“Você ajuda doando, você ajuda indicando pessoas e compartilhando com quem mais acredita no poder da #agroecologia para fazer do mundo um lugar melhor”, diz a campanha”, diz em sua rede social.
Ele ainda solicita o compartilhamento nas redes sociais. Vale lembrar que o próprio site disponibiliza por email recibo e nota fiscal, para o caso de declaração no imposto de renda.
G1 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou nesta sexta-feira (1º) um pedido para permitir aos candidatos captar doações para suas campanhas eleitorais por meio do “crowdfunding”, sistema de financiamento coletivo pela internet, geralmente usado para bancar trabalhos artísticos, ações de voluntariado, pequenos negócios e reportagens. Na semana passada, os deputados Alessandro Molon (Rede-RJ) e Daniel […]
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou nesta sexta-feira (1º) um pedido para permitir aos candidatos captar doações para suas campanhas eleitorais por meio do “crowdfunding”, sistema de financiamento coletivo pela internet, geralmente usado para bancar trabalhos artísticos, ações de voluntariado, pequenos negócios e reportagens.
Na semana passada, os deputados Alessandro Molon (Rede-RJ) e Daniel Coêlho (PSDB-PE) apresentaram à Corte uma consulta sobre a realização de “vaquinhas” pela rede, possibilidade oferecida por vários sites e aplicativos no Brasil e no exterior.
Por unanimidade, os ministros rejeitaram a ação, por entender que o Congresso deverá legislar sobre o assunto. O presidente da Corte, ministro Gilmar Mendes, explicou que, com a decisão, esse tipo de captação não terá a “legalidade assegurada”, podendo ser contestada.
“Certamente haverá modelos criativos, alguns legais e outros ilegais, mas o tribunal não fez ainda nenhum exercício. Até porque aí muita coisa vai estar associado a conduta futura”, afirmou, em entrevista à imprensa.
A consulta leva em conta a proibição, determinada no ano passado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), de empresas doarem para candidatos e partidos. A eleição municipal deste ano, portanto, será a primeira em que somente pessoas físicas poderão transferir recursos para pagar as propagandas, eventos e deslocamentos dos candidatos.
No sistema de crowdfunding, porém, contribuições são feitas em geral para uma conta do site que oferece o serviço e, posteriormente, transferidas ao beneficiário. Segundo o ministro, um dos receios é que empresas façam doações por meio de um grupo de pessoas físicas, de modo a disfarçar a origem do dinheiro.
A convite da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) , acompanhei a visita do cantor, compositor e escritor Maciel Melo ao Reitor da universidade, Alfredo Gomes. Eles discutiram detalhes da entrega do Título de Doutor Honoris Causa para o Caboclo Sonhador. A data foi confirmada para dia 18 de dezembro, uma quinta-feira, com início da recepção […]
A convite da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) , acompanhei a visita do cantor, compositor e escritor Maciel Melo ao Reitor da universidade, Alfredo Gomes.
Eles discutiram detalhes da entrega do Título de Doutor Honoris Causa para o Caboclo Sonhador. A data foi confirmada para dia 18 de dezembro, uma quinta-feira, com início da recepção dos convidados às 16 horas e solenidade às 17 horas. Será no auditório da Universidade.
Conversei com Reitor e artista sobre a importância dessa entrega. Natural de Iguaracy, no sertão do Pajeú pernambucano, o cantor, compositor e escritor consolidou uma carreira marcada pela valorização da cultura nordestina e pela difusão das tradições sertanejas.
Autor de mais de 20 álbuns e inúmeras composições de forte impacto no cenário musical regional e nacional, Maciel Melo tornou-se referência especialmente após a consagração de “Caboclo sonhador”, obra eternizada pelo cantor Flávio José. Em 1991, ficou em segundo lugar na categoria Traditional Folk do Grammy (não do Grammy Latino, mas do prêmio em seu formato original, disputado por artistas de todos os continentes).
