Pólio: campanha imuniza 96% do público-alvo

A Secretaria Estadual de Saúde concluiu nesta quinta-feira (10/09) o balanço inicial da campanha de vacinação contra a poliomielite, que foi realizada entre os dias 15 de agosto e 09 de setembro.
Ao todo, 601.680 meninos e meninas, com idade entre 0 a menos de 5 anos, foram imunizados contra a doença, o que representa 96,16% do público alvo. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde para o Estado era vacinar 95% (594.401) das crianças da faixa etária prioritária. Em todo o Brasil, foram aplicadas 11,6 milhões de doses da vacina e a cobertura de Pernambuco superou a média nacional, que foi de 91,34%.
Os dados ainda podem sofrer alteração, já que as últimas doses aplicadas ainda estão sendo enviadas pelos municípios para o sistema de informações do Ministério da Saúde. Nas próximas semanas, o balanço final e revisado será divulgado. A tendência é que Pernambuco obtenha uma marca próxima a 100% de cobertura vacinal.
Segunda dose contra o HPV – As meninas pernambucanas com idade entre 9 e 11 anos já podem tomar, nos postos de saúde, a segunda dose da vacina contra o papilomavírus humano (HPV). Essa dose deve ser aplicada seis meses após a primeira e a meta da Secretaria Estadual de Saúde é vacinar, no mínimo, 80% do público total, de 242.840 garotas pernambucanas. A vacina protege contra quatro subtipos do HPV, que são responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer de colo do útero em todo mundo.



O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) usou a tribuna, nesta terça-feira (01) para comentar sobre a questão hídrica do Vale do São Francisco.
Em parceria com o Instituto Múltipla, o blog divulga ao meio dia desta quinta-feira (03), a terceira pesquisa de avaliação da gestão Zeca Cavalcanti em Arcoverde.
A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, vai realizar o sorteio de 270 pessoas para preenchimento do cadastro de reserva do Programa Minha Casa Minha Vida, Residencial Vanete Almeida.
Mais de 5,8 milhões de eleitores votaram em 6 de outubro
A Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) comunica à população em geral que desde as cinco da tarde de ontem, o sistema da Adutora do Pajeú retomou seu funcionamento.













Você precisa fazer login para comentar.