassações de Patriota e Lúcia, bem como a multa a Janaína.
A outra ação é de um Recurso Contra a Expedição de Diploma, impetrado pelo PSDB de Afogados da Ingazeira, através de Ivanildo Valeriano. O advogado de Patriota, Carlos Marques, entende que esse mecanismo não é mais aplicável após jurisprudência do TSE. O Presidente do PSDB local discorda e garante que há motivos para cassação dos diplomas. Com a apalavra, o TRE…