Política põe Luciano Duque e Sebastião Oliveira no mesmo palanque
Mais uma reviravolta na política de Serra Talhada a partir da reviravolta que o processo eleitoral está tomando este ano.
Hoje a tarde, a coletiva de anúncio do ingresso de Sebastião Oliveira (Avante) na chapa de Marília Arraes (SD) como candidato a vice-governador vai também ser marcada pelo alinhamento político entre dois adversários da história recente.
Adversários a alguns pleitos, o ex-prefeito Luciano Duque e o Deputado Federal estarão juntos no mesmo palanque. Duque já havia deixado o PT, contrário ao apoio da legenda a Danilo Cabral, do PSB. Hoje, depois de muita conversa nos bastidores, é Sebastião que aporta no palanque oposicionista.
Em 2012, eles chegaram a disputar a prefeitura de Serra Talhada. Luciano Duque, então no PT, venceu o pleito com 53,93% dos votos contra 46,07% do então candidato do PR. Em 2016, Luciano Duque foi reeleito com 55,74% votos válidos. Victor Oliveira, do PR, apoiado por Sebastião, ficou em segundo lugar, com 43,37%.
Em 2020, Duque apoiou Márcia Conrado e Sebastião Oliveira, Socorro Brito. Conrado teve 60,54% dos votos válidos, com Socorro Brito chegando a 22,27%.
Agora, estarão juntos no mesmo palanque depois de anos de troca de farpas.
Por outro lado, a movimentação mexe com o tabuleiro político para a eleição 2024 em Serra Talhada. Apesar de ainda estarem unidos por um fio condutor, com Márcia apoiando Duque e espaços compartilhados na gestão, não são poucos os que acreditam que essa movimentação vai dar mais liberdade para a condução política da gestora à sua reeleição.
Isso também passa pela eleição de Luciano Duque a Deputado Estadual. Na bolsa de apostas, analistas acreditam que o candidato terá um das cadeiras.



O secretário de Habitação de Pernambuco, Kaio Maniçoba, integra a comitiva do governador Paulo Câmara durante viagem ao Sertão do Pajeú, nesta sexta (18.08). O grupo passou pelos municípios de Brejinho, Itapetim e São José do Egito entregando obras e iniciando projetos na região.
O Debate das Dez da Rádio Pajeú avaliou hoje a marca de 18 meses, um ano e meio, da gestão Sandrinho Palmeira, com a participação dos blogueiro Júnior Finfa, Itamar França e Mário Martins.
A Prefeitura de Itapetim, através da Secretaria de Saúde, decretou a proibição da realização de quaisquer atos que configurem festejos juninos, queima de fogueiras, além da comercialização e o acionamento de fogos de artifício, entre os dias 22 a 30 de junho de 2021, período das festas em homenagem a São João e São Pedro no município.
Pelo menos 89 dos 133 cardeais – dois terços dos eleitores do conclave – chegaram a um consenso sobre o novo pontífice.
Vinicius Torres Freire – Folha de São Paulo












Você precisa fazer login para comentar.