Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Prefeito de Afogados continua “escondendo o leite” e não revela candidatos

Publicado em Sem categoria por em 8 de maio de 2014
Totonho Valadares (direita) quer apoiar Waldemar Borges (ao centro). Patriota tende a seguir outro caminho

Totonho Valadares (direita) quer apoiar Waldemar Borges (esquerda). Patriota (centro) tende a seguir outro caminho

O Prefeito de Afogados da Ingazeira e Presidente da Amupe, José Patriota é um dos poucos gestores no Estado que ainda não anunciou publicamente quais são seus candidatos a Deputado Estadual e Federal este ano. E não parece se incomodar com isso.

Perguntado sobre o prazo para fazer o anúncio no programa Manhã Total (Rádio Pajeú), Patriota desconversou e driblou qualquer sinalização. “Tenho muita coisa para fazer como prefeito de Afogados. No tempo certo a população saberá”, disse, em meio à divulgação de sua agenda como prefeito e críticas ao processo eleitoral de dois em dois anos.

O dilema de Patriota vai além do aspecto administrativo. Nos bastidores, o que existe é um receio de racha entre ele e o ex-prefeito Totonho Valadares, principalmente na definição do nome a Estadual depois que Aldo Santos desistiu de concorrer a um mandato federal, o que seria mais um complicador. Podem apoiar Gonzaga Patriota (PSB).

Patriota tende – até o momento – a apoiar o ex-prefeito de Carnaíba Anchieta Patriota. Para o candidato, Afogados é uma cidade estratégica, impressão que só se acentua a partir de exemplos como o vai-não-vai de vereadores tabirenses e as dificuldades de uma campanha que quer fazer apelo mais ideológico e começa a enfrentar o jogo pesado de quem faz diferente.

Mas o ex-prefeito Totonho Valadares, que apoiou Patriota a dois anos já foi mais que direto: tem predileção por Wademar Borges, líder do Governo na Assembleia. Mesmo considerado um nome mais pesado que Anchieta – questionado por poucas aparições na região pós eleição – Wal é preferido de Valadares, que ainda não digeriu a ideia de seguir com Anchieta, por achar que foi traído na eleição a dois anos, quando o socialista teria apoiado Giza Simões (PSDB).

Dar sinais de divisão no grupo governista tão cedo é um problema que Patriota estaria tentando evitar. Por isso, segura o anúncio até a prorrogação.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: