Prefeitura de Afogados planta espécies da caatinga em área de mata ciliar
Em mais uma ação de educação ambiental, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira mobilizou alunos do EJA, da escola municipal João Ferreira Liberal, na comunidade rural da Vaca Morta, para uma aula prática sobre a importância da preservação dos rios e da nossa Caatinga.
Em uma parceria entre as secretarias minuciais de meio ambiente e de educação, as crianças ajudaram no plantio de mudas nativas da caatinga nas áreas de mata ciliar, às margens da lâmina d’água da barragem de Brotas, na altura da comunidade rural de Santiago.
“Essa é uma ação que visa educar as futuras gerações para a importância do meio ambiente, promovendo resultados práticos, como, nesse caso, a revitalização de áreas de matas ciliares, fundamentais para a preservação dos nossos mananciais de água, e da nossa caatinga,” destacou o secretário de meio ambiente de Afogados, Adelmo Santos. Segundo ele, a ação será replicada em outras áreas de mata ciliar do Rio Pajeú.
Mata ciliar – é a faixa de vegetação nativa que cresce nas margens de rios, lagos e nascentes, com a função de proteger esses corpos d’água. Semelhante aos cílios que protegem os olhos, a mata ciliar evita a erosão do solo, a poluição da água e o acúmulo de sedimentos. Além disso, a mata ciliar atua como corredor ecológico, fornecendo alimento e abrigo para a fauna, ajudando a regular o ciclo da água, retendo e filtrando os sedimentos e nutrientes do escoamento das chuvas.



Depois de alguns meses sem atacar o governo do Prefeito Sebastião Dias (PTB), a vice-prefeita Genedy Brito, voltou à carga. A nova denúncia foi feita ao Ministério Público Federal contra o acumulo de cargos incompatíveis, praticado pelo Secretário de Saúde Alan Dias.
O mais grave, cada uma pior que a outra. Depois de passarem por uma sede sem banheiro e só tinha energia graças a uma gambiarra feita de um poste da Celpe, agora os profissionais foram mandados para uma sede ainda pior.
Circulando pelo Estado para conferir o andamento do Programa Caminhos de Pernambuco, que completou um mês de ação esta semana, a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, visitou, nesta sexta-feira (21), as obras da PE-275.


A bancada de oposição na Câmara de Vereadores de Tabira apresentou requerimentos na última sessão, direcionados à gestão Flávio Marques.












Você precisa fazer login para comentar.