Notícias

PF pede aval de Fachin para recuperar dados de celular do amigo de Temer

Por Nill Júnior

G1

A Polícia Federal pediu autorização ao ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, para submeter o celular apreendido com o coronel aposentado João Baptista Lima Filho a um procedimento técnico para recuperação de dados. O coronel Lima, como é conhecido, é amigo do presidente Michel Temer.

O pedido é assinado pelo delegado Josélio Azevedo de Souza, coordenador do núcleo político da Operação Lava Jato na PF, e foi apresentado no âmbito das investigações relcionadas às buscas e apreensões relacionadas a Temer no último mês de maio, na Operação Patmos. O caso ainda não foi analisado pelo ministro Fachin.

“Solicito autorização de vossa excelência para submeter o aparelho celular apreendido na posse de João Baptista Lima Filho a um procedimento especial pelo Instituto Nacional de Criminalística visando a extração de dados. A técnica a ser utilizada se faz necessária para a recuperação plena dos dados contidos no referido aparelho, conforme laudo, em cópia, e requer autorização específica deste juízo pois seu uso pode ocasionar a perda de dados do celular apreendido”, escreveu o delegado da PF no pedido ao Supremo.

O laudo encaminhado junto com o pedido da PF informa que o celular foi apreendido no endereço do coronel Lima em São Paulo.

Segundo o material, em relação a emails, só foi possível obter data, hora, assunto, remetente e destinatário, mas “o conteúdo (corpo) dos emails não foi extraído devido a impossibilidade de acesso à área de memória protegida do equipamento”.

Para extrair os dados, é necessário utilizar a técnica de desbloqueio “jailbreak”, mas o procedimento pode fazer os dados serem apagados ou pode levar à inutilização do aparelho, diz o laudo.

Além disso, a perícia também não conseguiu acessar mensagens do WhatsApp e quer realizar uma técnica chamada “root”, que também representa riscos para a integridade dos dados.

Outras Notícias

Motor de avião da Gol para de funcionar e piloto faz pouso de emergência em Petrolina

Agência O Globo Um avião da Gol que decolou de Juazeiro do Norte, no Ceará, com destino a Guarulhos, em São Paulo, precisou fazer um pouso de emergência, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, após apresentar falha em um de seus dois motores. O Boeing 737-800, registrado com o prefixo PR-GXM, transportava 182 pessoas. A […]

Agência O Globo

Um avião da Gol que decolou de Juazeiro do Norte, no Ceará, com destino a Guarulhos, em São Paulo, precisou fazer um pouso de emergência, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, após apresentar falha em um de seus dois motores. O Boeing 737-800, registrado com o prefixo PR-GXM, transportava 182 pessoas.

A aeronave decolou na última sexta-feira (31), véspera de Réveillon, às 17h07. Logo durante a subida, o piloto identificou que o motor direito não estava funcionando e entrou em contato com a base aérea para relatar o problema e pedir ajuda para desviar a rota. Em áudio divulgado nas redes sociais, o piloto fala que o motor direito apagou e que está voando em monomotor.

Ainda durante a conversa com o controle de tráfego aéreo, o piloto pede apoio de bombeiros e assistência médica para garantir o atendimento rápido aos passageiros em vista da emergência. Às 17h47 a aeronave fez um pouso seguro no Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina.

Em Petrolina, filantrópica suspende serviços e deixa 1.500 pacientes oncológicos sem atendimento

Do blog do Jamildo A Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami), em Petrolina, é uma entidade filantrópica que atende cerca de 1.500 pacientes oncológicos da região do alto Sertão. Por meio de um comunicado, nesta segunda-feira, eles informaram em Petrolina que estão suspendendo atividades porque não tem como pagar pessoal e […]

Do blog do Jamildo

A Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami), em Petrolina, é uma entidade filantrópica que atende cerca de 1.500 pacientes oncológicos da região do alto Sertão.

Por meio de um comunicado, nesta segunda-feira, eles informaram em Petrolina que estão suspendendo atividades porque não tem como pagar pessoal e comprar medicamentos.

O governo do Estado estaria devendo 3 meses de repasses. Resultando em algo como R$ 5 milhões, atualizado.

O diretor técnico da entidade disse nesta segunda que a secretaria de Saúde prometeu que até o Natal iria pagar um mês do acumulado. Nada até agora.

Não se sabe do que será feito dos pacientes.

Além de pacientes dos estados de Pernambuco, gente da Bahia e Piauí são atendidos diariamente pela Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami). Criada em 1948, a Apami é mantida através de doações, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), atendimentos particulares e convênios com empresas.

A Apami é composta por seis unidades: o Centro de Oncologia (Ceonco) onde é realizado o tratamento de câncer, Laboratório de Análises Clínicas, Central de Diagnósticos, onde são realizados procedimentos como eletrocardiograma, biópsias, mamografia e radiologia, Central de Telemarketing, que divulga o trabalho da Apami e busca doadores, a Casa da Criança, creche que atende meninos e meninas de 0 a 7 anos, e o Movimento de Combate ao Câncer (MCC), grupo voluntário que faz artesanato e promove eventos para arrecadar recursos para a entidade.

Em Serra, Presidente do PR diz que pré candidato Fonseca não age “como quem quer ser candidato”

O presidente do diretório municipal da legenda, Allan Pereira, quebrou o silêncio, em conversa com o Farol de Notícias nesta segunda-feira (9) sobre os últimos incidentes envolvendo o pré-candidato a prefeito da legenda, Fonseca Carvalho. No último sábado (7), alegando ‘insegurança’ da legenda, o radialista Jair Ferraz se lançou pré-candidato a prefeito  atropelando Fonseca, que não […]

images-1O presidente do diretório municipal da legenda, Allan Pereira, quebrou o silêncio, em conversa com o Farol de Notícias nesta segunda-feira (9) sobre os últimos incidentes envolvendo o pré-candidato a prefeito da legenda, Fonseca Carvalho.

No último sábado (7), alegando ‘insegurança’ da legenda, o radialista Jair Ferraz se lançou pré-candidato a prefeito  atropelando Fonseca, que não compareceu à convocação feita pelo deputado Sebastião Oliveira para participar da inauguração do Terminal Rodoviário, e de entregas de passagens molhadas na zona rural, no último sábado.

“Primeiro eu quero dizer que a atitude de Jair Ferraz foi um ato isolado e não reflete o pensamento do partido. Nosso pré-candidato continua sendo o dr. Fonseca. Agora, ninguém pode colocar ‘mordaça’ na boca de qualquer filiado. A manifestação é livre para qualquer um”, disse o presidente, afirmando que o deputado Sebastião Oliveira foi comunicado do fato de forma extra oficial, quando era feito o deslocamento da comitiva para a zona rural.

Allan Pereira, no entanto, não disfarçou o desconforto com a postura de Fonseca, que se afastou de três atos importantes do PR neste final de semana.

“Ele (Fonseca) não está com atitude de quem deseja ser candidato a prefeito. Tivemos duas inaugurações na zona rural, em uma delas, cerca de 300 pessoas compareceram. A inauguração da Rodoviária também foi muito importante e dr. Fonseca simplesmente não apareceu. Então, penso que ele (Fonseca) precisa ser sincero com o partido. Se não deseja sair candidato que diga, que buscamos uma outra alternativa. Mas estamos dando todo o apoio necessário porque Fonseca está bem nas pesquisas, mas precisa se movimentar como pré-candidato. Ele precisa tomar esta consciência”, desabafou Allan Pereira.

Missa por Mariano e Renato acontece nesta quinta

A Missa de Sétimo Dia pelos jovens que morreram na última sexta-feira na PE 292, Mariano Emerson e Renato Belo está  confirmada para esta quinta-feira, dia 25, às 19h na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios. O convite é dos familiares, a partir dos pais José Edson Ferreira e Vânia. Eles faleceram em acidente […]

Mariano e Renato: vítimas fatais
Mariano e Renato: missa nesta quinta

A Missa de Sétimo Dia pelos jovens que morreram na última sexta-feira na PE 292, Mariano Emerson e Renato Belo está  confirmada para esta quinta-feira, dia 25, às 19h na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios. O convite é dos familiares, a partir dos pais José Edson Ferreira e Vânia.

Eles faleceram em acidente   na curva próxima a Fábrica de roupas Invesa, quando  vinham de Iguaraci no sentido de Afogados.

Estado de “Nego Dé”: Flávio Henrique Siqueira do Nascimento, 27 anos, que sobreviveu  depois de ser atendido no HR Emília Câmara e foi transferido para o Hospital da Restauração passou por mais uma cirurgia ontem, para tratar uma lesão em uma das pernas. Ele já havia sido operado logo quando deu entrada na unidade para tratar uma hemorragia.

George Borja destaca agenda com Pedro Campos

O pré-candidato governista George Borja (PSB) e a pré-candidata a vice, professora Roseane Borja (PT), evitaram qualquer posição sobre o apoio anunciado do médico Romério Guimarães ao empresário Fredson Brito. A estratégia é manter o ânimo da militância e minimizar o ato. Para aliados do socialista, a movimentação estava dentro dos prognósticos do grupo. Ou […]

O pré-candidato governista George Borja (PSB) e a pré-candidata a vice, professora Roseane Borja (PT), evitaram qualquer posição sobre o apoio anunciado do médico Romério Guimarães ao empresário Fredson Brito.

A estratégia é manter o ânimo da militância e minimizar o ato. Para aliados do socialista, a movimentação estava dentro dos prognósticos do grupo. Ou seja, a orientação é manter o cronograma de campanha, mostrando por exemplo, o que colocam como vantagem: a força do palanque governista.

Prova disso foi o registro com o Deputado Federal Pedro Campos, que esteve em São José do Egito.

“Hoje tivemos a honra de receber a visita do nosso querido amigo e Deputado Federal por Pernambuco, Pedro Campos.Agradecemos imensamente pelo seu apoio e estamos ainda mais animados para trabalhar juntos em prol de São José do Egito!” – disse em sua rede social.