Prefeito de Sairé declara apoio a Waldemar Borges e Sebastião Oliveira
Por Nill Júnior
O prefeito de Sairé, Fernando Pergentino, reuniu mais de 400 pessoas, no final da tarde deste domingo para apresentar seus candidatos a deputado estadual, Waldemar Borges, e a deputado federal, Sebastião Oliveira. O evento contou com a presença do vice-prefeito Natanael Ferreira, do presidente da Câmara, Francisco Pergentino, do vice-prefeito de Bezerros, Breno Borba, do ex-prefeito de Gravatá, Osano Brito, de vereadores, secretários municipais e de lideranças políticas de todas as localidades do município.
O vice-prefeito de Bezerros, Breno Borba, lembrou que o grupo político do município já está com Waldemar Borges há três mandatos.
O deputado Waldemar Borges agradeceu o apoio e destacou que o prefeito é um gestor que tem gosto pela cidade, que dignifica a atividade política e que tem mostrado que pode melhorar a vida das pessoas. “Sinto-me entusiasmado e estimulado a trabalhar aqui. Assumo o compromisso de fazer tudo que estiver ao alcance de um deputado estadual pelo município, sempre ao seu lado”, prometeu o candidato à reeleição.
Disposta a não declarar apoio formal a Aécio Neves (PSDB) antes que o tucano faça um gesto de compromisso com bandeiras de esquerda, a terceira colocada na eleição presidencial, Marina Silva, decidiu cancelar o pronunciamento que faria nesta quinta, em Brasília. Inicialmente, foi anunciado um encontro no Rio de Janeiro para amanhã, mas a Rede […]
Disposta a não declarar apoio formal a Aécio Neves (PSDB) antes que o tucano faça um gesto de compromisso com bandeiras de esquerda, a terceira colocada na eleição presidencial, Marina Silva, decidiu cancelar o pronunciamento que faria nesta quinta, em Brasília.
Inicialmente, foi anunciado um encontro no Rio de Janeiro para amanhã, mas a Rede reavaliou e decidiu enviar por e-mail a Aécio Neves, às 14h50, um documento com as propostas do partido, para que sejam incorporadas ao programa do tucano, e para que o apoio da Rede a Aécio seja sacramentado. A Rede, agora, vai aguardar sinalização do presidenciável para a incorporação desses programas.
Na quarta-feira, Marina chegou a visitar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para tratar da aliança no segundo turno, mas a formalização do apoio ainda está distante. O encontro aconteceu no apartamento de FH em São Paulo e foi confirmado por Walter Feldman, que coordenou a campanha da ex-senadora.
Marina decidiu desistir de fazer uma declaração sobre o seu posicionamento no segundo turno da eleição nesta quinta-feira porque não teria muito o que anunciar. A candidata derrotada só vai se manifestar em favor de Aécio Neves se ele fizer um gesto que indique o seu compromisso com pautas tidas pelos marineiros como “de esquerda”, como a reforma agrária, a não alteração das leis do trabalho no campo e os programas sociais.
Esse compromisso não teria que ser assumido com a própria ex-senadora, mas sim com os movimentos. A presidenciável derrotada iria dizer nesta quinta-feira que não estará com Dilma, quer mudança, mas sem se declarar de forma clara em favor da Aécio. A fala seria um gesto para indicar a abertura para o diálogo. Mas os marineiros avaliaram que as manifestações dos partidos da aliança em favor do tucano já cumpriram esse papel.
A ida do tucano à reunião do PSB na quarta-feira, que não fazia parte do acordo firmado com os partidos aliados, também contribuiu para que Marina desistisse de ir a Brasília. Ela quer evitar a todo custo aparecer ao lado de Aécio antes que ela assuma os compromissos.
Um dos pontos considerados fundamentais pelos marineiros seria um compromisso de Aécio em não permitir a terceirização da mão de obra no setor agrícola, como defendem os ruralistas. Essa flexibilização, na visão dos aliados de Marina, poderia permitir a expansão da exploração do trabalho escravo.
Polícia Civil e direção do Colégio Municipal Lourival Simões descobrem responsável por ameaça Diante de ameaça de ataque terrorista em uma das escolas de Calumbi, o Prefeito Joelson tomou medidas preventivas para garantir a segurança dos alunos e professores e ajudar na tranquilidade dos pais no município. Todas as escolas estarão com seguranças aptos e […]
Polícia Civil e direção do Colégio Municipal Lourival Simões descobrem responsável por ameaça
Diante de ameaça de ataque terrorista em uma das escolas de Calumbi, o Prefeito Joelson tomou medidas preventivas para garantir a segurança dos alunos e professores e ajudar na tranquilidade dos pais no município.
Todas as escolas estarão com seguranças aptos e treinados para quaisquer eventualidades.
Neste momento o objetivo do prefeito Joelson é a segurança dos alunos e professores e a tranquilidade na cidade.
Com o apoio da inteligência da Polícia Civil foi possível chegar na identificação da autora da ameaça. Leia abaixo íntegra da nota da Polícia Civil:
Diante da onda de violência e ameaça vivenciada no cenário atual, a Polícia Civil, com o apoio da Diretora e Vice-Diretora do Colégio Municipal Lourival Simões, identificou a autora das ameaças proferidas recentemente.
