Prefeitos do Pajeú na relação dos piores avaliados do estado
Por Nill Júnior
Vazou parcialmente para alguns setores da imprensa um mapeamento feito pelo PSB-Partido Socialista Brasileiro sobre a situação administrativo de cada prefeito das cidades de Pernambuco. A informação é de Anchieta Santos ao blog.
À produção dos Programas Rádio Vivo e Cidade Alerta chegou a informação de que entre os três piores dos 185 prefeitos do Estado, estariam Bruno Martiniano (PTB), de Gravatá, Cida Oliveira(PSB), de Solidão e Sebastião Dias (PTB) de Tabira.
Nesta última quarta-feira (21), advogados criminalistas de Pernambuco se reuniram em um almoço no Terraço Carvalheira, no Shopping Recife, onde trocaram conhecimentos e discutiram melhorias para a categoria. O evento contou com a presença de diversos profissionais atuantes na área e foi marcado por testemunhais que enfatizaram a importância do fortalecimento da advocacia criminalista no […]
Nesta última quarta-feira (21), advogados criminalistas de Pernambuco se reuniram em um almoço no Terraço Carvalheira, no Shopping Recife, onde trocaram conhecimentos e discutiram melhorias para a categoria. O evento contou com a presença de diversos profissionais atuantes na área e foi marcado por testemunhais que enfatizaram a importância do fortalecimento da advocacia criminalista no estado.
Ingrid Zanella, vice-presidente da OAB-PE e professora, destacou a relevância da união entre os advogados para valorizar a profissão. “A nossa força está em somar pessoas que têm os mesmos propósitos, independente de suas visões e perspectivas. O mesmo propósito de valorizar a advocacia”, afirmou Zanella em seu discurso.
O presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, também presente no evento, reforçou o compromisso da Ordem com a advocacia criminalista, mencionando a existência de uma agenda permanente de ações em prol dos advogados. “Se tem uma instituição que não baixa a guarda sobre essa questão é a OAB-PE. Temos uma estrutura de apoio adequada operando nesse sentido”, garantiu Lins.
O encontro foi uma oportunidade para que advogados como Carol Amorim, referência na área criminalista, pudessem ressaltar a importância de debater a advocacia criminal. “Provocar encontros assim nos dá voz e fortalece a nossa atuação como criminalistas e, em consequência, vem o fortalecimento também do cidadão por nós assistido”, disse Amorim.
Além de criminalistas, o evento contou com a presença de advogados de outras áreas, como Isaac de Souza Silva, que atua nas áreas Cível, Trabalhista e Digital. Isaac ressaltou a importância da colaboração e do diálogo contínuo, especialmente com a jovem advocacia. Representando a Comissão de Tribunal de Júri (Jaboatão), Jefferson Rodrigues Souza também enfatizou a necessidade de valorização permanente dos profissionais criminalistas.
Outros temas abordados durante o evento incluíram a ampliação dos horários de atendimento, mencionada por Edgar Moury Fernandes Neto, e a regulamentação da publicidade e fiscalização disciplinar, citada por Eloy Moury. Yuri Herculano, presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB-PE, apresentou as ações e sistemáticas de trabalho desenvolvidas pela Ordem, destacando a intensificação dos esforços em defesa das prerrogativas dos advogados pernambucanos.
O encontro reforçou o compromisso da OAB-PE com o fortalecimento da advocacia criminalista e a defesa dos direitos fundamentais, destacando a importância do diálogo e da colaboração entre os profissionais da área.
Por Anchieta Santos Ontem, quinta-feira (30), as cidades de Afogados da Ingazeira, Petrolina e Exu, registraram atos de protesto contra os cortes de verbas para educação anunciados pelo Ministério da Educação. Em Afogados da Ingazeira, Professores, alunos e líderes sindicais fizeram passeata pelas ruas do Centro da Cidade. Em Petrolina, estudantes e representantes de movimentos […]
Protesto em Afogados da Ingazeira. Foto: Facebook/Divulgação
Por Anchieta Santos
Ontem, quinta-feira (30), as cidades de Afogados da Ingazeira, Petrolina e Exu, registraram atos de protesto contra os cortes de verbas para educação anunciados pelo Ministério da Educação.
Em Afogados da Ingazeira, Professores, alunos e líderes sindicais fizeram passeata pelas ruas do Centro da Cidade. Em Petrolina, estudantes e representantes de movimentos sociais se reuniram às 15h, na praça do Bambuzinho, no centro. Eles discursaram contra as medidas do governo federal para a educação. De lá, o grupo seguiu pelas ruas do centro da cidade em direção à Prefeitura, onde o ato foi encerrado por volta das 18h.
No município de Exu, a manifestação começou às 8h, na Praça de Eventos Francisco de Miranda Parente. Após a concentração, os participantes realizaram um ‘aulão da democracia’, na praça da igreja matriz e, em seguida, fizeram uma passeada pelas ruas da cidade até a estátua do rei do baião, Luiz Gonzaga.
