PF faz buscas contra governador do RJ, Wilson Witzel
G1
A Polícia Federal (PF) iniciou na manhã desta terça-feira (26) a Operação Placebo, sobre suspeitas de desvios na Saúde do RJ para ações na pandemia de coronavírus.
São 12 mandados de busca e apreensão: um deles no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador Wilson Witzel (PSC).
Witzel e a esposa, Helena, são alvos da operação, autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), responsável por ordenar ações contra governadores. Há 15 dias, o Ministério Público do RJ comunicou a Procuradoria Geral da República sobre citação ao Witzel nas investigações.
Equipes também foram mobilizadas para a casa onde Witzel morava antes de ser eleito, no Grajaú, e no escritório de advocacia do governador, que é ex-juiz federal. O G1 entrou em contato com o governo do estado, mas, até a última atualização desta reportagem, ainda não havia resposta.
Outros alvos da ação desta terça são Gabriell Neves, ex-subsecretário de Saúde de Witzel preso na Operação Favorito, e o Iabas (Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde), organização social contratada pelo governo do RJ para a construção de sete hospitais de campanha no estado.
Equipes foram para a casa de Gabriell, no Leblon, e nos escritórios da Iabas no Centro do Rio e em São Paulo. A assessoria do Iabas informou por volta das 8h20 que ainda não tem informações e que se posicionará depois.



Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (20) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o Senado em Pernambuco:
O prefeito de Ingazeira, Luciano Torres (PSB), esteve presente no Congresso Regional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), realizado neste domingo (30), em Afogados da Ingazeira-PE.

Diretor da unidade se disse surpreso, positivamente. Unidade não registrou nenhum acidente














Você precisa fazer login para comentar.