Trata-se de uma aluna, que alegou não passar de uma brincadeira de mau gosto, apesar da aluna ter um histórico de comportamento disciplinar na escola, infelizmente acabou cometendo a propagação dessa Fake News.
Dessa forma, as medidas cabíveis irão ser adotadas, e atitudes preventivas intensificadas. Orientamos os pais monitorarem seus filhos, contribuindo assim com a segurança de todos.
Rota Recife/Serra Talhada terá dois voos de segunda a sexta, às 8h30 e às 10h35. Já a rota Serra-Recife às 10h35 e às 17h35. A partir do próximo dia 11 de novembro, Serra Talhada começará a receber voos comerciais da Azul. A definição do cronograma da operação foi anunciada, nesta quinta-feira (8), durante a reunião […]
Rota Recife/Serra Talhada terá dois voos de segunda a sexta, às 8h30 e às 10h35. Já a rota Serra-Recife às 10h35 e às 17h35.
A partir do próximo dia 11 de novembro, Serra Talhada começará a receber voos comerciais da Azul.
A definição do cronograma da operação foi anunciada, nesta quinta-feira (8), durante a reunião que aconteceu, no Palácio do Campos das Princesas, que contou com a participação do governador Paulo Câmara, do deputado federal Sebastião Oliveira e de John Rodgerson, presidente da Azul.
Sebastião Oliveira, um dos responsáveis pela viabilização das obras de requalificação do Aeroporto Santa Magalhães, não escondeu o entusiasmo com a conquista. “Já comprei três passagens. Trata-se de um momento histórico para Serra Talhada, para o Sertão do Pajeú e para Pernambuco. O meu sentimento é de dever cumprido. Tenho a certeza de que contribuí para promover o desenvolvimento de toda uma região”, destacou Sebá.
“Foram muitos os desafios superados, mas nunca desistimos de realizar esse sonho. Agradeço ao governador Paulo Câmara pelo apoio incondicional que sempre tive por parte dele, para que conseguíssemos vencer essa luta, e pelo convite de participar desta reunião tão importante, cujo resultado entrará para a história de Serra Talhada”, finalizou.
Oliveira destacou ainda que já estão depositados R$ 20 milhões na conta do Governo de Pernambuco, que serão utilizados em melhorias do aeroporto.
Viagens – ficou definido que a rota Recife/Serra Talhada terá dois voos diários, de segunda a sexta-feira, às 8h30 e às 10h35. Já as viagens da Capital do Xaxado com destino à capital pernambucana acontecerão, às 10h35 e às 17h35.
Governador Paulo Câmara informou que segunda dose poderá ser aplicada com 60 dias. Por André Luis O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, informou, nesta terça-feira (06.07), através de suas redes sociais, que o estado vai reduzir o tempo de aplicação de 90 para 60 dias entre a primeira e segunda doses da vacina contra a […]
Governador Paulo Câmara informou que segunda dose poderá ser aplicada com 60 dias.
Por André Luis
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, informou, nesta terça-feira (06.07), através de suas redes sociais, que o estado vai reduzir o tempo de aplicação de 90 para 60 dias entre a primeira e segunda doses da vacina contra a Covid-19 da Astrazeneca/Fiocruz.
Segundo o governador, a decisão foi tomada após análise de dados cientificos do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação contra a Covid-19.
Ainda segundo Câmara, de acordo com as autoridades sanitárias, a antecipação da segunda dose não traz nenhum prejuízo à saúde.
“Cada cidade deve organizar marcação da segunda dose da Astrazeneca, levando em conta seus estoques”, pontuou Paulo Câmara.
Por André Luis Primeira mão Uma pesquisa realizada pelo Instituto Opinião em bairros, distritos e zona rural de São José do Egito, buscou saber a concordância ou não da população com medidas mais restritivas – como a realizada por 12 municípios do Pajeú e Sertânia no Moxotó, que decretaram uma quarentena mais rígida durante cinco […]
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Opinião em bairros, distritos e zona rural de São José do Egito, buscou saber a concordância ou não da população com medidas mais restritivas – como a realizada por 12 municípios do Pajeú e Sertânia no Moxotó, que decretaram uma quarentena mais rígida durante cinco dias – para conter o avanço da Covid-19.
Os entrevistados tiveram que responder a seguinte pergunta: “na sua opinião, o confinamento, isolamento e distanciamento social deve existir no combate à pandemia (Covid-19/Coronavírus) no município de São José do Egito?”
Para 88,9% dos respondentes a resposta foi sim, isto é, se disseram favoráveis a medidas restritivas de circulação. Apenas 8,3 disseram ser contra e 2,8 não souberam ou não responderam.
A pesquisa foi realizada com habitantes de 16 anos ou mais, nos dias 7 e 8 de abril. Foram realizadas 400 entrevistas.
O intervalo de confiança estimado é de 90,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Coleta de dados – A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. Foram realizadas entrevistas pessoais e domiciliares.
As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores, devidamente treinada para abordagem desse tipo de público; supervisionada pelo coordenador de campo da Opinião – Pesquisas Sociais Ltda.
Você precisa fazer login para comentar.