O ato reuniu estudantes, professores das redes estadual e municipal e centrais sindicais. O grupo estava com cartazes que traziam frases contra os cortes na educação. O protesto terminou por volta das 11h30.
O incêndio dentro de uma área com cerca de 80 hectares que durou três dias na comunidade de Oiticica, município de Flores começou, de acordo com o Corpo de Bombeiros, porque um dos proprietários tentou limpar uma parte do local com fogo e não conseguiu controlar as chamas que se alastraram. A informação foi confirmada pelo G1PE. […]
O incêndio dentro de uma área com cerca de 80 hectares que durou três dias na comunidade de Oiticica, município de Flores começou, de acordo com o Corpo de Bombeiros, porque um dos proprietários tentou limpar uma parte do local com fogo e não conseguiu controlar as chamas que se alastraram. A informação foi confirmada pelo G1PE.
Os bombeiros informaram que o incêndio começou no sábado (28) à tarde e só foi contido nesta segunda-feira (30). Nos três dias, uma força tarefa de equipes do Corpo de Bombeiros e do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) foram ao local para debelar o incêndio. No domingo (29), as equipes ficaram dez horas na propriedade para tentar controlar as chamas.
O vento e o mato seco colaboraram para que o fogo se alastrasse, segundo informou o CBM. Segundo os bombeiros, ao lado da propriedade particular há uma Área de Proteção Ambiental, que não chegou a ser atingida.
Faltando pouco mais de uma semana para as eleições, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), candidato à reeleição, intensifica as atividades de campanha. Até o sábado (06), o socialista terá agenda, com visitas, reuniões, carreatas e outras ações para conquistar o apoio do eleitorado. Nesta quinta (27) e sexta-feira (28), Gonzaga Patriota concentrou suas atividades […]
Faltando pouco mais de uma semana para as eleições, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), candidato à reeleição, intensifica as atividades de campanha.
Até o sábado (06), o socialista terá agenda, com visitas, reuniões, carreatas e outras ações para conquistar o apoio do eleitorado.
Nesta quinta (27) e sexta-feira (28), Gonzaga Patriota concentrou suas atividades de campanha em Petrolina e Dormentes. No primeiro município, o deputado realizou duas grandes caminhadas nos bairros José e Maria e João de Deus. Na ocasião, estava acompanhado dos candidatos a deputado estadual Osinaldo Souza e Alvinho Patriota.
Já em Dormentes, Patriota fez uma caminhada na feira livre e se reuniu com os moradores do bairro Josias Elpidio Rodrigues para ouvir as demandas da comunidade e reforçar seu compromisso com a localidade. O suplente de vereador José Macedo acompanhou toda agenda.
Neste sábado(29), o socialista estará fazendo caminhada da feira livre de Lagoa Grande. Gonzaga Patriota afirma que essas caminhadas são fundamentais na reta final da campanha.
A Secretária de Cultura de Tabira, Gracinha Paulino falou ontem a Anchieta Santos no programa Cidade Alerta, da Cidade FM, avaliando o nível das atrações na Festa de Nossa Senhora dos Remédios contratada pela Prefeitura. Perguntada pelo comunicador se as atrações, principalmente bandas, haviam respeitado a orientação da Diocese de não executar músicas que agridam […]
A Secretária de Cultura de Tabira, Gracinha Paulino falou ontem a Anchieta Santos no programa Cidade Alerta, da Cidade FM, avaliando o nível das atrações na Festa de Nossa Senhora dos Remédios contratada pela Prefeitura.
Perguntada pelo comunicador se as atrações, principalmente bandas, haviam respeitado a orientação da Diocese de não executar músicas que agridam a família e os valores cristãos, a Secretária afirmou que sim. “A gente conversou com todas as bandas para ter cuidado no repertório e graças a Deus foi tudo bem”.
Em seguida, ouvintes começaram a ligar para o programa desmentindo a informação e perguntando se a Secretária de fato esteve acompanhando a festa. “A música que mais tocou lá foi uma tal de Taca Taca”, disse um dos ouvintes. Outro disse, “Anchieta, não é Taca Taca não, é Bumbum Granada. Uma esculhambação”.
Uma outra opinião registrou que a música “Malandramente”, de gosto tão duvidoso quanto tocou a fole. “Essa Taca Taca perto de Infinca é um Ilariê”, disse mais um.
Houve também quem elogiasse a programação ou dizendo que esculhambado era o repertório das boates na cidade.
Acuada, a secretária não teve outra saída. Recorreu ao clássico “tem que agradar a todos os gostos”. Subtende-se, a orientação da Diocese, a quem as Paróquias estão submetidas, motivo maior do evento festivo, fica em segundo plano a contar da posição da Secretária. Então tá.
Você precisa fazer login para comentar.