Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Por conta de feriado reunião do diretório PT pernambucano é remarcada

Publicado em Notícias por em 2 de dezembro de 2014

pt-executiva

A reunião do diretório estadual do PT, inicialmente agendada para o próximo dia sábado (6), foi remarcada para o dia 14 de dezembro. “Marcamos a reunião sem reparar que era um feriadão”, disse a deputada estadual e presidente estadual do PT, Teresa Leitão. A petista se referiu ao dia 8 de dezembro, feriado de Nossa Senhora da Conceição, um dos mais tradicionais do Estado.

O objetivo do PT em remarcar a reunião foi evitar que o encontro fosse esvaziado. Ao se darem conta da data, os dirigentes então começaram a contatar integrantes de todas as chapas do partido para ver se haveria quórum suficiente para o evento. Após algumas consultas, chegou-se à conclusão que o melhor seria adiar a reunião e remarcá-la para o fim de semana seguinte.

Até o final da tarde desta terça-feira (02), nem todas as chapas haviam sido consultadas. No entanto, o levantamento feito pelos dirigentes foi suficiente para definir o adiamento. As principais pautas do diretório já estão definidas. “Devemos aprofundar a avaliação das eleições e os desafios do PT para o próximo período”, destacou Teresa Leitão.

Recentemente, alguns petistas pernambucanos estiveram no encontro do diretório nacional do PT realizado em Fortaleza. O encontro, que ocorreu sexta e sábado passados, teve a participação da presidente Dilma Rousseff. Os dirigentes locais fizeram uma reunião à parte com os colegas de partido do Nordeste para debater a participação dos filiados da região no segundo mandato de Dilma. Esse tema de voltar à tona no encontro do diretório estadual.

Para o vice-presidente do PT estadual, Bruno Ribeiro, o assunto é de grande importância. “Essa é uma boa bandeira. O Nordeste tem que ser construtor das políticas de governo e não apenas beneficiário. Há um anseio pela ampliação (da participação nordestina”, destacou o dirigente.

Deixar um Comentário