Além da música, sua produção literária, a atuação em televisão e cinema e a participação em projetos culturais que integram literatura, poesia e música reforçam a contribuição do artista para a cultura brasileira.
Morreu na noite desta terça-feira, 26, o jornalista Rafael Henzel. Locutor e repórter esportivo em Chapecó, ele ficou conhecido em todo o país por escapar com vida da tragédia que envolveu o time da Chapecoense. Henzel teve um infarto enquanto jogava futebol com amigos, em Chapecó. Ele foi socorrido e levado ao hospital, mas não […]
Henzel escreveu um livro e foi homenageado por Galvão Bueno
Morreu na noite desta terça-feira, 26, o jornalista Rafael Henzel. Locutor e repórter esportivo em Chapecó, ele ficou conhecido em todo o país por escapar com vida da tragédia que envolveu o time da Chapecoense.
Henzel teve um infarto enquanto jogava futebol com amigos, em Chapecó. Ele foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu e morreu.
Em novembro de 2016, o avião que levava a equipe para a Colômbia, onde jogaria a final da Copa Sulamericana, caiu matando 71 pessoas. Além de Henzel, outras cinco sobreviveram.
Rafael Henzel tinha 45 anos e atualmente trabalhava na rádio Oeste Capital, de Chapecó. Ele era casado e tinha um filho
Nesta terça-feira (15), o prefeito eleito de São José do Egito, Fredson Brito, teve uma reunião com o senador Humberto Costa (PT), em Recife. Fredson aproveitou a oportunidade para apresentar demandas essenciais para o município e solicitou o apoio do senador em projetos prioritários. Durante o encontro, Fredson destacou a necessidade de investimentos em saúde […]
Nesta terça-feira (15), o prefeito eleito de São José do Egito, Fredson Brito, teve uma reunião com o senador Humberto Costa (PT), em Recife. Fredson aproveitou a oportunidade para apresentar demandas essenciais para o município e solicitou o apoio do senador em projetos prioritários.
Durante o encontro, Fredson destacou a necessidade de investimentos em saúde e infraestrutura. “Solicitei ao senador Humberto Costa recursos para a construção de uma UPA e também para a revitalização dos canais do Ipiranga e do bairro São Borja, obras fundamentais para melhorar a qualidade de vida da nossa população”, afirmou Fredson.
Humberto Costa garantiu seu compromisso em colaborar com a nova gestão de Fredson e com o desenvolvimento de São José do Egito. “Estamos juntos com Fredson nessa jornada. Ele pode contar com meu apoio total para garantir os recursos necessários e trazer mais investimentos para o município”, declarou o senador.
O Hospital Municipal Dr. José Dantas Filho, em Carnaíba, não registra há 24 dias internações de pacientes com a Covid-19. A última internação ocorreu no dia 18 de junho. Na unidade de saúde, a Prefeitura instalou uma ala exclusiva para receber pessoas infectadas pelo novo coronavírus – em casos graves e moderados – que precisam […]
O Hospital Municipal Dr. José Dantas Filho, em Carnaíba, não registra há 24 dias internações de pacientes com a Covid-19. A última internação ocorreu no dia 18 de junho.
Na unidade de saúde, a Prefeitura instalou uma ala exclusiva para receber pessoas infectadas pelo novo coronavírus – em casos graves e moderados – que precisam de assistência hospitalar para tratar a doença.
Em nota, o prefeito do município, Anchieta Patriota (PSB), comemorou a notícia, informada na última segunda-feira pela direção do hospital.
“Estamos felizes com isso. Desde já, queremos agradecer o empenho de todos que têm feito sua parte contra essa terrível doença. A Prefeitura de Carnaíba continuará realizando ações e investimentos contra a Covid-19. A última internação por Covid no Hospital Zé Dantas, ocorreu no dia 18 de junho, são 24 dias sem internação de paciente por Covid”, disse o prefeito.
Você precisa fazer login para comentar.